Nova Dieta Detox 3 Dias: Cardápio de Nutricionista

Tudo Sobre Dieta Detox

DIETAS DETOX

DICAS SIMPLES PARA DESINTOXICAR O CORPO

A desintoxicação de substâncias nocivas no organismo é um processo contínuo, e não precisa ser desagradável.

Na verdade, a melhor forma pode ser se desintoxicar gradualmente. Uma forma racional para a desintoxicação pode incluir algo em longo prazo combinado com jejuns (3-5 dias).

Nova Dieta Detox 3 Dias Cardápio de Nutricionista

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Nova Dieta Detox: Você Mais Magra em uma Semana

 

(VÍDEO) Dieta Desintoxicante ou Detox

 

>> A Abordagem em longo Prazo para Desintoxicação

Para apoiar verdadeiramente os processos de descontaminação do corpo, um programa de desintoxicação em longo prazo é recomendado.

Em particular, você deve apoiar a saúde do seu fígado.

Para isso, há três coisas que você definitivamente tem que evitar:

– As gorduras saturadas

– Açúcar refinado

– Álcool

Uma dieta rica em gordura saturada aumenta o risco de desenvolvimento de infiltração e/ou gordos colestase, qualquer condição na qual o fluxo da bílis a partir do fígado é diminuído ou bloqueado.

Em contraste, uma dieta rica em fibras, particularmente as fibras solúveis em água, promove o aumento da secreção biliar.

Os alimentos ricos em fatores que ajudam a proteger o fígado de danos e melhoram a função hepática incluem:

– Alimentos como alho, legumes, cebola e ovos contendo enxofre;

– Boas fontes de fibras solúveis em água, tais como peras, farelo de aveia, maçãs e legumes;

– Vegetais da família do repolho, especialmente brócolis, couve de Bruxelas, couve, etc;

– Alcachofras, beterrabas, cenouras, dente de leão;

– Muitas ervas e especiarias como açafrão, canela e gengibre.

Evite o álcool, se você sofre de insuficiência hepática, e só beba com moderação (não mais do que dois copos de vinho ou cerveja, não mais de duas doses de bebidas destiladas por dia para homens, meio para as mulheres).

Álcool sobrecarregue processos de desintoxicação e podem levar a danos no fígado e supressão imune.

 

>> Dicas para limpar com Frutas e Sucos de Vegetais

A maioria das pessoas saudáveis não precisam fazer um rigoroso jejum de água para ajudar na desintoxicação. Em vez disso, um suco de frutas e vegetais frescos de três a cinco dias de jejum realmente fornece o maior benefício.

(Nota: só frutas frescas ou suco de vegetais, preparado a partir de um espremedor, deve ser usado para auxiliar a eliminação, porque o suco fresco fornece enzimas importantes para o nosso sistema).

Beber suco fresco reduz alguns dos efeitos colaterais associados com um jejum de água, tais como tonturas, fadiga e dores de cabeça.

Enquanto em um suco fresco rápido, as pessoas geralmente experimentam um aumento da sensação de bem-estar, energia renovada, o pensamento mais claro, e um sentimento de pureza.

Apesar de um pequeno suco rápido pode ser iniciado a qualquer momento, é melhor começar em um fim de semana ou durante um tempo quando você pode ter certeza de ter o descanso adequado.

Quanto mais descanso, melhor o resultado, a energia pode ser direcionada para a cura em vez de outras funções do corpo.

Prepare-se para um jejum no dia anterior de alimento sólido, porque a rotina é quebrada, algumas autoridades recomendam um dia inteiro de alimentos crus para começar um jejum, até mesmo um suco rápido.

Consumir suco fresco nos próximos três a cinco dias, de preferência de 8 a quatro copos ao longo do dia.

Praticamente qualquer suco fresco fornece suporte para desintoxicação; no entanto, alguns dos melhores sucos para consumir durante inclui abacaxi com gengibre; cranberry com maças; espinafre com aipo, couve com maçã, couve com brócolis e repolho, cenoura com maçã, e salsa com cenoura, espinafre e aipo-tomate.

A capacidade de desintoxicar é um dos fatores críticos para a saúde. É incrível o quão bem o corpo lida com o ataque constante da vida moderna.

Jejum de suco, bem como uma abordagem em longo prazo para a desintoxicação, pode ser utilizada para suportar os mecanismos de desintoxicação do corpo.

 

(VÍDEO) Dieta Detox – Nutricionista Explica O Que é e Como Fazer

 

>>SUGESTÃO CARDÁPIO

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo 200 ml de suco de melão e couve, 2 unidades de torrada com abóbora sem glúten, 1 porção de mexido de ovos com nozes
  • Opção 2: Vitamina feita com 1 unidade de maçã vermelha ,1 col chá de canela em pó, 1 col sobremesa de semente de linhaça triturada ,1 copo 200 ml de leite de soja light, 1 unidade de torrada integral sem glúten,1 col chá de óleo de coco
  • Opção 3: Suco feito com 1 copo 200 mL de suco de uva, 1 unidade de nozes, 1 fatia de pão de forma sem glúten, 1 unidade de ovo mexido com 1 fatia de tofu e salsinha
  • Opção 4: 1 pote de iogurte natural com 1 xícara de chá de cereal em flocos sem açúcar e 1 colher de sopa de geleia

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 unid de maçã vermelha
  • Opção 2: Suco feito com ½ unidade de lima-da-pérsia ,1 col sopa de espinafre,1 col sopa de hortelã
  • Opção 3: Suco feito com 1 col sopa de cenoura,1 copo 200mL de água de coco,1 col sopa de salsinha
  • Opção 4: 05 ameixas secas

 

Almoço

  • Opção 1: Salada feita com ½ prato de agrião,1 col sopa de cenoura cozida, ½ xícara chá de broto de alfafa, 1 col sopa de soja cozida ,1 col chá de azeite de oliva extravirgem, 1 posta de salmão ao alho e alecrim, 2 col sopa de brócolis
  • Opção 2: Salada feita com ½ prato de alface- americana, 3 fatias de tomate , ¼ de unidade de pepino,1 col sopa de quinoa em grãos cozida ,1 col chá de azeite de oliva extravirgem, 4 col sopa de atum fresco refogado, 1 col sopa de espinafre refogado, 3 col sopa de broto de feijão cozido
  • Opção 3: Salada feita com 3 col sopa de repolho branco cru ,3 fatias de tomate,1 col sopa de beterraba ralada crua,1 unidade de nozes ,1 col chá de azeite de oliva,extravirgem, 2 col sopa de arroz com brócolis,1 filé de frango ao açafrão, 1 col sopa de abóbora-moranga cozida
  • Opção 4: 1 prato de salada de escarola com agrião e 2 col sopa de milho (tempere com um fio de azeite, limão e sal), 2 pegadores de macarrão integral com 2 col sopa de molho de tomate, 1 filé médio de carne vermelha grelhado

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 2 fatias de batata-doce, 3 fatias de tofu com salsinha e azeite de oliva
  • Opção 2: Suco feito com 1 fatia de melancia,1 col sopa de hortelã, 2 unidades de castanha-do-pará
  • Opção 3: 3 unidades de torrada com abóbora sem glúten, 1 porção de pasta de grão-de-bico
  • Opção 4: 1 fatia fina de bolo simples

 

Jantar

  • Opção 1: Salada feita com 2 col sopa de pimentão, 3 col sopa de sardinha escabeche, 3 col sopa de brócolis,1 col chá de azeite antioxidante feito com azeite de oliva extravirgem, alho ,alecrim fresco, manjericão fresco, orégano seco
  • Opção 2: Salada feita com ½ prato de alface ou escarola, 5 unidades de tomate cereja, 1 unidade de rabanete, 1 col sopa de broto de feijão cozido, 4 fatias de tofu, 6 unidades de ovo de codorna, 2 unidades de nozes,1 col chá de azeite de oliva extravirgem, 1 unidade de ameixa vermelha
  • Opção 3: Salada feita com ½ prato de agrião, 3 fatias de tomate, 2 unidades de aspargo fresco, 2 col sopa de milho-verde, 1 col chá de azeite de oliva extravirgem, 2 porções de hambúrguer de quinoa com aveia
  • Opção 4: 1 prato de sopa de ervilha com hortelã e queijo branco

 

Ceia

  • Opção 1: 1 xícara de chá de dente-de-leão
  • Opção 2: 1 xícara de erva-doce
  • Opção 3: 1 xícara de chá branco
  • Opção 4: 1 goiaba

 

Desintoxicante e Dieta Anti-inflamatória

Uma dieta saudável pode realmente fazer um monte de um ponto de vista terapêutico.

Na verdade, muitas vezes não se perceber, mas a maioria das doenças e condições de desconforto, tal como refluxo gástrico, falta de energia, dificuldade para descansar bem, são devidas a um estado inflamatório no organismo.

Por isso, é bom entender quais os alimentos que podem aliviar a inflamação e estresse oxidativo e que acentuam estas condições.

Em alguns casos, além disso, pode ser útil a contar com uma dieta de desintoxicação e anti-inflamatório para cerca de 10 a 15 dias.

Para restabelecer o bom funcionamento do nosso corpo e nos libertar pequenas ou grandes perturbações que criam desconforto na vida cotidiana.

 

Não alimentar

A inflamação geral do corpo é provavelmente a fonte de inchaço, doenças de pele, a fadiga mental.

Capaz de compreender quais são os alimentos que ajudam a nos fazem sentir mal já é o primeiro passo necessário para reduzir os sintomas da inflamação.

Entre os alimentos que devem ser evitados são definitivamente a comida sem qualidade, frituras e alimentos embalados.

Em particular, a comida sem qualidade está cheios de adoçantes artificiais, conservantes e corantes que aumentam a inflamação no corpo.

Então nós temos a gordura hidrogenada, o conteúdo em margarinas e alguns assados. Geralmente podemos evitá-los, lendo os rótulos cuidadosamente.

Os principais alimentos pró-inflamatórias permanecem, no entanto, os alimentos de origem animal (exceto o peixe, a presença de Omega-3).

Em particular, os produtos de elevado teor de gordura em animais, tais como salsichas, carnes e queijos.

A carne, de fato, ajuda a criar um estado inflamatório no organismo.

O consumo excessivo de produtos lácteos, ou seja, leite, manteiga, iogurte, queijos, pode causar inflamação no corpo. Isto também é devido aos resíduos de antibióticos administrados aos animais em quintas.

O açúcar branco e, em geral, todos os alimentos que aumentam a taxa de açúcar no sangue também predispor para a inflamação.

Nesta categoria inclui todas as bebidas carbonatadas refrigerantes e sucos de frutas que fornecem para a adição de açúcar refinado, mas doces e álcool.

O glúten é uma proteína encontrada em cereais, tais como trigo, cevada e espelta que pode causar intolerâncias alimentares e doenças.

Além disso, acredita-se que o consumo excessivo de produtos que contêm glúten pode causar inflamação excessiva e acidificação corpo.

 

(VÍDEO) DIETA DETOX ➜ Perca de 5 a 7 Quilos Em Uma Semana

 

Dieta purificadora

O cereal em geral, mais adequado para uma boa dieta anti-inflamatória é arroz integral, cujas fibras além de ser antioxidante regularizar o funcionamento dos intestinos.

Os lucros também são alimentos que contêm gorduras Omega-3, como peixes oleosos.

Entre os óleos a ser preferido, melhor escolher o azeite em comparação com óleos de sementes.

Mesmo em sementes de linhaça, sementes de abóbora e cebola.

Em geral, no entanto, é bom para promover o consumo de grãos integrais, frutas e legumes na época, de preferência cultivados organicamente.

Eles podem fazer o trabalho até mesmo algumas especiarias como açafrão e gengibre, que têm um forte antioxidante e poder de cura.

Importante por um ponto de vista inflamatória também é a operação e a limpeza do cólon.

 

Alimentos desintoxicantes

Um dos mais conhecidos alimentos desintoxicantes é a alcachofra .

Por exemplo, como obter sucesso em ajudar o bom funcionamento do fígado, devido ao seu conteúdo de cinarina, que não só estimula a digestão, mas também a secreção de bile.

Depois, há as folhas verdes, como espinafre, saladas, brócolis, agindo em nosso trato digestivo, tornando mais fácil para a eliminação de toxinas.

Entre os legumes, uma menção especial deve ser feita para o repolho, que é tanto anti-inflamatória antioxidante e anticancerígena.

Não se esqueça, porém, mesmo a erva-doce que purificar o estômago e rabanetes e abobrinha que, em vez disso, limpar o intestino.

Ainda assim, existe alho, anti-inflamatório e de purificação: ajuda o fígado a funcionar melhor.

Em seguida, os cereais integrais, frutas frescas e alimentos ricos em fibras.

Entre estes, uma importante contribuição vem da beterraba, o consumo de que ajuda na eliminação de toxinas.

As cebolas são uma excelente drenagem e desintoxicar os rins.

As sementes de linhaça são ricos em ácidos graxos ômega 3, que suportam o desenvolvimento saudável das nossas células e ajuda o processo natural de digestão e desintoxicação do organismo.

 

Detox dieta inflamatória

Ora aqui está um exemplo de plano de anti-inflamatória desintoxicação.

Neste plano, deve estar presente em uma base diária:

5 porções de frutas e vegetais com alta antioxidante (como bagas, espinafre, brócolis);

2 porções de bebidas anti-inflamatórios;

1 de parte sumos de fruta;

Azeite virgem extra.

Tal plano é destinado a reduzir a inflamação no corpo.

Você pode decidir incluir um extrato de cenoura e puré de maçã apenas para acordar de manhã e tomar a sua bebida inflamatória meio da manhã e da tarde.

Este programa deve ser seguido por cerca de 10-15 dias, um período em que você está indo para eliminar completamente todos os alimentos que aumentam ou causam a inflamação em seu corpo.

Um estilo de vida não saudável, então traz nosso corpo não funcionar no seu melhor.

É bom saber e, em seguida, introduzir na dieta de desintoxicação ou desintoxicação alimentos, que, graças às suas propriedades.

Pode ajudar o corpo a purificar e remover o excesso de toxinas, promover a eliminação de resíduos e, porque não, ao mesmo tempo reduzir a sua peso corporal.

Aqui está uma lista dos melhores alimentos de desintoxicação.

O consumo regular de especiarias e ervas pode promover processos de purificação do corpo.

Estes incluíram: orégano, canela, cominho, gengibre, erva-doce, pimenta preta, salsa, alecrim e açafrão.

O alho, potente antiviral, antisséptico e antibiótico, ajuda a eliminar toxinas endógenas, para manter baixos níveis de colesterol e pressão arterial.

As fibras, que estão contidos principalmente em frutas, verduras e legumes, ajuda e ajudar a desintoxicar o corpo e, em particular, para garantir a limpeza do intestino.

 

(VÍDEO) Dieta Detox

 

As fibras são divididas em solúvel e insolúvel.

Fibra especialmente solúvel, encontrada principalmente em frutas e vegetais, retardando o esvaziamento gástrico e, assim, ajudar a aumentar a sensação de saciedade.

Além disso, essas fibras de retardar e reduzir a absorção do colesterol, e proporcionar um melhor controle glicêmico.

A fibra insolúvel, por outro lado, vamos encontrá-los principalmente em grãos e vegetais inteiros e ajudar a aumentar a massa fecal acelerando o trânsito intestinal.

Portanto, reduzindo o tempo de contato do intestino com substâncias nocivas ou tóxicas, acelerar a evacuação.

Os vegetais crucíferos, como couve, couve-flor, brócolis, nabo, rabanete e rúcula, rica em vitaminas e fitoquímicos, incluindo sulforafano com anti-inflamatório, antibacteriano, mas especialmente câncer, desintoxicar toxinas em geral.

Os vegetais de folhas verdes devem ser introduzidos na dieta diária, para obter a consumir pelo menos duas porções por dia.

Vá em frente, em seguida, a alface, aipo, espinafre, chicória e acelga.

Estes vegetais são ricos em clorofila e desintoxicar metais pesados, poluentes e toxinas e contêm vitaminas e minerais.

O limão é um excelente desintoxicação alimentar, eficaz para reequilibrar o corpo e alcalinizar o pH, permitindo-lhe recuperar o equilíbrio ácido-base.

Além disso, sendo rica em vitamina C, que tem uma boa antioxidante e combate a formação de radicais livres responsáveis pelo processo de envelhecimento.

Entre os alimentos desintoxicantes primeiro lugar está reservado para a água.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia ajuda para purificá-la, para facilitar a eliminação de resíduos e toxinas e drenar o excesso de líquido.

ATUALIZADO: 03.10.16

medico emagecer mulher

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *