Nova Dieta Desintoxicante de Frutas 3 Dias (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Dieta Desintoxicante de Frutas

Dieta Desintoxicante de Frutas 3 Dias

Frutas ajudam a engordar ou emagrecer? Como devem ser consumidas?

As frutas são ricas em vitaminas e minerais, reduz a gordura e ajuda nas dietas e controla o peso corporal. Vão dar energia e resistência, além de ajudar regular o intestino. São alimentos quase perfeitos, porem se consumido em excesso também podem fazer você ganhar peso.

A maioria das pessoas ignora o fato de que as frutas possuem carboidratos e outras gorduras, mas é a verdade.

A maioria das frutas, possuem pouca gordura e calorias e acabam saciando a fome. Devem ser consumidas como complemento, substituindo pães, chocolates e outros. Dai parte o motivo de nutricionistas recomendarem o aumento do consumo de frutas para pessoas que buscam manter ou perder o peso.

As frutas são essenciais na alimentação diária de todos, pois são fundamentais para o equilíbrio da dieta. O consumo necessário diariamente parte de 3 a 5 porções, as quais não devem ser trocadas por suplementos alimentares, pois eles não fornecem o mesmo resultado.

Por ter características saudáveis, a fruta muitas vezes é relacionada a dietas para perda de peso, no entanto não é recomendado a substituição do almoço e do jantar pelas frutas.

O correto é que sejam consumidas nos intervalos entre as refeições principais como o almoço e jantar, substitua a fruta por outros lanches calóricos, como: doces, bolos, biscoitos e outros.

Nova Dieta Desintoxicante de Frutas 3 Dias (ATUALIZADO)

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A saciedade que a fruta produz no corpo humano, se perde quando a fruta é usada em sucos, onde ela perde certas quantidades de fibras, sendo menor do que ela consumida de modo natural.

As Frutas que “fazem engordar” e as Frutas que “fazem emagrecer”

As de baixa calóricas são: carambola, mamão, melão, melancia e acerola.

Frutas com calorias medianas: abacaxi, caju, figo, jabuticaba, ameixa, kiwi , laranja , maça, pera,manga, pêssego e tangerina.

As que contem mais calorias: abacate, banana, cereja, coco , maracujá, uva, goiaba, açaí e caqui.

As frutas com maior teor de caloria e gordura : abacate, coco, o qual possui maior quantidade do que as demais, o açaí possui o menor teor calórico e de gordura.

As frutas que possuem mais caloria e carboidratos: o açaí possui mais carboidratos do que as demais, junto da banana, maracujá, cereja e caqui.

 

>>> Cardápio com Frutas Variadas e Baratas

 

Café da Manhã

  • Opção 1: 1/2 unid de mamão papaia, 02 biscoitos integrais,01 copo de suco de uva
  • Opção 2: 01 copo de suco de laranja,01 fatia de pão integral, 01 col sobremesa de margarina light
  • Opção 3: 01 taça de salada de frutas(morango, manga, banana, maçã, laranja, mamão),01 col sopa de aveia
  • Opção 4: 01 copo de suco de limão,02 fatias de pão integral, 01 col sopa de queijo cottage

 

Lanche da manhã

  • Opção 1: 01 unid de maçã
  • Opção 2: 01 copo de suco de laranja
  • Opção 3: 01 fatia de abacaxi
  • Opção 4: 01 kiwi

 

Almoço

  • Opção 1: 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de peixe grelhado,01 prato de sobremesa de salada de alface, tomate e cenoura ralada,01 col sopa de feijão,01 copo de suco de acerola
  • Opção 2: 01 pires de salada de almeirão com tomate cereja, 01 col sopa de feijão,02 col sopa de arroz integral,01 filé de frango cozido,1 kiwi
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de agrião e maçã,01 posta de salmão, 02 col sopa de macarrão integral,01 manga
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de alface,01 fatia de carne magra,02 col sopa de ervilha,02 col sopa de arroz integral,01 copo de laranjada

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 taça de banana picada
  • Opção 2: 1 copo de suco de acerola
  • Opção 3: 01 copo de suco de morango, uva e amora
  • Opção 4: 01 copo de suco de abacaxi, 02 cookies integrais

 

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sopa de legumes, frango desfiado e grão-de-bico
  • Opção 2: 01 prato de macarrão com 01 lata de atum em água, salada verde à vontade
  • Opção 3: 02 col sopa de arroz,01 pires de salada de brócolis, cenoura ralada, berinjela e couve-flor ao vapor,02 col sopa de abobrinha,02 col sopa de peito de frango
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão e tomate,01 posta de peixe assado, 02 col sopa de arroz integral

 

Ceia

  • Opção 1: 01 fatia de melancia
  • Opção 2: 01 banana
  • Opção 3: 01 pera
  • Opção 4: 01 maçã

 

ATUALIZADO: 03/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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