MORINGA OLEIFERA: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE

Conheça os Principais Benefícios da Moringa Oleifera

MORINGA OLEIFERA 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE

Benefícios de saúde de Moringa oleifera: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades, Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre o assunto, quer saber mais leia o artigo baixo.

Moringa oleifera é uma planta que tem sido elogiada por seus benefícios de saúde.

É muito rico em antioxidantes saudáveis e compostos de plantas bioativas.

Aqui estão 6 benefícios de saúde de Moringa oleífera:

 

1. Moringa oleifera é muito nutritiva

Moringa oleifera é uma árvore pequena que é nativa do norte da Índia.

Ela passa por uma variedade de nomes, tais como a árvore baqueta, árvore rabanete, ou árvore óleo ben.

Quase todas as partes da Moringa árvore pode ser comida ou utilizada como ingrediente nos medicamentos à base de plantas tradicionais.

As folhas e vagens são comumente consumidas em partes da Índia e da África.

As folhas são uma excelente fonte de vitaminas e minerais. Uma xícara de folhas frescas picadas (21 gramas) contém o seguinte: Proteína: 2 gramas, vitamina B6: 19% do RDA, vitamina C: 12% do RDA, ferro: 11% do RDA, riboflavina (B2): 11% do RDA, vitamina A (a partir de beta-caroteno): 9% da RDA, magnésio: 8% da RDA.

Folhas secas são vendidas como suplementos dietéticos, em pó ou cápsulas.

Em comparação com as folhas, as vagens são geralmente mais baixas em vitaminas e minerais. No entanto, elas são excepcionalmente rica em vitamina C.

Uma xícara de vagens frescas cortadas (100 gramas) contém 157% de sua necessidade diária de vitamina C.

As dietas de pessoas em países em desenvolvimento, por vezes, não têm vitaminas, minerais e proteínas. Nestes países, a Moringa oleifera pode ser uma importante fonte de muitos nutrientes essenciais.

No entanto, há um aspecto negativo. Folhas de Moringa também podem conter elevados níveis de antinutrientes, o que pode reduzir a absorção de minerais e proteínas.

Outro aspecto a ter em mente é que se você está tomando Moringa oleifera como um suplemento, tendo o em cápsulas não irá fornecer grandes quantidades de nutrientes.

Os valores são insignificantes em comparação com o que você já está recebendo se você comer uma dieta equilibrada, baseada em comida de verdade.

Folhas de Moringa são ricas em muitos nutrientes importantes, incluindo proteínas, vitamina B6, vitamina C, riboflavina e ferro.

 

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(VÍDEO) Moringa Oleifera – A Semente da Vida

 

2. Moringa oleifera é rico em antioxidantes

Antioxidantes são compostos que atuam contra os radicais livres no nosso corpo.

Altos níveis de radicais livres causam o estresse oxidativo, o que pode contribuir para doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

Vários compostos de plantas antioxidantes têm sido encontrados nas folhas de Moringa oleífera.

Além da vitamina C e beta-caroteno, estes incluem:

Quercetina: Este poderoso antioxidante pode ajudar abaixar a pressão arterial.

Ácido clorogênico: Também encontrado em quantidades elevadas no café, ácido clorogênico pode ajudar a níveis de açúcar no sangue após as refeições moderadas.

Na verdade, um estudo em mulheres descobriu que tomar sete gramas (1,5 colheres de chá) de pó de folha de moringa todos os dias durante três meses aumenta significativamente os níveis de antioxidantes no sangue.

Extrato de folha de Moringa também pode ser utilizado como um conservante de alimentos. Ele aumenta a vida de prateleira de carne através da redução de oxidação.

Moringa oleifera é rica em vários antioxidantes, incluindo a quercetina e ácido cholorogenic. Moringa em pó pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue.

 

(VÍDEO) Moringa Oleifera “A Árvore da Vida”

 

3. Moringa oleifera abaixa níveis de açúcar no sangue

Açúcar elevado no sangue pode ser um grave problema de saúde. De fato, é a principal característica da diabetes.

Moringa oleifera em pó e sementes

Com o tempo, açúcar elevado no sangue aumenta o risco de muitos problemas de saúde graves, incluindo doenças cardíacas. Por esta razão, é importante manter o açúcar no sangue dentro de limites saudáveis.

Curiosamente, vários estudos têm demonstrado que a Moringa oleifera pode ajudar a níveis de açúcar no sangue mais baixos.

No entanto, a maioria das evidências é baseada em estudos com animais. Os estudos em humanos são poucos e geralmente de baixa qualidade.

Em um estudo, com 30 mulheres consumiram sete gramas de pó de folha de moringa todos os dias durante três meses. Isso reduziu os níveis de açúcar no sangue em jejum de 13,5%.

Além disso, um pequeno estudo em seis pacientes diabéticos descobriram que a adição de 50 gramas de folhas de Moringa em uma refeição reduziu o aumento de açúcar no sangue de 21%.

Estes efeitos são causados por compostos de plantas encontrados em folhas de Moringa, como isotiocianatos.

Folhas de Moringa pode levar a níveis de açúcar no sangue reduzidos, mas é necessário mais investigação antes de quaisquer recomendações sólidas sejam feitas.

 

(VÍDEO) Como Preparar o Chá de MORINGA OLEIFERA

 

4. Moringa oleifera pode reduzir a inflamação

A inflamação é a resposta natural do organismo à infecção ou lesão.

É essencial como um mecanismo de proteção, mas pode tornar-se um problema de saúde quando se prolonga por um longo tempo.

Inflamação sustentada acredita estar envolvida em muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e câncer.

Frutas, legumes, ervas e especiarias têm sido conhecida por efeitos anti-inflamatórios. Estes incluem açafrão e romãs.

Moringa folhas, vagens e sementes têm sido demonstradas por ter propriedades anti-inflamatórias, o qual também pode ser devido à isotiocianatos.

No entanto, a pesquisa até agora tem sido limitada para testar estudos de tubo e animais. Ele continua a ser visto em Moringa oleifera tem efeitos anti-inflamatórios semelhantes em seres humanos.

Em estudos Moringa oleifera foi mostrada por ter efeitos anti-inflamatórios. Mais ainda são necessários estudos mais aprofundados.

 

5. Moringa oleifera pode reduzir o colesterol

Folhas de moringa e vagens oleifera

Quantidades elevadas de colesterol no sangue têm sido associadas a um risco aumentado de doença cardíaca.

Muitos alimentos vegetais pode efetivamente reduzir o colesterol. Estes incluem linhaça, aveia e amêndoas.

Tanto estudos em animais e humanos têm mostrado que Moringa oleifera pode ter efeitos de redução de colesterol.

Moringa oleifera pode diminuir os níveis de colesterol no sangue, o que deverá conduzir à redução do risco de doença cardíaca.

 

(VÍDEO) Benefícios da Moringa Oleifera

 

6. Moringa oleifera pode proteger contra Arsénio Toxicidade

A contaminação por arsênico de água e alimentos é um problema em muitas partes do mundo.

Embora o arsênio na água ou alimentos não causa sintomas de toxicidade imediatamente, a exposição em longo prazo pode conduzir a problemas de saúde ao longo do tempo.

Os estudos de observação indicam que a exposição em longo prazo ao arsénio pode aumentar o risco de cancro e doenças do coração.

Vários estudos mostram que as folhas e sementes de Moringa oleifera podem proteger contra alguns efeitos de toxicidade arsênicos.

Estes estudos são promissores, mas ainda não se sabe se isto também se aplica para os seres humanos.

Estudos em animais sugerem que a Moringa oleifera pode proteger contra a toxicidade arsênica.

Para resumir, Moringa oleifera é uma árvore indiana que tem sido usada na medicina tradicional.

Tem sido utilizada para tratar várias condições e diferentes doenças, mas apenas algumas das reivindicações de saúde têm sido estudadas cientificamente.

Até agora, os estudos mostraram que a Moringa oleifera pode levar a reduções modestas de açúcar no sangue e colesterol. Pode também ter efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios e proteger contra a toxicidade do arsénico.

Folhas de moringa também são altamente nutritivas e devem ser particularmente benéfica para as pessoas que têm falta de nutrientes essenciais.

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