Fibromialgia: Nova Dieta Para Controlar os Sintomas

Tudo Sobre Fibromialgia: Nova Dieta Para Controlar os Sintomas

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FIBROMIALGIA E DIETA

Se você tem fibromialgia, provavelmente já se perguntou se há maneiras de modificar sua dieta para melhorar os sintomas, tais como fadiga e dores musculares.

A pesquisa não demonstrou que existem alimentos específicos que todos os pacientes com fibromialgia devem evitar ou adicionar a suas dietas. Mas saiba que fibromialgia tem cura.

Mas ainda pode valer a pena dar uma olhada em como alimentos influenciam a forma como você se sente.

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais os médicos dizem que o alimento pode desempenhar um papel na fibromialgia e dicas sobre como você pode ajustar sua dieta para apoiar a sua saúde em geral.

Muitas pessoas com fibromialgia têm sensibilidade a determinados alimentos, mas isso varia de pessoa para pessoas. Elas podem ser sensíveis ao MSG, certos conservantes, ovos, glúten, laticínios, ou outros alérgenos comuns.

De fato, em um estudo, 42% dos pacientes com fibromialgia disseram que seus sintomas de fibromialgia pioraram após a ingestão de certos alimentos.

Uma boa maneira de começar a identificar os alimentos que podem agravar os sintomas, é manter um diário alimentar.

Escrevem os alimentos que comerem todos os dias e se tiveram sintomas como dores de cabeça, indigestão, ou fadiga. Pode ser muito útil, porque às vezes nós vemos, por exemplo, que eles têm mais fadiga quando comem um alimento em particular.

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> Tente eliminar certos alimentos

Se um paciente de fibromialgia diagnostico tem um monte de sintomas do intestino irritável, é recomendável frequentemente tentar uma dieta de desafio de eliminação.

Eles param de comer um determinado alimento que suspeitam que são sensíveis por seis a oito semanas. Em seguida, eles adicionam de volta à sua dieta e analisam como se sentem.

Quando você descobrir que você é sensível a um alimento, em seguida, elimine ele de sua dieta, isso pode fazer uma enorme diferença.

Algumas pessoas têm uma série de benefícios em termos de redução da dor, mas mais frequentemente, vemos uma redução da fadiga e uma melhora nos sintomas de intestino irritável, como inchaço e prisão de ventre.

Se você acha que pode ter sensibilidades alimentares ou alergias, fale com o seu médico.

Em alguns casos, eles podem encaminhá-lo para um alergista para testes de alergia alimentar.

Você também pode querer consultar um nutricionista para se certificar de que você não esta perdendo nutrientes essenciais ao eliminar determinados alimentos de sua dieta.

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA Fibromialgia

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 torradas integrais, 01 fatia de queijo branco, 01 copo de suco de morango
  • Opção 2: 01 copo de suco de soja, 01 unid de pão francês sem miolo, 01 col sobremesa de margarina light
  • Opção 3: Salada de frutas(01 banana, 01 maçã, 05 morangos e 01 copo de suco de laranja),02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de ricota
  • Opção 4: 01 copo de leite desnatado, 01 col sopa de farelo de trigo, 02 torradas integrais, 01 col sopa de queijo cottage

 

Lanche da manhã

  • Opção 1: 01 banana
  • Opção 2: 01 fatia de mamão papaia
  • Opção 3: 01 copo de suco de melanciauva
  • Opção 4: 01 cacho pequeno de

 

Almoço

  • Opção 1: Omelete feita com 02 claras e 01 gema, 02 col sopa de arroz integral, salada verde à vontade
  • Opção 2: 02 col sopa de brócolis refogada, 01 pires de salada de alface e beterraba ralada, 02 col sopa de arroz integral, 01 filé de frango grelhado
  • Opção 3: 01 pires de salada de brócolis, tomate cereja, 01 lata de atum em água,01 pegador de macarrão integral
  • Opção 4: 02 col sopa de cenoura cozida, 01 filé de frango grelhado,02 col sopa de espinafre refogado,01 col sopa de grão de bico

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 xícara de chá de erva-doce, 01 fatia de queijo Minas
  • Opção 2: 01 copo de vitamina com banana, pêssego, mamão papaia e 01 col sopa de farinha de aveia
  • Opção 3: 02 torradas integrais,01 col sopa de queijo cottage
  • Opção 4: 01 iogurte natural, 01 col sopa de linhaça

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e tomate, 02 almôndegas, 02 col sopa de purê de batata
  • Opção 2: 01 bife bovino magro grelhado, 01 xícara de folhas verdes picadas
  • Opção 3: 1 pires de salada de cenoura ralada, alface americana e tomate, 02 col sopa de carne bovina cozida magra, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de repolho roxo, rúcula e ervilhas,02 col sopa de peito de frango desfiado, 01 escumadeira de macarrão integral

 

Ceia

  • Opção 1: 01 taça de gelatina
  • Opção 2: 01 iogurte desnatado
  • Opção 3: 01 copo de suco de abacaxi com hortelã
  • Opção 4: 01 fatia de melão

ATUALIZADO: 21.10.16 (INFOGRÁFICO)

 

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