LIMÃO Engorda ou Emagrece: Mitos e Verdades sobre LIMÃO

Tudo Sobre LIMÃO Engorda ou Emagrece: Mitos e Verdades sobre LIMÃO

LIMÃO Engorda ou Emagrece

16 BENEFÍCIOS IMPRESSIONANTES DO LIMÃO

1. Limões são alcalinizantes para o corpo: são ácidos para começar, mas eles formam fluidos no corpo, ajudando a restaurar o equilíbrio do pH do corpo.

2. Limões são ricos em vitamina C e flavonoides que trabalham contra infecções como a gripe e resfriados.

3. Seu fígado ama limões: O limão benefícios é um estimulante maravilhoso para o fígado e é um dissolvente de ácido úrico e outros venenos, liquefaz a bile.

O suco fresco de limão adicionado a um copo grande de água na parte da manhã é um excelente desintoxicante do fígado.

4. Limpa suas entranhas: Limões aumentam o peristaltismo no intestino, ajudando a criar um movimento de entranhas, assim, eliminando o desperdício e ajudando com regularidade.

Adicione o suco de um tipo de limão à água quente e beba como a primeira coisa na manhã.

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5. Escorbuto é tratado com limão, dando 1-2 ml de sumo de limão diluído com água a cada duas a quatro horas. Em 1747, um cirurgião naval foi curado de escorbuto com limões frescos.

6. O ácido cítrico no suco de limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio, e pedras nos rins.

7. Vitamina C em limões ajuda a neutralizar os radicais livres ligados ao envelhecimento e a maioria dos tipos de doenças.

8. A casca de limão propriedades contém um fito nutriente potente, que tem sido provado ser eficaz para distúrbios cerebrais, como a doença de Parkinson.

9. Na Índia, a medicina valoriza o limão, como uma fruta e por suas propriedades. É azedo, quente, promotor de fogo gástrico, bom para visão, picante e adstringente.

10. Ele destrói vermes intestinais.

11. Quando há insuficiência de oxigênio e dificuldade em respirar (como alpinismo) limões são muito úteis. O primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest, disse que o seu sucesso no Monte Everest foi muito devido aos limões.

12. Limões têm poderosas propriedades antibacterianas, experimentos descobriram que o suco dos limões destroem as bactérias de malária, cólera, difteria, febre tifoide e outras doenças mortais.

13. Os vasos sanguíneos são fortalecidos pela vitamina P no limão, assim, evita hemorragia interna. Além disso, tornando-se útil no tratamento da pressão arterial elevada.

14. Os sintomas de doenças do olho, incluindo a retinopatia diabética foram mostrados na investigação para melhorar a função da rutina, encontrado em limões.

15. Limões contêm 22 compostos anticâncer, incluindo limoneno que ocorre naturalmente, o que atrasa ou para, o crescimento de tumores de cancro em animais e glicosídeos flavonoides que param a divisão celular em células cancerosas.

16. Segundo a teoria de ionização Biológica Resmas (RBTI), o limão é o único alimento no mundo, que é aniônico (um íon com carga negativa). Todos os outros alimentos são catiônico (íon com uma carga positiva).

Isto faz com que seja extremamente útil para a saúde, uma vez que a interação entre os íons e cátions que, em última análise fornece toda a energia celular.

 

> CURIOSIDADES:

– Senhoras elegantes utilizavam o suco de limão como uma forma de avermelhar os lábios durante o Renascimento europeu.

– O limão é uma pequena árvore nativa perene da Ásia (assim como o fruto que cresce na árvore).

– O limão é foi originado no Vale do Indu (uma civilização da Idade do Bronze no Sul da Ásia) por causa de um brinco em forma de limão a partir de 2500 aC encontrado por arqueólogos na área.

– Limoeiros produzem frutos durante todo o ano. Uma árvore pode produzir entre 500 e 600 quilos de limões em um ano.

– Limões foram apresentados como presentes aos reis, porque eles eram muito raros.

 

> NUTRIÇÃO

Limão contem vitamina C, ácido cítrico, flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, e de fibra.
Limões contêm mais potássio do que maçãs ou uvas. O potássio é benéfico para o coração.

Consulte a tabela abaixo para análise em profundidade de nutrientes:

 

Limão em jejum, frescos, sem casca: (Valor nutricional por 100 g)
Energia: 29 Kcal, 1,5%
Carboidratos: 9,32 g, 7%
Proteína: 1,10 g, 2%
Gordura total: 0,30 g, 1%
Colesterol: 0 mg, 0%
Fibra dietética: 2,80 g, 7%
Vitaminas:
Folatos: 11 mg, 3%
Niacina: 0.100 mg, 1%
Acido pantotênico: 0.190 mg, 4%
Piridoxina: 0,080 mg, 6%
Riboflavina: 0.020 mg, 1,5%
Tiamina: 0.040 mg, 3,5%
Vitamina C: 53 mg, 88%
Vitamina A: 22 UI, 1%
A vitamina K: 0 mg
Sódio: 2 mg 0%
Potássio: 138 mg, 3%
Cálcio: 26 mg, 3%
Cobre : 37 mg, 4%
Ferro: 0,60 mg, 7,5%
Magnésio: 8 mg, 2%
Manganês: 0.030 mg, 1%
Zinco: 0,06 mg, 0,5%

 

> COMO ESCOLHER UM LIMÃO:

Limões mais pesados terão o conteúdo mais mineral e açúcarado, assim limões com casca-grossa vai ser mais leve do que limões de pele fina e terá menos doçura e menos minerais.

Aqueles com mais suco terá cascas granuladas.

Limões devem ser totalmente amarelos; aqueles com reflexos verdes não estão totalmente amadurecidos e vão ser muito ácidos.

Limões ficam frescos mantidos à temperatura ambiente (não na luz solar) por cerca de sete a 10 dias, ou armazená-los na geladeira por cerca de quatro a cinco semanas.

ATUALIZADO: 24.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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  • quero saber qual forma de tomar, de que jeito tomar se um por dia ou mais ou com água ou não, que hora tomar