KEFIR: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Conheça os Benefícios do Kefir

KEFIR 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA SAÚDE E BELEZA

Benefícios de saúde do Kefir: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades, Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre KEFIR, quer saber mais leia o artigo baixo.

Kefir é rico em nutrientes e probióticos e é extremamente benéfico para a digestão e saúde do intestino.

Muitas pessoas consideram que seja uma versão mais saudável e mais poderosa de iogurte.

Aqui estão 9 benefícios de saúde de kefir.

 

1. Kefir é uma fantástica fonte de muitos nutrientes

Kefir é uma bebida fermentada, tradicionalmente feita com leite de vaca ou leite de cabra e feito a adição de grãos de kefir.

Estes não são grãos no sentido convencional, mas as culturas de leveduras e bactérias de ácido láctico que se assemelham a uma couve-flor.

Durante um período de 24 horas, os microorganismos nos grãos de kefir se multiplicam e fermenta os açúcares no leite, transformando-o em kefir.

Em seguida, os grãos são removidos do líquido e pode ser usado novamente.

Kefir e grãos kefir

Então, basicamente, o kefir é a bebida, mas os grãos de kefir é o que utiliza para produzir a bebida.

As bactérias de ácido láctico transforma a lactose no leite em ácido láctico, assim kefir tem um gosto azedo como iogurte, mas tem uma consistência mais fina.

Uma porção de Kefir contém 175 ml: Proteína: 6 gramas, cálcio: 20% do RDA, fósforo: 20% do RDA, vitamina B12: 14% do RDA, riboflavina (B2): 19% do RDA, magnésio: 5% da RDA e uma quantidade razoável de vitamina D.

Isto vem com cerca de 100 calorias, 7-8 gramas de hidratos de carbono e 3-6 gramas de gordura, dependendo do tipo de leite que é usado.

Kefir também contém uma grande variedade de compostos bioativos, incluindo os ácidos orgânicos e os péptidos que contribuem para os seus benefícios para a saúde.

Versões sem lactose de kefir pode ser feita com água de coco, leite de coco ou outros líquidos doces. Estes não têm o mesmo perfil de nutriente como kefir à base de produtos lácteos.

Kefir é uma bebida de leite fermentado, cultivada a partir de grãos de kefir. É uma rica fonte de proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B.

 

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(VÍDEO) Benefícios do Kefir

 

2. Kefir é mais poderoso do que o iogurte probiótico.

Alguns microrganismos podem ter efeitos benéficos na saúde quando ingeridos.

Conhecido como probióticos, estes microrganismos podem influenciar a saúde de várias maneiras, incluindo a digestão, controle de peso e a saúde mental.

O iogurte é o mais conhecido alimento probiótico na dieta ocidental, mas kefir é realmente uma fonte muito mais potente.

Os grãos de kefir contêm cerca de 30 estirpes de bactérias e leveduras, tornando-se uma fonte muito rica e diversificada de probiótico.

Kefir contém cerca de 30 microrganismos diferentes, tornando-se uma fonte muito mais potente de probióticos do que outros produtos lácteos fermentados.

 

3. Kefir tem propriedades antibacterianas potentes

Alguns probióticos em kefir são acreditados em proteger contra infecções.

Os estudos mostram que esse probiótico pode inibir o crescimento de várias bactérias, incluindo Salmonella, o Helicobacter pylori e E. coli.

Kefiran, um tipo de hidrato de carbono presente no kefir, tem também propriedades antibacterianas.

Kefir contém o probiótico kefiri Lactobacillus e o kefiran hidratos de carbono, os quais podem proteger contra bactérias nocivas.

 

(VÍDEO) Os Beneficios do kefir em sua Saude

 

4. Kefir pode melhorar a saúde óssea e reduzir o risco de osteoporose

A osteoporose é caracterizada pela deterioração do tecido ósseo e é um grande problema nos países ocidentais.

É especialmente comum entre as mulheres idosas e dramaticamente aumenta o risco de fraturas.

Assegurar uma ingestão adequada de cálcio é uma das maneiras mais eficazes para melhorar a saúde dos ossos e retardar a progressão da osteoporose.

Kefir feita a partir de produtos lácteos cheia de gordura não é apenas uma grande fonte de cálcio, mas também de vitamina K2.

Este nutriente desempenha um papel central no metabolismo do cálcio e completando com isso tem sido mostrado por reduzir o risco de fraturas por tanto como 81%.

Estudos recentes em animais mostraram que o kefir pode aumentar a absorção de cálcio pelas células ósseas. Isto leva a uma melhor densidade óssea, o que deve ajudar a evitar fraturas.

Kefir feita a partir de laticínios é uma excelente fonte de cálcio. No caso de produtos lácteos gordos, ele também contém vitamina K2. Estes nutrientes têm grandes benefícios para a saúde óssea.

 

5. Kefir pode ser um protetor contra o câncer

O cancro é uma das principais causas da morte.

Ela ocorre quando existe um crescimento descontrolado das células anormais no corpo, tal como um tumor.

Os probióticos em produtos lácteos fermentados são acreditados para inibir o crescimento tumoral por redução da formação de carcinogéneos, bem como ao estimular o sistema imunológico.

Um estudo descobriu que o extrato de kefir reduziu o número de células de câncer de mama m 56%, em comparação com apenas 14% de extrato de iogurte.

Alguns estudos em animais mostraram que o kefir pode inibir o crescimento de células cancerosas. Isto ainda não foi estudado em seres humanos.

6. Os probióticos pode ajudar acabar com vários problemas digestivos

Probióticos, como kefir pode ajudar a restaurar o equilíbrio de bactérias amigáveis no intestino.

É por isso que eles são altamente eficazes para muitas formas de diarreia.

Há também uma grande quantidade de evidências de que probióticos e alimentos probióticos podem ajudar com todos os tipos de problemas digestivos.

Isto inclui a síndrome do intestino irritável (IBS), úlceras causadas por H. pylori infecção e vários outros.

Por esta razão, kefir pode ser útil se você tiver problemas com a digestão.

Probióticos como kefir pode tratar várias formas de diarreia. Eles também podem levar a melhorias importantes em várias doenças digestivas.

 

(VÍDEO) Os Benefícios do Kefir

 

7. Kefir é geralmente bem tolerado por pessoas que são intolerantes à lactose

Alimentos lácteos regulares contêm um açúcar natural chamado lactose.

Muitas pessoas, especialmente adultos, são incapazes de quebrar e digerir lactose adequadamente. Esta condição é chamada de intolerância à lactose.

As bactérias do ácido láctico em alimentos lácteos fermentados (como kefir e iogurte) transforma a lactose em ácido láctico, estes alimentos são muito mais baixo em lactose do que o leite.

Eles também contêm enzimas que podem ajudar a quebrar a lactose ainda mais.

Devido a isso, o kefir é geralmente bem tolerado por pessoas com intolerância à lactose, pelo menos, quando comparado com o leite normal.

Também tenha em mente que é possível fazer kefir que é 100% livre de lactose, usando água de coco, suco de frutas ou algum outro fluido não lácteo.

As bactérias do ácido láctico já são pré-digerido a lactose do kefir. Pessoas com intolerância à lactose, muitas vezes pode comer kefir sem problemas.

 

8. Kefir pode melhorar os sintomas de alergia e asma

As reações alérgicas são causadas por respostas inflamatórias contra substâncias ambientais inofensivas.

As pessoas com um sistema imunológico mais sensível são mais propensas a alergias, que podem provocar doenças como a asma.

Em estudos o kefir foi mostrado para suprimir as respostas inflamatórias relacionadas com alergia e asma.

 

(VÍDEO) kefir: Como Fazer, Benefícios e Receitas

 

9. Kefir é fácil de fazer em casa

O último não é um benefício de saúde, mais também é importante.

Se não tiver certeza sobre a qualidade do kefir comprado em mercados, então você pode facilmente fazer isso em casa mesmo.

Combinado com algumas frutas faça uma das sobremesas mais saudáveis e mais saborosos que eu já vi.

Você pode comprar grãos de kefir em algumas lojas de alimentos saudáveis e supermercados.

Coloque 1-2 colheres de sopa de grãos de kefir em um pequeno frasco.

Adicione cerca de 2 xícaras de leite, de preferência orgânicas. O leite de vaca é mais saudável. Deixar uma polegada de espaço na parte superior do frasco.

Você pode adicionar um pouco de creme gordo se quiser que o kefir seja mais espesso.

Coloque a tampa e deixe por 12-36 horas, à temperatura ambiente.

Então você suavemente retira os grãos do liquido.

Agora coloque os grãos em um novo frasco com um pouco de leite, para que você possa usar novamente.

Delicioso, nutritivo e altamente sustentável.

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