Guia das Vitaminas para Mulheres (ATUALIZADO)

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Guia das Vitaminas para Mulheres

10 Vitaminas para Mulheres

As mulheres de hoje estão preocupados com a saúde e preferem seguir um plano de dieta saudável.

Um plano de dieta saudável é aquela que inclui a combinação certa de vitaminas.

Mulheres de todos os níveis de idade, peso e atividade precisam consumir uma grande variedade de vitaminas para ter ótima saúde e prevenir a diferentes tipos de problemas de saúde.

As vitaminas são compostos orgânicos que ajudam a diferentes partes da função corpo corretamente.

Cada uma das diferentes vitaminas executa uma função específica.

Uma deficiência de vitaminas necessárias pode contribuir para problemas de saúde graves.

É por isso que é essencial para obter vitaminas de alimentos que ingerimos ou, se necessário, de suplementos vitamínicos.

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>>> Aqui estão as 10 Vitaminas para Mulheres.

1. Vitamina A

A vitamina contém propriedades antioxidantes. Mulheres de todas as idades precisam de vitamina.

Ela ajuda a construir e fortalecer os ossos, dentes, tecidos moles, pele e membranas mucosas.

Vitamina A também reduz o risco de doença crônica, melhora a visão, retarda o envelhecimento e estimula o sistema imunológico.

Alimentos que são ricos em vitamina A incluem cenouras, melão, abóbora, damascos, tomate, melancia, goiaba, brócolis, couve, mamão, pêssego, pimentão, espinafre, ovos, fígado, leite e fortificada de cereais.

 

2. Vitamina B2

Conhecida como riboflavina, a vitamina B2 é essencial para a boa saúde, o crescimento normal e o metabolismo.

Ajuda energia de impulso e fortalecer o sistema imunológico, reduzindo o formigamento e dormência, ansiedade, estresse e fadiga.

A deficiência de vitamina B2 pode afetar o metabolismo e influenciar o sistema imunológico e funções neurais que podem causar olhos e língua pálidos, dor de garganta, úlceras na boca, fissuras nos lábios, cabelos secos, rugas e coceira na pele.

Alguns dos alimentos ricos em vitamina B2 são carnes, queijo, leite, iogurte, vegetais folhosos, fermento, ovos, cereais, grãos integrais, soja, amêndoas, nozes e cogumelos.

 

3. Vitamina B6

A vitamina B6, também conhecida como piridoxina, é uma vitamina essencial necessária para um sistema imunológico saudável.

Esta vitamina particular também ajuda o corpo a produzir hormônios e substâncias químicas do cérebro, que por sua vez, ajuda a reduzir a depressão, doenças cardíacas e perda de memória.

Ele também pode ajudar a regular o seu nível de açúcar no sangue.

Mulheres grávidas podem comer alimentos com vitamina B6 para se livrar dos enjoos matinais.

Falta de vitamina B6 no organismo pode causar anemia.

Alguns dos melhores alimentos para uma saudável dose de vitamina B6 são cereais fortificados, abacates, bananas, carnes, feijão, peixe, aveia, nozes, sementes e frutos secos.

 

4. Vitamina B7

Vitamina B7, biotina é necessário pelo crescimento celular e a síntese de ácidos graxos.

Esta vitamina mantém as glândulas sudoríparas, cabelo e pele saudável.

Na verdade, promove crescimento do cabelo e ajuda a trata unhas quebradiças.

Além disso, vitamina B7 é necessária para o crescimento do osso e da medula óssea e ajuda a manter níveis normais de colesterol.

Embora a deficiência de vitamina B7 é muito rara, pode causar cabelos quebradiços, erupções cutâneas, funcionamento anormal do coração, letargia, anemia e depressão leve.

As melhores escolhas alimentares para obter vitamina B7 são peixe, batata doce, amêndoas, cenouras, bananas, melão, amarelas frutas, vegetais verdes folhosos, lentilhas, arroz integral, pimentas, gemas de ovo, soja, aveia, leite, queijo, iogurte e nozes.

 

5. Vitamina B9

Vitamina B9, também conhecido como ácido fólico, é essencial para todas as mulheres como ela ajuda a prevenir doenças cardíacas, hipertensão arterial, perda de memória, depressão, câncer e Alzheimer.

Ele também melhora a saúde do cérebro e o funcionamento celular e melhora a fertilidade e desenvolvimento do feto durante a gravidez.

A deficiência de vitamina B9 em mulheres grávidas pode causar defeitos do tubo neural no bebê, tais como espinha bífida.

Alimentos ricos em vitamina B9 incluem vegetais folhosos verde-escuros, suco de laranja, aspargos, melões, morangos, cereais fortificados, legumes, feijões, levedura nutricional e ovos.

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6. vitamina B12

Outra vitamina essencial que toda mulher deve comer é a B12, que é importante para o metabolismo normal de divisão celular e síntese de proteínas.

Essa vitamina ajuda a prevenir doenças cardíacas, perda de memória e anemia.

Ele também pode ser usado para tratar a depressão e ajudar a manter o sistema nervoso saudável e funcionamento do cérebro.

Deficiência de vitamina B12 pode causar irritabilidade, depressão e confusão. Também pode causar inflamação de boca e língua.
Algumas das melhores fontes alimentares de vitamina B12 são queijo, ovos, peixe, carne, leite, iogurte e cereais fortificados.

 

7. Vitamina C

Conhecido como um impulsionador de imunidade, vitamina C tem muitos benefícios de saúde para as mulheres.

Isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização, promove o crescimento de tecido e reduz o risco de certos tipos de câncer, doenças cardíacas e dano tecidual.

Ele também desempenha um papel fundamental na formação das células vermelhas do sangue.

Alguns dos melhores alimentos ricos em vitamina C são brócolis, toranjas, kiwi, laranjas, pimentas, batata, morangos, couves e tomates.

 

8. Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que promove a absorção de cálcio, que desempenha um papel fundamental em manter os ossos fortes.

Vitamina D reduz também o risco de esclerose múltipla, artrite reumatóide e vários tipos de câncer.

Isso também pode ajudar a reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual e proteger sua visão.

Uma deficiência desta vitamina pode enfraquecer os ossos e contribuir para a osteoporose.

Breve exposição diária ao sol pode dar ao seu corpo a dose necessária de vitamina D.

Para pessoas de pele mais clara, uma exposição de 10 a 15 minutos é suficiente para produzir suficiente vitamina D para o corpo.

Além disso, você pode comer alimentos que são ricos em vitamina D, como peixes gordos, leite fortificado, fígado e ovos.

 

9. Vitamina E

Vitamina E contém propriedades anti-envelhecimento que combatem danos celulares e retardam as alterações relacionadas à idade em seu corpo.

Essa vitamina também ajuda a prevenir doenças cardíacas, catarata, perda de memória e certos tipos de câncer.

Plus, a vitamina E é essencial para a pele e o cabelo. Muitas vezes está incluído em produtos para cabelo e pele.

Alimentos que são ricos em vitamina E incluem germe de trigo, avelãs, amêndoas, espinafre, margarina, óleo de milho, óleo de fígado, manteiga de amendoim, óleo de cártamo e sementes de girassol de bacalhau.

 

10. Vitamina K

Vitamina K desempenha um papel fundamental promoção de ossos fortes, manutenção normal do sangue coagular e reduzindo o risco de várias doenças do coração.

Esta vitamina especial é também necessária para o funcionamento imune e energia.

Algumas das melhores fontes alimentares de vitamina K são alimentos de grãos integrais, vegetais verdes folhosos, óleo de soja e óleo de peixe.

Para concluir, comer cinco porções de frutas e vegetais todos os dias é uma boa maneira de obter todas as vitaminas essenciais.

Se você não está recebendo a dose necessária de vitaminas de vários alimentos, você pode tomar suplementos vitamínicos.

Mas antes de tomar qualquer suplemento, consulte o seu médico.

 

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