GRANOLA: Para Que serve? Principais Benefícios e Calorias

Tudo Sobre Granola Para Que serve e Principais Benefícios e Calorias

GRANOLA

TUDO SOBRE GRANOLA

A Granola é um café da manha e lanche extremamente popular com uma riqueza de benefícios para a saúde, incluindo a sua capacidade de reduzir o colesterol, regular a digestão, ajuda na tentativa de perda de peso, melhorar a saúde do coração, aumentar a energia, prevenir a anemia e promover a função do órgão adequado.

A ingestão de granola também ajuda a baixar a pressão sanguínea, aumentar a atividade cognitiva, melhorar a qualidade da pele, construir ossos mais fortes, controlar o diabetes, estimular novos tecidos e crescimento hormonal, e até mesmo prevenir o câncer.

Granola é tradicionalmente composta de flocos de aveia, que são grumos de aveia que foram pressionados e levemente cozido no vapor, assim como o mel, nozes e arroz tufado.

Quando comido em casa, a granola é muitas vezes combinada com iogurte, mel, morangos, bananas, e outros tipos de frutas, ou misturado com outros cereais para aumentar o seu valor nutritivo.

Beneficio da Granola para Saúde e o Emagrecimento

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>> Benefícios de saúde da Granola

– Digestão: Como digestivo, granola é quase inigualável. É comumente consumida por pessoas que querem um impulso no seu teor de fibras, pois granola contém fibras solúveis e insolúveis.

A fibra dietética é a parte benéfica de hábitos alimentares de ninguém porque regula a digestão dos alimentos.

Acrescenta volume e peso para os movimentos intestinais, tornando-as mais sólidas e mais fácil de passar ao longo do trato digestivo.

Também estimula o movimento peristáltico, que é quando a musculatura lisa do contrato do sistema intestinal, movendo assim alimentar mais à frente, ao mesmo tempo, causando a liberação de sucos gástricos e digestivos, aliviando a pressão sobre todo o sistema.

A fibra solúvel é bom para aliviar os sintomas de constipação, que podem levar um bando de problemas de saúde, incluindo câncer colorretal, indigestão, azia e excesso de flatulência.

– Perda de peso: Uma das melhores partes de comer granola é que ela é um alimento que proporciona um impulso sério saudável para o seu corpo em uma série de maneiras.

É muito baixo teor de colesterol e de sódio, os quais são responsáveis pelo dano obesidade crónica. Além disso, a fibra de granola faz com que o corpo se sentir completo, porque absorve a água.

Portanto, reduz o apetite e inibe a liberação de grelina, que é o hormônio que faz o corpo sentir fome. Isso pode ajudar a evitar excessos, o que é comum em pessoas obesas, bem como aqueles em dietas que os deixam com fome em horários incomuns do dia.

– Reduzir o Colesterol: A fibra solúvel em granola é uma maneira conhecida para reduzir o colesterol LDL prejudicial e promover a difusão de colesterol saudável (sim, ele existe!) por todo o corpo.

Ao reduzir o colesterol prejudicial no sangue, impede o desenvolvimento de placas nas artérias e veias. Este tipo de placa pode resultar num aumento da pressão arterial e da pressão sobre o sistema cardiovascular.

– Aumentar a energia: A outra razão que muitos caminhantes ao ar livre tomam granola em sua viagem é que é uma forma concentrada de energia, e vai ajudar a dar esse impulso extra quando você mais precisa.

Ele não preenche o seu corpo com açúcares, o que acabará por fazer com que você falhar e se sentir fraco, e em vez disso, te da manganês, que é um dos menos falados, mas os minerais mais integrantes do corpo. É importante para o fígado, os rins, e atividade metabólica.

– Prevenção do Cancro: granola contém níveis baixos de vitamina C, que é um antioxidante natural que normalmente estimula o sistema imunológico, estimula as células brancas do sangue, e pode impedir a formação de cancro ou metástase.

No entanto, a conexão real que os pesquisadores estão se concentrando agora é a importância de manganês na prevenção do câncer. O elevado teor de manganês da granola é mostrado por ter maiores propriedades antioxidantes.

– Prevenção da Anemia: A anemia é uma condição séria que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, mas muitas delas não percebem que estão sofrendo.

Basicamente, é uma deficiência de ferro no sangue, o qual é uma parte essencial da construção de células vermelhas do sangue. A anemia pode resultar em excesso de fadiga, dores de cabeça, disfunções cognitivas, depressão, e desordens intestinais.

A granola tem uma quantidade significativa de ferro, de modo que neutraliza muitos dos sintomas da anemia. Algumas granolas ainda são mais enriquecidas com a suplementação de ferro, contra granola que é feita em casa.

– Atividade Cognitiva: As pessoas costumam dizer que o café da manha é a refeição mais importante do dia, e que mantém o seu cérebro trabalhando durante todo o dia.

Isto é especialmente verdadeiro se adicionar granola para que, uma vez que reduz a pressão do sangue no corpo. Por ser rico em potássio e pobre em sódio, a granola ajuda com hipertensão, agindo como um vasodilatador.

O efeito da Granola na redução da pressão arterial, obviamente, ajuda a saúde do coração, bem como, aliviando a pressão sobre o sistema cardiovascular, e também diminuindo as chances de aterosclerose, acidentes vasculares cerebrais e outras doenças potencialmente fatais.

Você deve completar o teor de potássio da granola com frutas frescas, uma combinação deliciosa e comum no café da manhã ou em qualquer lugar para um lanche.

– O conteúdo da vitamina-E: Granola é uma boa fonte de vitamina E, também conhecida como alfa-tocoferol, e uma única porção pode fornecêr quase 20% de sua necessidade diária de vitamina-E isso afeta uma série de processos corporais , incluindo a proteção da pele do envelhecimento prematuro e rugas, fortalece as paredes capilares e melhora a saúde do coração, aumenta o fluxo sanguíneo para as extremidades para que os folículos de cabelo e unhas mantenha a sua integridade.

– Teor de Manganês: O teor de manganês da granola é surpreendentemente alto, e os efeitos que ela pode ter sobre o corpo são bastante impressionantes.

Em termos de gestão da diabetes, o manganês é um regulador de açúcar no sangue no corpo, e pode estimular ou inibir a libertação de insulina.

Ao regular os níveis de açúcar no sangue podem reduzir as chances de picos e quedas que podem tornar a vida muito difícil para os pacientes diabéticos.

Coma granola com moderação, preste atenção ao seu corpo, e seja paciente, é definitivamente bom para você a longo prazo!

ATUALIZADO: 09/09/2016 (INFOGRÁFICO)

 

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