Fruta Engorda? Confira o que é Verdade e o que é Mito

Tudo Sobre Fruta Engorda? Confira o que é Verdade e o que é Mito

Fruta Engorda? Confira o que é Verdade e o que é Mito

Gosto cada um tem o seu mais quem não gosta de uma fruta, além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal.

Também fornecem mais energia e resistência e auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, tem uma lista de frutas que não devem ser consumidas com exageros.

Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa; pois, equilibram a dieta.

Três a cinco porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais.

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Importante

Mas lembre-se, as frutas não devem substituir refeições, devem ser consumidas nos lanches e como sobremesa.

Fontes naturais de vitaminas e minerais, as importância das frutas alimentam, ajudam a diminuir a gordura na dieta e a controlar o peso corporal.

Ainda fornecem mais energia e resistência, além de auxiliar o funcionamento do intestino.

São alimentos praticamente perfeitos? Sim, quando consumidas com parcimônia.

Porém, se houver exageros, podem também engordar.

O potencial de saciedade que a fruta uma fruta oferece se perde quando a fruta é utilizada em sucos, já que a quantidade de fibras é menor que a das frutas brasileiras in natura.

 

Frutas que “engordam” e frutas que “emagrecem”

Menos calóricas

Acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.

Valor calórico intermediário

Abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina.

Mais calóricas

Abacate, açaí, banana, caqui, cereja, côco, goiaba, maracujá e a uva.

Mais calóricas e com maior teor de gorduras

Abacate, açaí e côco – sendo que o côco possui a maior quantidade, o açaí a menor, e o abacate contém uma quantidade intermediária de gordura por 100g.

Mais calóricas e com maior teor de carboidratos

O açaí é o campeão na quantidade de carboidratos por 100g, seguido pela banana, cereja, maracujá e caqui.

ATUALIZADO: 24.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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