Nova Dieta da Melancia para Emagrecer: Emagreça Fácil 7kg

Tudo Sobre Nova Dieta da Melancia para Emagrecer: Emagreça Fácil 7kg

Dieta da Melancia para Emagrecer

Quais são os Benefícios de Saúde da Melancia?

Apesar da crença popular que a melancia é composta de somente água e açúcar, melancia é realmente considerada um nutriente, um alimento que fornece uma grande quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes com uma baixa quantidade de calorias.

Melancias tornaram-se sinônimo do verão e piqueniques por boas razões. Seu e doce sabor ajuda a combater o calor e também fornecer uma sobremesa sem culpa, baixa manutenção, para crianças e adultos desfrutar.

Uma receita simples pode ainda deixar a melancia mais interessante: bata o gelo e coloque suco de melancia tipo “raspadinha” para aproveitar o verão.

Juntamente com o melão, melancias são um membro botânico pertencente à família Cucurbitaceae. Existem cinco tipos comuns de melancia: mini semeado, sem sementes, amarelo e laranja.

Beneficios da Melancia

 

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>> Esgotamento Nutricional

Uma xícara de melancia em cubos (152 gramas) contém 43 calorias, 0 gramas de gordura, 2 gramas de sódio, 11 gramas de carboidrato (incluindo 9 gramas de açúcar e 1 grama de fibra) e 1 grama de fibra.

Uma xícara de melancia fornecerá 17% de vitamina A, 21% de vitamina C, 2% de ferro e 1% das necessidades de cálcio para o dia.

Melancia também contém tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6, ácido fólico, ácido pantotênico, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio, colina, licopeno e betaína.

De acordo com o Conselho Nacional de Promoção da Melancia, melancia contém licopeno mais do que qualquer outra fruta ou vegetal.

Licopeno é um antioxidante que sendo absorvido pelo corpo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres. Dietas ricas em licopeno podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas.

Apesar de ser uma grande fonte de nutrientes, a melancia é composta de 92% de água.

 

>> Benefícios para a Saúde

Consumo de frutas e legumes de todos os tipos tem sido associado como um menor risco de doenças relacionados com o estilo de vida.

Muitos estudos sugerem que o consumo crescente de alimentos vegetais como a melancia, diminui o risco de obesidade e mortalidade global, diabetes, doença cardíaca e promove uma pele saudável, aumento da energia, em geral baixo peso.

Prevenção da Asma: Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma quantidade elevada de vitamina C, encontrada em muitas frutas e vegetais, incluindo a melancia.

Pressão Arterial: Um estudo publicado pela revista americana de hipertensão descobriu que suplementação de extrato de melancia reduz a pressão arterial, pressão braquial e reflexão de onda carótida em obesos adultos de meia-idade com pré-hipertensão ou fase 1 hipertensão e a melancia que extraem melhoria da função arterial.

Câncer: Como uma fonte excelente do forte antioxidante, vitamina C, bem como outros antioxidantes, melancia pode ajudar a combater a formação de radicais livres que podem causar câncer.

Ingestão de licopeno tem sido associada com um risco diminuído de prevenção do câncer de próstata em vários estudos.

Digestão e Regularidade: A melancia, por causa de seu conteúdo de água e fibras, ajuda a prevenir a constipação e promover a regularidade de um aparelho digestivo saudável.

Hidratação: Composta por 92% de água e cheio de eletrólitos importantes, melancia é um grande lanche para ter à mão durante os meses quentes de verão para prevenir a desidratação.

Inflamação: Colina é um nutriente muito importante e versátil de melancia que auxilia nossos corpos no sono, movimentos musculares, aprendizagem e memória.

Colina também ajuda a manter a estrutura das membranas celulares, SIDA na transmissão de impulsos nervosos, auxilia na absorção de gordura e reduz a inflamação crônica.

Dores musculares: Melancia e suco de melancia foram mostrados para reduzir a dor muscular tardia e melhorar o tempo de recuperação após o exercício em atletas.

Pesquisadores acreditam que isso é provável fazer com o amino ácido L-citrulina contido em melancia.

Pele: Melancia também é ótima para sua pele, pois contém vitamina A, um nutriente necessário para a produção do sebo que mantém o cabelo hidratado.

A vitamina A é também necessária para o crescimento de todos os tecidos corporais, incluindo a pele e cabelo.

Ingestão adequada de vitamina C (uma xícara de melancia fornece 21% das necessidades diárias) também é necessária para a construção e manutenção de colágeno, que fornece a estrutura para a pele e cabelo.

Melancia também contribui para hidratação total, que é vital para ter cabelo e pele saudável.

 

>> Como Incorporar Mais Melancia em sua Dieta

Procure uma melancia firme, pesada e simétrica, sem pontos fracos ou contusões.

Corte a melancia em cubos, leite desnatado e alguns cubos de gelo bata no liquidificador para um frio e refrescante também perfeito para reidratar após exercício ou um dia de sol.

Se você tem uma salada sem graça tente melhorar adicionando melancia, hortelã e (mussarela ou ricota) fresca para uma camada de folhas de espinafre. Regue com vinagre balsâmico.

 

>> Potenciais Riscos para a Saúde

Varie os alimentos fazendo um dieta rica em vitaminas, proteínas, carboidratos, fibras, sais mineiras, água, e você agirá na prevenção de doenças e alcançará uma boa saúde.

É melhor comer uma dieta variada do que concentrar alimentos individuais essa é a chave para uma boa saúde.

 

>> Melancia: calorias e informações nutricionais

A cada 100 gramas de melancia contêm:

  • 92% de água é um hidratante para o corpo;
  • Caloria 35 K podemos dizer que não é calórico;
  • Carboidratos 6,88g uma baixa e boa fonte;
  • Proteínas 0,63g baixa fonte;
  • Gorduras 0,63g tem pouco;
  • Colesterol 0
  • Vitamina A 368,75U.l.
  • Vitamina B1 (Tiamina) 25mcg
  • Vitamina B2 (Riboflavina) 35mcg
  • Vitamina B3 (Niacina) 0,19 mg
  • Vitamina C (Ácido ascórbico) 9,38 mg
  • Sódio 1,88 mg
  • Potássio 116,25 mg
  • Fósforo 8,75 mg
  • Cálcio 8,13 mg
  • Ferro 0,45 mg
  • Beltamol 1,13 mg
  • Colbenazotol 3,80 mg
  • As melancias também contem açúcar natural da fruta.

 

(VÍDEO) Dieta Da Melancia como fazer a dieta da melancia

>> CARDÁPIO COM MELANCIA

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 copo de suco de melancia com gengibre, 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de queijo cottage
  • Opção 2: 05 bolachas cream cracker, 01 col sobremesa de geleia de melancia, 01 copo de leite desnatado
  • Opção 3: 01 copo de suco de melancia, pepino e limão, 01 fatia de pão de francês, 01 col sobremesa de margarina light
  • Opção 4: 01 copo de suco de melancia com leite, 01 fatia de bolo integral

 

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 fatia de melancia
  • Opção 2: 01 copo de suco de melancia e morangos
  • Opção 3: 01 taça de gelatina de frutas vermelhas com melancia picada
  • Opção 4: 01 taça de mousse de melancia e hortelã

 

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 pires de salada de rúcula e tomate, 01 col sopa vinagrete de melancia, 01 fatia de carne bovina assada,02 col sopa de arroz integral
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de almeirão e tomate, 02 col sopa de couve refogada, 02 col sopa de purê de mandioquinha salsa, 02 col sopa de carne moída, 01 copo de suco de melancia
  • Opção 3: 01 pires de salada de folhas verdes com melancia, 01 filé de peixe assado, o2 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão
  • Opção 4: 01 pires de salada de agrião e tomate, 01 bife bovino grelhado, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de lentilha

 

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 01 taça de sorvete de melancia
  • Opção 2: 01 copo de suco de melancia, laranja e abacaxi
  • Opção 3: 02 col sopa de doce de casca de melancia
  • Opção 4: 01 taça de salada de frutas com melancia

 

JANTAR

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de melancia,cebola e pimentão, 02 pedaços de carne bovina cozida, 01 col sopa de mandioca cozida, 01 pires de salada de alface e tomate
  • Opção 2: 01 pires de salada de couve-flor e ervilhas, 02 col sopa de carne moída, 01 batata doce cozida, 01 pires de almeirão e brócolis refogado
  • Opção 3: 01 filé de frango grelhado, 02 col sopa de macarrão integral, 01 col sopa de feijão, 01 pires de salada de folhas verdes variadas
  • Opção 4: 01 omelete simples, salada de melancia, alface e limão, 02 col sopa de arroz integral

 

CEIA

  • Opção 1: 01 taça de mousse de melancia
  • Opção 2: 01 copo de suco de melancia, limão e morango
  • Opção 3: 01 picolé de melancia
  • Opção 4: 01 copo de refresco de melancia

 

Luta Contra o Desperdício de Alimentos

Se forem esperados esforços para indústrias de varejo e alimentos, a luta anti-gaspi é assunto de todos. Esta ação cidadã, em seguida, encontra o seu lugar nas cantinas escolares.

Sensibilizar as crianças para o problema é garantir que as gerações futuras se preocupem com o meio ambiente e a importância de preservar o que é essencial.

No entanto, se algumas ações são esporadicamente realizadas em instituições, eles estão longe de ser seguido por todos os restaurantes da escola do território.

Falta de tempo, de espaço, de vontade ou falta de organização… Difícil dizer, mas as escolas que têm experimentado aquilo têm resultados que merecem ser retransmitida.

Várias escolas estão empenhadas a mudar esta situação respeitar o meio ambiente para lutar contra o desperdício de alimentos.

Os alunos são envolvidos nesta ação e se obrigam a observar gestos simples. Pesagem diária e placas confirmam o interesse de tal abordagem já com uma redução de 40% dos resíduos.

Estes resultados extremamente encorajadores ainda estão lutando para ser imitado.

Muitos produtos de consumo ainda foram jogados ou retirados de vendas.

 

Envolvimento de grandes varejistas e associações:

A ação final deve ser enfatizada. É ao nível das associações responsáveis pela distribuição de alimentos aos pobres.

Uma iniciativa que vai mais longe e prevê a valorização dos frutos retidos transformando-os em compota, com a chave para a reabilitação de 5 pessoas na vida ativa.

ATUALIZADO: 28.07.16

 

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