Nova Dieta Antienvelhecimento e Antioxidante 2017

Tudo Sobre Nova Dieta Antienvelhecimento e Antioxidante

Dieta Antienvelhecimento e Antioxidante

Alimentos Campeões do Antienvelhecimento

Diversas mulheres se preocupam com o envelhecimento da pele, que ocorre entre os 30 e 50 anos, e sempre buscam soluções para retardar o processo.

Uma boa alimentação, junto com sucos ricos em antioxidantes, ajuda a adiar o processo, prevenir doenças cardiovasculares, e atuam no combate à infecção e estimulam a renovação do sistema imunológico.

Aqui você vai encontrar a dieta Antienvelhecimento que reduz idade e quilos na balança.

De acordo com ORAC, método que determina a capacidade antioxidante dos alimentos, seria necessário o consumo de 1039,3g de suco de açaí e 778,5g de suco de mirtilo para alcançar o mesmo ORAC de apenas 100g de suco de craberry.

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Confira abaixo a lista dos alimentos mais indicados para combater os sinais de envelhecimento da pele:

Cranberry e a romã são ricas fontes de vitaminas, minerais, fibras, compostos bioativos como taninos e flavonoides, responsáveis pela ação antioxidante.

A uva também é recomendada por conter compostos flavonoides.

Frutas cítricas como as laranjas são indicadas por conter fenólicos, composto bioativo que age como antioxidante.

O tomate também está na lista por conter betacaroteno.

A maçã aparece também porque contém grande quantidade de polifenóis e vitamina C. A dieta Antienvelhecimento tem como base a dieta antioxidante.

 

Sucos funcionais

Sucos funcionais são frequentemente recomendados por especialistas para a prevenção de doenças e melhorar o funcionamento do organismo humano. Ameixa, cranberry e romã são fontes de nutrientes benéficos ao organismo.

Essas bebidas ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial e outras cardiovasculares, além de diabetes, hipercolesterolemia, resistência à insulina, obesidade e câncer.

O cranberry contém vitaminas (principalmente a tipo C), minerais, fibras dietéticas e compostos bioativos, que são muito recomendados para a prevenção de infecções do trato geniturinário.

O fruto é uma das maiores fontes de flavonoide, que apresentam diversos efeitos positivos, como a redução do risco de doenças cardiovasculares, atividade anticâncer, anti-inflamatória, imunomoduladora, hepatoprotetora e antioxidante.

A ameixa possui fenólicos e proantocianidinas, que atribuem à fruta significativo poder antioxidante e previne danos às células.

Por conter fibras, essa fruta ajuda na integridade intestinal e no processo de emagrecimento, além de reduzir o colesterol sanguíneo e controlar a glicemia.

A eficiência do suco de romã é dada pela ação antioxidante e por conter minerais, como magnésio, zinco e selênio. E contém atividade anti-inflamatória, anticâncer, antimicrobiana e anti-helmíntica. Abaixo dieta Antienvelhecimento cardápio.

 

>>> Cardápio para Anti-Envelhecimento

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 taça de salada de frutas, 01 col sobremesa de farelo de trigo,01 fatia de queijo branco
  • Opção 2: 01 copo de leite desnatado,01 torrada integral, 01 fatia de ricota
  • Opção 3: 01 taça de salada de frutas, 01 xícara de leite desnatado, 02 bolachas de maizena
  • Opção 4: 01 copo de iogurte desnatado, 02 bolachas integrais

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 banana
  • Opção 2: 02 biscoitos integrais
  • Opção 3: 02 ameixas secas
  • Opção 4: 1/2 unid manga

 

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de alface com cenoura, 02 pegadores de macarrão integral, 01 fatia de pernil assado
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e agrião,02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de feijão,01 filé de peixe assado,02 col sopa espinafre refogado
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada e tomate,02 col sopa arroz integral,01 col sopa de grão-de-bico,02 col sopa de peito de frango desfiado
  • Opção 4: 01 pires de salada de cenoura ralada,02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de repolho refogado,02 col sopa de carne moída

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 xícara de leite desnatado com café
  • Opção 2: 01 copo de suco de melancia
  • Opção 3: 01 unid de iogurte batido com 01 col de sobremesa de linhaça
  • Opção 4: 01 fatia de bolo de cenoura

 

Jantar

  • Opção 1: 02 fatias de pão integral,01 fatia de queijo branco, 01 lata de atum em água, 01 col sopa de maionese light
  • Opção 2: 02 col sopa de purê de cenoura, 01 filé de peixe assado,01 xícara de folhas verdes picadas
  • Opção 3: 01 prato de sopa de macarrão, legumes e peito de frango
  • Opção 4: 01 pires de salada de alface, repolho e tomate, 01 fatia de quibe assado

 

Ceia

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 01 taça de mousse de morango
  • Opção 3: 01 fatia de melão
  • Opção 4: 01 pera

ATUALIZADO: 03.12.16 (INFOGRÁFICO)

 

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