NOVA DIETA CABELO CAINDO: CARDÁPIO SIMPLES E BARATO (2016)

Conheça a Nova Dieta para Cabelo Caindo

NOVA DIETA CABELO CAINDO: CARDÁPIO SIMPLES E BARATO

Seu Cabelo Precisa é de uma Dieta Equilibrada Saudável

Especialistas dizem que uma dieta saudável com a mistura certa de proteína, ferro e outros nutrientes pode ajudar a melhorar a saúde e aparência do seu cabelo.

Uma dieta equilibrada pode dar ao seu cabelo todos os nutrientes que necessita para ter um cabelo saudável.

 

> Cabelos saudáveis: A proteína é importante

 

Seu cabelo precisa de uma dieta que forneça todas as vitaminas recomendadas, minerais e outros nutrientes necessários para uma boa saúde no resto do seu corpo.

Por exemplo, um fio de cabelo é composto principalmente de proteínas. Isso significa que seu cabelo precisa de proteína para crescer.

Cerca de 90% do seu cabelo está em fase crescente. Para cada fio de cabelo, esta fase de crescimento dura de 2 a 3 anos.

No final desse tempo, o cabelo entra em uma fase de repouso que dura cerca de 3 meses antes de ser derramado e substituído pelo novo cabelo.

Se você não obter proteína suficiente em sua dieta, você vai perder um número desproporcional de cabelos.

Um couro cabeludo típico tem cerca de 120.000 – 150.000 fios de cabelo e derrama cerca de 50 a 100 fios todos os dias. A maioria das pessoas nem notam por ser uma pequena quantidade.

Mas quando um grande número de fios de cabelo cai, a perda de cabelo pode tornar-se perceptível.

 

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> Ferro e outros nutrientes

 

Proteína não é o único nutriente necessário para manter o cabelo saudável. Você também precisa de ferro, vitamina E e minerais como selênio, cobre e magnésio para ajudar a manter seu cabelo em boa forma.

Estes estão todos envolvidos na produção de várias proteínas que compõem o cabelo.

Grande consumo de ferro pode causar queda de cabelo.

A melhor fonte de ferro na sua dieta é carne. Mas há problemas em comer muita carne. Carne magra embora carne de porco e peixe são boas fontes.

Para vegetarianos fontes de ferro incluem cereais enriquecidos, soja, sementes de abóbora, feijão branco, lentilhas e espinafre. O problema com o ferro em fontes não-animal é que o corpo absorve ferro menos eficientemente a partir de plantas.

Converse com seu médico sobre sua dieta e pedir um teste de ferro para que seu médico possa verificar-se, você deve tomar um suplemento de ferro.

 

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> Vitamina D e seu cabelo

 

Embora as evidências ainda não estejam claras, alguns estudos sugerem que a vitamina D pode desempenhar um papel no ciclo do cabelo.

Você pode obter vitamina D de alimentos fortificados como leite, suco de laranja e cereais. De acordo com alguns estudos, muitas pessoas não obtém o suficiente de vitamina D, e a dose recomendada real é controversa.

O melhor a fazer é falar com seu médico sobre suas necessidades de vitamina D, se você deve ou não tomar um suplemento.

 

> Suplementos necessários para o cabelo

 

Qualquer deficiência vitamínica causará perda de cabelo. A melhor fonte dos nutrientes que você precisa é uma dieta bem equilibrada. Todas as vitaminas são importantes, tais como as vitaminas B, C, E.

 

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> Saúde do cabelo e perda de peso com dietas

 

Perda de peso, especialmente perda de peso rápida de uma dieta restritiva, pode causar queda de cabelo grande.

As mulheres em uma dieta muito rigorosa privada de calorias vão perder peso muito rapidamente. Mas é difícil garantir que recebam os nutrientes de que precisam.

Mesmo se você perde peso muito lentamente em um programa aprovado pelo médico, você ainda pode ter associado a perda de cabelo.

Perda de peso também pode realçar o corpo que contribui para a perda de cabelo. É comum cair o cabelo depois de perder 15 quilos ou mais. Seja paciente. Se você é saudável, seu cabelo vai voltar depois que seu peso estabilizar.

 

Alimentos para Unhas mais Fortes e Cabelo mais Grosso

Uma dieta nutritiva e estilo de vida saudável promovem unhas saudáveis mais fortes e cabelo grosso e brilhante. Uma variedade de vitaminas e minerais que podem ser encontrados em alimentos pode ajudar tanto o cabelo e as unhas.

 

Amêndoas

As amêndoas é uma boa fonte de proteínas, elas também são carregadas com magnésio. Assim, este alimento ajuda a manter o cabelo e unhas saudáveis.

 

Ostras

O zinco é necessário para a produção de proteínas como as do cabelo e unhas. Ostras tem 74 gramas de zinco por porção, muito mais do que qualquer outro alimento.

 

Ovos e Leite

Pessoas com deficiência de biotina, muitas vezes têm cabelos e unhas fracas. Os ovos e o leite são uma boa fonte de proteína, vitamina D e também de biotina, que desempenha um papel importante no desenvolvimento de queratina.

 

Salmão

O salmão é uma boa fonte de biotina e proteínas, juntamente com ácidos graxos ômega-3, que reduz a inflamação e promove a pele saudável e hidratada.

Ômega-3 também é bom para as unhas. A inflamação prejudica o desenvolvimento saudável de sua placa ungueal.

 

Chá verde

Beber chá verde tem muitos benefícios, e um dos, são suas propriedades antioxidantes. Antioxidantes combatem os radicais livres que causam danos às células, incluindo as do cabelo e unhas.

 

Vegetais de Folhas Verdes

O magnésio é facilmente encontrado em folhas verdes que é um mineral que luta contra o estresse, cumes de unhas e cabelos finos.

 

Nozes

Uma grande variedade de nozes é excelente fonte de zinco. Estudos recentes têm mostrado que o zinco pode ajudar a prevenir a perda de cabelo por aumento da força de folículos pilosos.

 

Mirtilos

Os antioxidantes ajudam a proteger as células do seu corpo contra os danos dos radicais livres, este dano aumenta os hormônios do estresse e inflamação, que impacta todas as células do corpo, incluindo as do cabelo e unhas.

Mirtilos têm uma das maiores propriedades antioxidantes de todas as frutas.

 

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>> Cardápio para Cabelo

 

Café da Manhã

Opção 1: 01 copo de leite desnatado, 01 banana, 01 col sopa de farelo de aveia

Opção 2: 01 copo de leite de soja,1/2 unid de mamão papaia, 02 torradas integrais,01 col sobremesa de geléia de uva

Opção 3: 01 copo de suco de morango e maçã, 01 fatia de pão integral, 01 fatia de queijo Minas

Opção 4: 01 unid de pão de sal integral, 01 col sopa de queijo cottage,01 banana

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 01 copo de suco de abacaxi

Opção 2: 150mL de água de coco

Opção 3: 01 maçã assada com canela

Opção 4: 01 taça de gelatina

 

Almoço

Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, agrião e tomate,02 col sopa de macarrão espaguete,02 col sopa de peito de frango, 01 col sopa de lentilha

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e trigo,02 col sopa abobrinha refogada,02 col sopa de arroz integral,01 fatia de carne bovina magra assada

Opção 3: 01 pires de salada de agrião, tomate e pepino,02 col sopa de berinjela,01 fatia de lombo assado

Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e tomate,02 col sopa de carne moída,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão

 

Café da Tarde

Opção 1: 03 biscoitos integrais, 01 copo de suco de mamão

Opção 2: 01 fatia de melancia

Opção 3: 01 copo de iogurte natural batido com banana e amora

Opção 4: 01 copo de suco de maçã e mel

 

Jantar

Opção 1: 1 pires de salada de milho verde e beterraba ralada, 01 posta de peixe ao molho, 02 col sopa de arroz integral

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de folhas verdes,02 col sopa de peito de frango desfiado,02 col sopa de arroz integral com lentilha

Opção 3: 01 pires de salada de alface e repolho,02 almôndegas de soja,02 batatas assadas

Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de brócolis e almeirão,02 pegadores de macarrão integral, 02 col sopa carne moída

 

Ceia

Opção 1: 01 unid goiaba

Opção 2: 01 taça de morangos picados

Opção 3: 01 copo de suco de melancia

Opção 4: 01unid pêra

 

8 Alimentos para um Cabelo Saudável

O segredo do cabelo saudável e bonito não é produtos de higiene pessoal caro.

O cabelo é um tecido de rápido crescimento. Eles são influenciados por aquilo que comemos e são o resultado de hábitos diários.

Estresse, doença, genética, e até mesmo por produtos para o cabelo, o cabelo pode ser afetado negativamente. Acima de tudo, a dieta desempenha um papel crucial.

Cabelo precisa de combustível a partir do interior. Proteínas dão a estrutura do cabelo, ferro e vitaminas do complexo B, nutrem o cabelo e carboidratos complexos, ácidos graxos, enxofre e zinco, garante a sobrevivência do cabelo.

Existem alimentos específicos fornecem nutrientes necessários para o cabelo

 

Salmão selvagem

O salmão selvagem é uma fonte valiosa de ácidos graxos, alta qualidade de ômega 3, proteínas, ferro, vitamina B12 e D. A proteínas, ferro e vitamina D melhoram o poder e a força do cabelo e previne a ruptura do cabelo.

Os ácidos graxos ômega 3, por sua vez fornecem o couro cabeludo com a umidade e tem um efeito preventivo contra o cabelo maçante e perda de cabelo.

Salmão pode ser consumido em forma grelhado, cozido ou frito e vai bem com uma salada.

 

Quinoa

Quinoa fornece proteínas de alta qualidade, que são extraídos para produzir produtos de cabelo. Depois, há as vitaminas E, B6, B12, niacina e biotina são representadas altamente na quinoa.

A vitamina E é semelhante à produção de óleos naturais e dá humidade ao cabelo e protege contra a caspa.

A biotina é de novo envolvida em numerosos processos de divisão celular no organismo e é importante para o metabolismo de proteínas, hidratos de carbono e ácidos gordos.

Quinoa tem um sabor de noz, terrosas e é ideal para ensopados e molhos.

 

Ovos

Nosso cabelo é feito de queratina proteína fibrosa e, portanto, precisa de proteína suficiente para crescer. Os ovos são uma das melhores fontes de proteína e entrega a biotina e vitaminas do complexo B.

Ambas as vitaminas têm um efeito preventiva contra a perda de cabelo e afeta positivamente a saúde do couro cabeludo.

Seja como ovos mexidos, fritos ou cozidos, apenas um ovo por dia fornecerá ao cabelo com nutrientes valiosos.

 

Lentilhas

Lentilhas oferecem uma grande quantidade de zinco, biotina, ferro e proteína vegetal. O zinco é necessário para a formação da proteína de fibra de queratina e colágeno.

Sem zinco, este processo não pode ser realizado, e ao mesmo tempo um mau funcionamento dos folículos pilosos.

As lentilhas podem ser facilmente integradas na dieta e fornecer energia extra.

 

Amêndoas

Amêndoas, nozes, castanha de caju e nozes são boas para o cabelo. No entanto possuem características muito benéficas.

Amêndoas promovem o crescimento de cabelo, ajuda contra a perda de cabelo e aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.

Amêndoas fornecem muitos ácidos graxos Omega 3, que dão o brilho do cabelo e volume. A vitamina E nas amêndoas é eficaz contra pontas duplas e com o zinco, o cabelo é umedecido e dado um brilho natural.

Por dia um punhado de amêndoas é suficiente.

 

Batata-doce

As batatas doces fornecem a abundância de beta-caroteno, uma vitamina antioxidante. O beta-caroteno é convertido no corpo em vitamina A, que é necessária para o crescimento celular. A deficiência desta vitamina leva para um cabelo seco, aparência maçante e o surgimento de um couro cabeludo escamoso.

As batatas doces são uma boa alternativa para a batata cozida tradicional.

 

Brócolis

O sebo é uma substância oleosa que é excretada a partir dos folículos pilosos e é utilizada como um enxaguamento de cabelo natural e tratamento do cabelo. Brócolis fornecem uma grande quantidade de vitamina A e C, que apoia a produção de sebo.

Além disso, brócolis proporciona muito ferro, magnésio, potássio, cálcio e ácidos graxos ômega 3 que são vitais para o crescimento do cabelo saudável.

Brócolis podem ser comidos crus ou cozidos no vapor e se encaixa no smoothie, salada ou como acompanhamento de batata-doce.

 

Manga

As mangas nutrem e protegem o cabelo com vitaminas e minerais essenciais. A vitamina C na manga usa o corpo para a produção de colágeno e melhora a absorção de ferro no sangue. Uma deficiência de ferro interfere no ciclo de crescimento do cabelo normal e é uma causa comum de perda de cabelo.

A vitamina A e E também são as vitaminas importantes da Manga. Eles ajudam contra a caspa, melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo.

Mangas se encaixam bem na salada de frutas, saladas frescas verdes e smoothies.

Há muitos bons alimentos que afetam o crescimento do cabelo de forma positiva. Com o alimento selecionado, o cabelo pode ser reforçado, enquanto os danos do cabelo podem ser reduzidos.

 

(VÍDEO) Alimentos Para Cabelo Bonito Saudável | ATUALIZADO

 

Alimentação Saudável para o Cabelo Forte e Bonito

Cabelo forte e bonito precisa crescer com vitaminas especiais, aminoácidos e oligoelementos. Uma dieta equilibrada deve suportar entre outros fatores, o fato de que nas raízes do cabelo novas células ciliadas sejam formadas. Apoiar o crescimento do cabelo ativa-se através de uma dieta saudável.

 

Cabelos precisam de nutrientes

Células de raiz do cabelo estão entre as células compartilhadas mais ativas do corpo humano. As divisões requerem uma elevada taxa metabólica, o que requer uma grande quantidade de nutrientes, tais como vitaminas e oligoelementos.

Uma vez que o corpo adere de muitas dessas substâncias não podem formar depósitos, deve incluir em quantidades suficientes através da dieta.

 

Uma dieta saudável para o seu cabelo

Uma variedade de oligoelementos e vitaminas tem efeito particularmente positivo no crescimento do cabelo. Tente várias vezes ao dia para incorporar um pouco de ajuda extra de alimentos listados em nossas dicas de dieta em suas refeições, seu cabelo vai agradecer.

Em tempos de aumento da perda de cabelo é recomendável curar com Pantovigar ® cápsulas. Importantes vitaminas, aminoácidos e oligoelementos em forma concentrada para estimular o crescimento do cabelo.

 

Pantovigar ®: Eficaz contra a perda de cabelo

Pantovigar ® é eficaz na perda de cabelo difusa. Ele contém uma única fórmula de B-vitaminas, proteínas, aminoácidos e levedura.

 

O medicamento:

A perda de cabelo significativamente reduzida.

Estimula o crescimento do cabelo saudável.

Melhora a qualidade do cabelo.

Fortalece o cabelo.

 

Aplicações:

Tradicionalmente usado como um medicamento leve na perda de cabelo difusa e unhas quebradiças.

Para riscos e efeitos colaterais leia a bula e pergunte ao seu médico ou farmacêutico.

 

Peixe e Carne

 

Peixe:

Inclui especialmente a vitamina A e vitamina D. A vitamina A é essencial para o desenvolvimento normal dos tecidos e protege as células contra os radicais livres.

Vitamina A impede a secagem e descamação da pele e fornece cabelos e unhas fortes. Peixes particularmente gordos, como a cavala e o salmão são boas fontes de vitamina A.

Além disso, as maiorias dos peixes fornecem as nossas células com as vitaminas B fortificante.

 

Carne:

É o melhor fornecedor para ferro e zinco. Ferro e zinco são elementos essenciais de traço necessários ao organismo, por exemplo, para os seus processos metabólicos.

Mesmo para o crescimento de células saudáveis e a resistência do cabelo, um fornecimento suficiente de ferro e zinco para pele e unhas é necessário.

O zinco pode ser facilmente adicionado a um complexo ativo com o aminoácido histidina para o corpo, que está presente em aves, carne de boi e de porco.

 

(VÍDEO) 12 Alimentos para um cabelo bonito e saudável

 

Legumes e Frutas

 

Cenoura:

Contêm principalmente o precursor da vitamina A (provitamina A), que é necessária para o desenvolvimento de células e tecidos do corpo e, portanto, também para o crescimento do cabelo.

 

Tomates:

São ricos em antioxidantes, como a vitamina C e o licopeno, protegem contra toxinas ambientais e fortalecem o sistema imunitário.

Defende de licopeno nas células, incluindo células de cabelo, um efeito que destroem as células.

 

Vegetais de folhas verdes:

Muitas alfaces contêm vitamina E, ácido fólico e vitamina C. A vitamina C é captador de radicais e, portanto, fortalece o sistema imunológico.

É importante na formação óssea e do tecido conjuntivo. A vitamina C para promove a absorção de ferro nas células do cabelo, é importante porque a deficiência de ferro é uma causa comum de perda de cabelo difusa em mulheres.

 

Frutas cítricas:

Incluem grandes quantidades de vitamina C, o que fortalece o sistema imunológico e promover a absorção de ferro. Cabelos quebradiços são impedidos e aumenta o brilho do cabelo.

 

Outras frutas:

Especialmente a banana contém o metabolismo da vitamina B6, que promove o crescimento do cabelo e da pele mais suave, mas (como todas as vitaminas do complexo B) pode ser armazenada em pequenas quantidades pelo corpo.

Portanto, a vitamina B6 é incluída na ingestão diária se você quer evitar sintomas de deficiência, Mesmo morangos estimulam o crescimento do cabelo, devido ao seu alto teor de vitamina C e ácido fólico.

 

Nozes / Cereais / Óleos

Nozes:

São ricas em vitaminas do complexo B que ativam processos metabólicos importantes nas células, assim, também na raiz do cabelo, reforçando a pele e cabelo. As vitaminas do complexo B, simultaneamente, previne a inflamação e promove o couro cabeludo saudável.

 

Cereais:

Caracterizado como um fornecedor de ácido sílico, vitaminas do complexo B e zinco. Em particular, a aveia e a cevada são rico em ácido sílico, o que reforça o tecido conjuntivo e fortalece a pele e o cabelo.

Trigo, no entanto, é rico em vitaminas do complexo B e fortalece o cabelo e pele também. O zinco é necessário para evitar cabelos quebradiços, bem como cobertor de centeio e germe de trigo.

 

Óleos vegetais (por exemplo, azeite):

Os óleos vegetais possuem vitamina E que capta prejudiciais radicais livres do corpo. Ele também reduz a perda de umidade da pele e contribui para um bom fluxo de sangue no corpo. Além disso, tem um efeito anti-inflamatório sobre o couro cabeludo.

 

Outro

Produtos lácteos:

A substância básica do cabelo é proteína. Um homem saudável deve tomar 0,8-1,2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal na dieta.

Muito do que pode ser coberto com leite ou produtos lácteos. Além disso, produtos lácteos fornecem o corpo com biotina, que é importante para o metabolismo da gordura e proteína e, portanto, está envolvido na formação da estrutura de proteína do cabelo.

 

Cacau:

Cacau contém os elementos crómio, manganês e cobre. Por oligoelementos muitos processos metabólicos são regulados no corpo.

O fornecimento de cobre evita danos a estrutura do cabelo (cabelos finos, quebradiços) e pigmentação da pele e cabelo.

 

Chá verde:

O chá verde contém polifenóis que são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes e, assim, cito protetores. Além disso, os polifenóis são referidos como tendo efeitos anti-inflamatórios, que também se estende para o couro cabeludo.

ATUALIZADO: 13.09.16

 

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