Nova Dieta Abacaxi Emagrecer: Como Emagrecer e Cardápio

Tudo Sobre Dieta do Abacaxi

MOTIVOS PARA SE COMER ABACAXI

Abacaxi é uma das frutas tropicais mais populares do mundo. Eles são doces, suculentos e deliciosos. Mas o mais importante, é que eles são muito saudáveis e nutritivos.

Não é à toa que muitas pessoas que querem ter um estilo de vida saudável incluem o abacaxi em suas dietas.

 

 

>> Recomendamos Para Você:

 (VÍDEO) Abacaxi Beneficios e Maleficios

(VÍDEO) Abacaxi Beneficios para Saúde

1. Rico em vitaminas e minerais

Abacaxis são ricos em vitaminas e minerais, incluindo a vitamina A, vitamina C, cálcio, fósforo, e potássio. Também é rico em fibras e calorias.

A cima de tudo isso, essa fruta é pobre em gordura e colesterol. Todos os nutrientes que contém te ajudam em uma ótima boa.

2. Previne tosse e resfriados

O abacaxi é rico em vitamina C, ele pode combater os vírus que causa tosse e resfriados. Mesmo quando você já está infectado com essa doença, o abacaxi pode te ajudar.

Esse fruto têm bromelina, que é eficaz na supressão da tosse e deixar o muco, mais liquido. Comer abacaxi ao tomar os medicamentos corretos prescritos pelo médico para sua enfermidade pode ajudar você a se recuperar mais rapidamente.

3. Fortalecer os ossos

Abacaxis também são populares por sua capacidade de construir e manter ossos fortes. Isso ocorre porque essas frutas contêm manganês, que é um mineral que seu corpo precisa para construir ossos e tecidos conjuntivos.

Na verdade, se você consumir uma xícara de abacaxi, você já pode obter 73% da exigência total do corpo para manganês.

4. Mantém gengivas saudáveis

As pessoas estão sempre muito preocupadas com os dentes que às vezes não dão importância à gengiva, que são igualmente importantes.

Se a pessoa não tem gengivas saudáveis, seus dentes estariam em más condições. Comer abacaxi vai fortalecer as gengivas que ajudarão a manter os dentes fortes e saudáveis.

5. Diminui o risco de degeneração macular

Abacaxis são conhecidos por prevenir diferentes tipos de doenças. Um exemplo é a degeneração macular. Esta doença, que é a principal causa de perda da visão em adultos, é causada por danos na retina.

Ler, reconhecer rostos, e fazer as atividades diárias podem ficar mais difíceis por causa deste problema. Incluir abacaxi em sua dieta irá reduzir o risco da doença em até 36%. Isto porque esta fruta contém betacaroteno, que é boa para a nossa visão.

6. Alivia a artrite

O abacaxi têm qualidades anti-inflamatórias. Comer essa fruta pode aliviar a dor da artrite e, ao mesmo tempo, melhorar dar forças aos ossos. Além da artrite, ele também pode melhorar outras condições parecidas, como a síndrome do túnel cárpico e gota.

7. Melhora a digestão

Bromelina encontrada no abacaxi trabalha para neutralizar fluidos e cuidar para que elas não estejam muito ácidas. Ela também ajuda a regular as secreções do pâncreas para ajudar na digestão.

Além de que, a bromelaína tem propriedades de digestão de proteínas, ela mantem o aparelho digestivo saudável.

 

SUGESTÃO DA DIETA DO ABACAXI:

Café da Manhã

  • Opção 1: 2 fatias de forma integral light, 1 col sobremesa de margarina light,150mL de suco de abacaxi, 1 fatia de ricota
  • Opção 2: 1 copo de batida de abacaxi, chá verde e salsinha, ½ unid de pão francês, 1 col sopa de cream cheese
  • Opção 3: 150mL de vitamina de frutas contendo abacaxi, 1 fatia de bolo simples
  • Opção 4: 150mL de suco de abacaxi com hortelã, 02 fatias de pão de forma integral light, 01 fatia de queijo minas

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 fatia de abacaxi
  • Opção 2: 150mL de leite de soja sabor abacaxi
  • Opção 3: 1 taça de flan de abacaxi
  • Opção 4: 1 150mL de leite desnatado batido com gelatina de abacaxi

Almoço

  • Opção 1: 1 pires de salada de folhas verdes, 1 unid de filé mignon grelhado com abacaxi, 2 col sopa de arroz , 01 col sopa de tutu, 2 col sopa de abobrinha verde
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de frango defumado com abacaxi, 1 filé de peixe grelhado, 2 col sopa de farofa de abacaxi, 1 pires de salada de alface e tomate
  • Opção 3: 01 xícara de salada de folhas verdes picadas, 1 fatia de pernil com abacaxi, 2 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de tutu
  • Opção 4: 1 prato de salada de batata doce com abacaxi, 1 filé de frango grelhado, 2 col sopa de macarrão, 1 pires de salada de rúcula e tomate

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 01 taça de pavê de abacaxi
  • Opção 2: 150mL de refresco de abacaxi com beterraba
  • Opção 3: 2 bolas de sorvete de abacaxi
  • Opção 4: 01 pedaço de bolo gelado de abacaxi

Jantar

  • Opção 1: 2 fatias de pizza de presunto e abacaxi, 1 copo de coca-cola zero
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e tomate, 01 fatia de lombo recheado com abacaxi, 01 pedaço pequeno de torta de abacaxi
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de cereais, abacaxi e peito de peru, 1 filé bovino grelhado
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salpicão de peru e abacaxi, 02 col sopa de arroz branco, 01 col sopa de lentilha

Ceia

  • Opção 1: 01 taça de gelatina de abacaxi
  • Opção 2: 01 pedaço pequeno de bolo de abacaxi light
  • Opção 3: 02 cookies de abacaxi
  • Opção 4: 01 taça de mousse de abacaxi light

Beneficios do Abacaxi

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

[anelmagnetico]

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *