Novo Cardápio Como Engordar Rapido: Dieta Para Engordar

Tudo Sobre Como Engordar Rapido

Novo Cardápio Como Engordar Rapido: Dieta Para Engordar

Remédios Caseiros para Ajudar Ganhar Peso

 

Para se manter saudável, é essencial ter peso corporal, que é proporcional à sua altura. Seu peso corporal ideal depende de sua altura, idade e sexo.

Muito pouco ou demasiado peso tem impactos negativos na sua saúde.

Enquanto a maioria das pessoas lutam com a obesidade, muitas pessoas estão abaixo do peso, e lutam para engordar e ganhar peso. Para determinar o seu peso ideal, você pode usar esta calculadora de IMC .

Estar abaixo do peso pode ser devido ao excesso de atividade física, pular refeições, muito jejum, estresse emocional, fatores genéticos, falta de sono, um fraco sistema digestivo, e algumas doenças como câncer, tuberculose, diabetes, desequilíbrios hormonais, hipertiroidismo ou anorexia.

É importante tomar medidas para aumentar o seu peso corporal.

O baixo peso pode levar a perda de massa óssea, problemas cardíacos, infertilidade, anemia, um fraco sistema imunológico e doenças frequentes.

Dieta adequada e exercício pode ajudá-lo a ganhar peso. Há também certos medicamentos que podem ajudar o esforço.

Em vez de tomar medicamentos e suplementos, você pode optar por alguns remédios caseiros simples para ajudar você a ganhar peso e mover a escala em direção ao seu melhor nível.

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>> Aqui estão os melhores remédios caseiros para ajudar o ganho de peso.

 

1. Figos

Figos são feitos principalmente de gorduras poliinsaturadas, que adicionam calorias saudáveis para sua dieta. Além disso, figos contêm uma boa quantidade de carboidratos que ajudarão você a ganhar peso.

Mergulhe 5-6 figos secos em água durante a noite. No dia seguinte, comê-los em duas partes durante o dia. Faça isso diariamente por cerca de um mês.

Como alternativa, contemple dois figos secos durante a noite no leite e comê-lo antes do pequeno almoço. Siga esta rotina durante dois meses.

 

2. Passas

Passas são ricos em ácidos graxos essenciais que ajudam com o ganho de peso. Além disso, passas fornecem nutrientes importantes para o organismo.

Coma cerca de um quinto de xícara de passas secas durante todo o dia por cerca de um mês. Esta é uma das maneiras mais fáceis de ganhar peso.

Como alternativa, aproveite um quinto xícara de passas e 5-6 figos secos em água durante a noite.

No dia seguinte, comê-los em duas partes. Siga esta rotina por cerca de um mês.

 

3. A manteiga clarificada

Manteiga clarificada é uma excelente fonte de gordura saturada e calorias, portanto, pode aumentar seu peso corporal.

Além disso, manteiga clarificada ajuda o corpo a absorver mais vitaminas e minerais que ajudam a lubrificar as articulações rígidas e dar a sua pele um brilho saudável.

Misture uma colher de sopa de manteiga clarificada com uma colher de sopa de açúcar.

Coma esta mistura duas vezes por dia, pelo menos 30 minutos antes de comer o seu almoço e jantar.

Siga esta rotina durante um mês.

 

4. Mangas

Mangas são um delicioso e suculento fruto que são ricas em minerais e vitaminas, e livre de sódio, colesterol e gordura. O corpo armazena a frutose da manga como energia e gordura, contribuindo assim para você colocar em peso.

Mas comendo manga sozinha não vai ajudar o ganho de peso. Você precisa comê-los junto com o leite.

Basta beber um milkshake manga duas vezes por dia durante um mês.

Alternativamente, comer uma manga madura, seguido de um copo de leite. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês.

 

5. Batatas

As batatas são uma rica fonte de carboidratos e açúcares complexos. Assim, incluir mais batatas em sua dieta vai garantir ganho de peso.

Coma uma porção de grelhados ou assados diariamente de batata por um ou dois meses.

Você também pode preparar batatas fritas em casa em um óleo saudável, como o azeite e tê-los apenas duas vezes por semana, durante um ou dois meses.

 

6. Ovos

Os ovos contêm uma boa quantidade de calorias, gordura e proteína e são um alimento popular entre as pessoas que desejam aumentar o seu peso.

A proteína em ovos dão os blocos de construção para os músculos do corpo, enquanto que a gordura fornece energia. Para melhores resultados, comer mais clara de ovo que a gema de ovo.

Basta comer a parte branca de cerca de três ou quatro ovos por dia. Você pode comer ovos omeletes-branco ou claras de ovos mexidos no café da manhã diariamente por pelo menos um mês.

Nota: Não coma ovos crus, o que pode causar sérios problemas de saúde.

 

7. Bananas

Bananas têm uma boa quantidade de calorias que lhe dará um elevador energia instantânea e ajudá-lo a ganhar peso.

Coma 1-2 bananas maduras no café da manhã.

Em seguida, beba um copo de leite quente, misturado com um pouco de açúcar e uma colher de chá de manteiga clarificada.

Siga esta rotina de pequeno-almoço por um mês.

 

8. Amêndoas

As amêndoas são ricas em gorduras poliinsaturadas, que acrescentam calorias saudáveis para sua dieta.

Adicione três amêndoas, duas tâmaras e um figo seco em um copo de leite e ferva.

Deixe-o esfriar e, em seguida, coe o leite.

Beber o leite quente e comer as amêndoas cozidas, figos e tâmaras.

Faça isso diariamente durante um ou dois meses.

 

9. Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim é uma excelente escolha para ganhar peso, porque ela é rica em calorias e carboidratos. Você pode adicionar a manteiga de amendoim em muitos alimentos, para adicionar mais calorias à sua dieta.

Você pode espalhar uma colher de manteiga de amendoim em frutas ou vegetais.

Você pode adicioná-lo ao seu milk-shake ou smoothie.

Você pode espalhar a manteiga de amendoim em uma fatia de pão de trigo integral.

 

10. Feijão

O feijão é um dos melhores alimentos altamente calóricos para ajudar com o ganho de peso. Além disso, feijão são ricos em proteínas, carboidratos e fibras.

Feijão pode ser comido a qualquer hora do dia – café da manhã, almoço, jantar e até mesmo como um lanche.

Para o ganho de peso, você pode comer uma variedade de feijão, como feijão preto, feijão vermelho, feijão de soja, lentilhas e feijão.

Prepare sopa de feijão ou salada de feijão e coma frescos diariamente por um ou dois meses.

Tente alguns desses remédios caseiros até chegar ao seu peso desejado. Além disso, você precisa seguir uma rotina de exercícios adequado. Você pode consultar um treinador para saber que tipo de exercício promove aumento do peso corporal.

 

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Café da Manhã:

Opção 1: 4 torradas integrais com cream cheese, 1 copo de suco de laranja e 1 colher de chá de linhaça.

Opção 2: 4 biscoitos integrais com peito de peru, 1 copo de café com leite desnatado, 1 manga pequena picada.

Opção 3: 1 taça de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de gérmen de trigo, 1 copo de suco de manga, 1 pão francês integral, 2 fatias de queijo branco.

Opção 4: 1 copo 250mL de leite com 02 col sobremesa chocolate em pó,2 fatias de pão integral tostado com 2 col chá de requeijão,1 ovo mexido,1 copo 300mL de suco de laranja batido com 1 banana e 1 col sopa de aveia.

 

Lanche da Manhã:

Opção 1: 1 banana com linhaça.

Opção 2: 3 unid ameixas secas, 1 copo de suco de manga.

Opção 3: 1 copo de vitamina de leite com abacate.

Opção 4: 1 barrinha de 20 g de chocolate amargo.

 

Almoço:

Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de agrião, tomate, mussarela de búfala e laranja, 1 ½ escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 posta de atum com molho de ervas, 3 colheres de sopa de legumes cozidos, 1 taça de creme de abacate.

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de couve-de-bruxelas com cenoura cozida e tomates, 1 ½ escumadeira de arroz, 1/2 concha de feijão, 1 pedaço de torta de frango, 2 colheres de legumes no vapor, 1 fatia de abacaxi em calda.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de alface americana, queijo e tomate, 1 1/2 escumadeira de arroz à grega, 1 quadrado de omelete com espinafre e ervas, 2 colheres de repolho ao bacon, 1 caqui.

Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de alface americana com tomate, 1 escumadeira de arroz integral com passas, 1/2 escumadeira de feijão, 2 fatias de lagarto recheado,1 fatia de cuscuz de legumes, 1 manga em fatias.

Café da Tarde:

Opção 1: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó.

Opção 2: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 100g de amendoim com chocolate.

Opção 3: 01 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 1 fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

Opção 4: 1 copo de leite de soja com 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 1 colher de sobremesa de albumina em pó, 2 cookies de chocolate.

 

Jantar:

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de brócolis e tomate cereja com alho-poró, 1 prato de espaguete à bolonhesa.

Opção 2: 01 prato fundo de sopa de legumes e frango, 1 ovo mexido, 1 fatia de pão integral.

Opção 3: 1 prato de sobremesa de alface roxa, mandioquinha cozida e limão, 1 fatia de torta de escarola com mussarela, 1 hambúrguer de soja grelhado.

Opção 4: 1 prato fundo de sopa de ervilhas com inhame e linguiça de frango, 4 torradas integrais.

 

Ceia:

Opção 1: 01 maçã.

Opção 2: 01 pêra assada com calda de chocolate.

Opção 3: 02 fatias de abacaxi em calda.

Opção 4: 06 morangos.

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