FRUTAS SECAS: 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Conheça os Benefícios das Frutas Secas

FRUTAS SECAS 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Frutas Secas: bom ou ruim?

Informações sobre frutas secas são muito conflitantes.

Alguns dizem que é um lanche nutritivo, saudável, enquanto outros afirmam que é melhor do que doces.

Este é um artigo detalhado sobre frutos secos e como eles podem afetar sua saúde.

 

(VÍDEO) Os Benefícios das Frutas Secas

 

O que são frutos secos?

Frutas seca é o fruto que teve quase toda a água e conteúdo removido através de métodos de secagem.

O fruto encolhe durante este processo, deixando uma seca densidade energética.

Passas são o tipo mais comum, seguido por datas, ameixas, figos e damascos.

Outras variedades de frutas secas também estão disponíveis, às vezes de forma cristalizada (açúcar revestido). Nessa categoria se incluem manga, abacaxi, cereja, banana e maçãs.

As frutas secas podem ser preservadas por muito mais tempo do que frutas frescas e podem ser um lanche prático, especialmente em viagens longas em que a refrigeração não está disponível.

Resumindo: Frutas secas tem a maior parte do teor de água removido. As variedades mais comuns são passas, tâmaras, ameixas, figos e damascos.

 

Frutas secas são carregadas com micronutrientes, fibras e antioxidantes

Frutas secas são altamente nutritivas.

Uma peça de fruta seca contém aproximadamente a mesma quantidade de nutrientes como a fruta fresca, mas condensada em um pacote muito menor.

Em peso, frutas secas contém até 3,5 vezes a fibra, vitaminas e minerais das frutas frescas.

Portanto, uma porção pode proporcionar uma grande percentagem da ingestão diária recomendada de muitas vitaminas e minerais, tais como ácido fólico.

No entanto, há algumas exceções. Por exemplo, o teor de vitamina C é significativamente reduzido quando o fruto é seco.

Frutos secos geralmente contém muita fibra e é uma grande fonte de antioxidantes, especialmente polifenóis.

Polifenóis estão associados a benefícios de saúde, como melhora da circulação sanguínea, melhora da saúde digestiva, diminuição do dano oxidativo e redução do risco de muitas doenças.

Em conclusão: Frutas secas são rica em fibras, vitaminas e minerais. São também ricas em antioxidantes fenólicos, que têm inúmeros benefícios à saúde.

 

(VÍDEO) Os Benefícios das Frutas Secas e Oleaginosas

 

Efeitos de saúde das frutas secas

Vários estudos têm mostrado que pessoas que comem frutas secas tendem a pesar menos e ingerem mais nutrientes, em comparação com os indivíduos não comem.

No entanto, esses estudos foram observacionais na natureza, então eles não podem provar que as frutas secas causaram as melhorias.

Frutas secas também são uma boa fonte de muitos compostos de plantas, incluindo poderosos antioxidantes.

Em conclusão: Comer frutas secas tem sido associado a um aumento da ingestão de nutrientes e uma redução do risco de obesidade.

 

Passas podem reduzir o risco de certas doenças

Passas são uvas secas.

Elas são embaladas com fibras, potássio e vários compostos vegetais que promovem a saúde.

Elas têm um baixo valor de índice glicêmico, e um índice de insulina também baixa.

Isto significa que passas não devem causar grandes picos nos níveis de açúcar do sangue ou insulina após as refeições.

Estudos mostram que comer passas pode:

Abaixar pressão arterial.

Melhorar o controle de açúcar no sangue.

Diminuir marcadores inflamatórios e de colesterol no sangue.

Levar ao aumento da sensação de saciedade.

Todos estes fatores devem contribuir para a redução do risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 e doença cardíaca.

Em conclusão: Passas são ricas em fibras, potássio e outros compostos vegetais. Comer uvas passas pode melhorar o controle de açúcar no sangue, pressão arterial e colesterol no sangue, bem como fazer a inflamação diminuir.

 

(VÍDEO) Frutas Secas ou Desidratadas Adoçante Natural na Alimentação

 

As ameixas são laxantes naturais e podem ajudar a combater doenças

Elas são altamente nutritivos, sendo ricas em fibra, potássio, beta-caroteno (Vitamina A) e vitamina K.

Elas são conhecidas por seus efeitos laxantes naturais.

Isto é causado pelo seu elevado teor de fibra e um álcool de açúcar chamado sorbitol, que é encontrado naturalmente em algumas frutas.

Comer ameixas ajuda a melhorar a frequência das fezes e consistência. As ameixas são ainda mais eficazes em aliviar a prisão de ventre do que o psyllium, que é uma outra solução comum.

Como uma grande fonte de antioxidantes, ameixas secas podem inibir a oxidação do colesterol LDL e ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer.

Ameixas também são ricas em um mineral chamado boro, que pode ajudar a combater a osteoporose.

Além disso, ameixas secas não devem causar picos rápidos nos níveis de açúcar no sangue.

Em conclusão: Ameixas tem um efeito laxante natural devido ao seu teor de fibras e sorbitol. Elas também tem muito enchimento, e podem ajudar a combater os danos oxidativos no corpo.

 

As datas podem beneficiar Gravidez e ajudar a prevenir várias doenças

As datas são incrivelmente doces. Elas são uma grande fonte de fibras, potássio, ferro e vários compostos vegetais.

De todos os frutos secos, elas são uma das fontes mais ricas de antioxidantes, a contribuir para o dano oxidativo reduzido no corpo.

Datas têm um baixo índice glicêmico, o que significa que comê-las não deve causar grandes picos nos níveis de açúcar no sangue.

Além disso, comer datas regularmente durante as últimas semanas de gravidez pode ajudar a facilitar a dilatação do colo do útero, bem como diminuir a necessidade de parto induzido.

Datas também têm demonstrado resultados promissores em estudos com animais e tubo de ensaio como um remédio para infertilidade em homens, mas estudos em humanos estão faltando neste momento.

Conclusão: As datas são ricas em antioxidantes, potássio, ferro e fibras. Comer datas pode ajudar a reduzir o dano oxidativo, o nível de açúcar no sangue e ajudar no parto de mulheres grávidas.

 

Frutas Secas tem Açúcar e Calorias

Frutas tendem a conter quantidades significativas de açúcares naturais.

Uma vez que a água vai embora, o açúcar e as calorias se concentram em uma “embalagem” menor.

Por esta razão, os frutos secos são muito ricos em calorias e açúcar, incluindo glicose e frutose .

Abaixo estão alguns exemplos do teor de açúcar natural das frutas secas.

Passas: 59%.

Datas: 64-66%.

Prunes: 38%.

Damascos: 53%.

Figuras: 48%.

22-51% desse teor de açúcar é frutose. Comer uma grande quantidade de frutose pode ter efeitos negativos na saúde. Isto inclui aumento do risco de ganho de peso, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Uma pequena porção de passas contém 84 calorias, quase exclusivamente a partir de açúcar.

Já que frutas secas são doces e densas em energia, é fácil comer grandes quantidades de uma só vez, o que pode resultar em excesso de açúcar e ingestão de calorias.

Em conclusão: Frutas secas são relativamente fortes em calorias e açúcar. Frutas secas comuns contêm 38-66% de açúcar, e comer muito delas pode contribuir para o ganho de peso e vários problemas de saúde.

 

(VÍDEO) Frutas Secas

 

Evite frutas secas com adição de açúcar

Para tornar algumas frutas secas ainda mais doces e atraentes, elas são revestidas com açúcar ou xarope antes de serem secas.

Frutas secas com adição de açúcar, também são referidas como fruta “cristalizadas”.

Adição de açúcar tem sido repetidamente demonstrado como causador de efeitos nocivos para a saúde, aumentando o risco de obesidade, doenças cardíacas e até câncer.

Para evitar frutas secas que contém adição de açúcar, é muito importante ler os ingredientes e informações nutricionais encontradas na embalagem.

Resumindo: Alguma fruta é revestida com açúcar ou xarope antes de serem secas. Sempre leia o pacote ao comprar frutas secas e evite marcas que contêm adição de açúcar.

 

Frutos secos podem também conter sulfitos, e podem estar contaminados com fungos e toxinas

Alguns produtores adicionam conservantes chamados sulfitos para sua frutas secas.

Isso faz com que a aparência das frutos secas pareça mais atraente, porque preserva a fruta e impede a descoloração.

Isso vale especialmente para frutas de cores vivas, como damascos e passas.

Alguns indivíduos podem ser sensíveis aos sulfitos, e podem experimentar dores de estômago, erupções cutâneas e ataques de asma após ingeri-los. Para evitar sulfitos, escolha frutos secos que são marrom ou cinza ao invés de cores vivas.

Frutas secas que estão inadequadamente armazenadas e manuseadas também podem ser contaminadas com fungos, aflatoxinas e outros compostos tóxicos.

Conclusão: Os sulfitos são adicionados a algumas frutas secas para preservar a cor, o que pode causar efeitos indesejáveis em indivíduos sensíveis.

Frutas secas que estão inadequadamente armazenadas ou manuseadas também podem ser contaminadas com fungos e toxinas.

 

Leve a Mensagem

Como muitos outros alimentos, frutas secas têm bons e maus aspectos.

Frutas secas podem aumentar a sua ingestão de fibras e nutrientes e fornecer para seu corpo grandes quantidades de antioxidantes.

No entanto, elas também são ricas em açúcar e calorias, e podem causar problemas quando consumidas em excesso.

Por esta razão, os frutos secos só devem ser consumidos em pequenas quantidades, de preferência juntamente com outros alimentos nutritivos .

Elas não devem ser consumidas por um punhado, porque é muito fácil comer muitas frutas secas e ganhar calorias.

Além disso, eles são um alimento com alta taxa de carboidratos, tornando-os inadequados em uma dieta leve .

No final do dia, frutas secas estão longe de serem perfeitas, mas são certamente um lanche muito mais saudável e mais nutritivos do que os chips ou outros alimentos processados.

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