GRANOLA Engorda ou Emagrece: Mitos e Verdades da GRANOLA

Tudo Sobre GRANOLA Engorda ou Emagrece: Mitos e Verdades da GRANOLA

GRANOLA Engorda ou Emagrece

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA GRANOLA?

Granola, originalmente chamada de granula e feito com uma mistura de farinha de aveia, farinha de milho e farinha de trigo, foi criado pelo Dr. John Harvey, como um dos primeiros cereais prontos a comer.

Ele passou por algumas mudanças ao longo dos anos e agora é geralmente uma mistura de aveia, nozes, sementes e frutas secas, por vezes.

Granola pode te dar uma solução de energia rápida na parte da manhã ou depois de um treino, mas alguns tipos são mais saudáveis do que outros.

Beneficio da Granola para Saúde e o Emagrecimento

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>> Fibra

Obtendo suas porções recomendadas de grãos integrais e fibras é mais fácil se você comer granola. A aveia na contagem de granola como um de seus três porções recomendadas de cereais integrais e grãos, nozes e frutas secas todas fornecem fibras.

Granola pode até mesmo ajudá-lo a melhorar a saúde do coração, uma vez que parte da fibra de aveia consiste em beta-glucana, que pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol.

Fibra também ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas e constipação e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Uma porção de meia xícara de granola caseira contém 5,5 grama

s de fibras, que é de 22 por cento do valor diário de 25 gramas de fibra para as pessoas que seguem uma dieta de 2.000 calorias.

>> Proteína

Granola pode ser muito enchimento, já que tem proteína das nozes e aveia que ele contém. Você também precisa de proteínas para a construção e reparação de células em seu corpo.

Cada porção de 1/2 xícara de granola caseira contém cerca de 9 gramas de proteína, que é de 18 por cento do DV. Coma sua granola com leite desnatado ou iogurte desnatado para um impulso de proteína ainda maior.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios da Granola

 

>> Micronutrientes

Granola é também uma boa fonte de micronutrientes. Embora o teor em vitaminas e minerais exata depende do tipo de cereal, que normalmente é uma boa fonte de ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 e de folato.

O ferro é essencial para fazer os glóbulos vermelhos transportarem o oxigênio pelo seu corpo; magnésio ajuda seus músculos, nervos e função do sistema imunológico corretamente; fósforo é importante para armazenar energia e manter o seu batimento cardíaco regular; e zinco é necessário para a formação de proteínas e de DNA e cicatrização de feridas.

Você precisa de vitamina E para prevenir danos às células dos radicais livres, e as vitaminas do complexo B ajudam a digerir a comida, manter o cérebro e o sistema nervoso funcionando corretamente e manter a sua pele, fígado, olhos e cabelos saudáveis.

>> Considerações

Não exagere em granolas tradicionais, ricas em açúcar, gordura e calorias, com uma meia-taça servindo contendo cerca de 15 gramas de gordura, 12 gramas de açúcar e 298 calorias.

Apesar de uma grande quantidade de gordura na granola vem de nozes e consiste, principalmente, a gordura insaturada saudável para o coração, você ainda precisa de comê-la com moderação.

É melhor fazer suas granola si mesmo para que você possa limitar a quantidade de açúcar e gordura que ele contém. Opte por granola baixo teor de gordura, se você optar por usar uma variedade comprado em loja, e comparar marcas para encontrar o menor teor de açúcar.

 

ATUALIZADO: 09/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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