ESPINAFRE: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

Tudo Sobre ESPINAFRE: 27 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

ESPINAFRE 20 Incríveis Benefícios para Saúde e Beleza

10 Benefícios do Espinafre para a Saúde

Espinafre é um superalimento, com grande nutrientes para sua saúde. É baixo em calorias mas ricos em vitaminas, minerais e fitonutrientes.

Assim, é excelente para pessoas que querem perder peso ou quer seguir uma dieta vegetariano.

Espinafre benefícios  é uma boa fonte de vitaminas A, B2, C, E e K, ferro, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, zinco, selênio, cobre, ácido fólico, proteína e fibra dietética.

Além disso, ele é carregado com flavonóides e carotenóides.

Você pode desfrutar deste alimento versátil como uma salada, suco de vegetal ou um suco verde.

Pode também ser cozido levemente e comido como um prato lateral ou adicionado a outros pratos e sopas.

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>> Aqui estão os benefícios de 20 saúde superior de espinafre.

> Desintoxicação da Aids

A cor verde escura das folhas de espinafre indica que contêm clorofila, que ajuda seu fígado e cólon remover toxinas.

Além disso, a clorofila tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatória.

Para auxílio na desintoxicação , você pode preparar vários sucos de espinafre.

Por exemplo, você pode processar três xícaras de folhas de espinafre bebé e abacaxi congelado, uma xícara de banana congelada, uma colher de gengibre ralado e sementes de chia e suco de meio limão no liquidificador junto com um pouco de suco ou água.

Beba este suco delicioso ainda saudável diariamente para liberar as toxinas do seu corpo.

 

> Aumenta a Força Muscular

Acontece que o marinheiro Popeye tinha razão sobre comer espinafre para produzir os músculos!

Um estudo publicado na revista Cell Metabolism em 2011 indica que comer cerca de 300g de espinafre pode reduzir a quantidade de oxigênio necessário para os músculos de energia durante o exercício em quase cinco por cento.

Pesquisadores acreditam que são os nitratos em espinafres que aumentam a energia que ajuda os músculos a funcionar de forma eficaz.

Nitratos tornam as mitocôndrias da função celular mais eficientemente.

Mas ao contrário de Popeye, para derivar os benefícios de saúde máxima você precisa comer espinafre fresco, ao invés de enlatados e diariamente.

 

> Carregado Em Ferro

Espinafre é uma excelente fonte de ferro, gordura e colesterol. O ferro é um importante componente da hemoglobina, que transporta o oxigênio por todo o corpo.

A falta deste nutriente essencial pode causar fadiga e afetar o funcionamento de tudo do seu cérebro e seu sistema imunológico.

Também pode levar a condições como anemia por deficiência de ferro.

Além disso, o ferro é importante para manter o cabelo, pele, unhas e as células saudáveis. Uma xícara de espinafre refogado fornece cerca de 35 por cento da quantidade diária de ferro exigido pelo organismo.

 

> Coração Saudável

Espinafres frescos verde promove a saúde cardiovascular, devido às suas propriedades antioxidantes, especialmente vitamina C e beta-caroteno.

Antioxidantes prevenem a oxidação prejudicial de colesterol, o que constitui um perigo para o coração e as artérias.

Espinafre contém também nutrientes saudáveis para o coração como magnésio, potássio e ácido fólico.

Além disso, espinafre e outros vegetais de folhas verdes contêm nitratos.

Quando você mastiga estes alimentos, as bactérias amigáveis orais reagem com a saliva, desse modo, convertendo nitratos a nitritos.

Os nitritos são convertidos novamente em óxido nítrico no estômago.

Quando este óxido nítrico entra na corrente sanguínea, ajuda a abrir os vasos sanguíneos, melhorar a circulação e diminuir a tensão arterial.

 

> Luta Contra o Câncer

Sendo rico em flavonóides e antioxidantes, espinafre salada ajuda a combater diferentes tipos de câncer.

Pesquisadores acreditam que os carotenóides luteína, a zeaxantina e a neoxanthin presente no espinafre podem ajudar a remover os radicais livres do corpo antes de causar danos e reduzir o risco de endométrio, ovário, pulmão, câncer colo-retal e próstata.

Um estudo pelo Instituto Nacional de saúde ciências ambiental também descobriu que comer espinafre e cenouras duas vezes semanalmente podem reduzir o risco de desenvolver câncer de mama em 44%, graças ao seu teor de beta-caroteno e vitamina A.

Além disso, o ácido fólico e fibras de espinafre e outro vegetais folhosos verde escuro também reduzem o risco de certos cancros.

Pesquisadores da Universidade de estado de Oregon também descobriram que o espinafre pode parcialmente compensar efeitos prejudiciais de uma substância cancerígena encontrada na carne cozida.

Agentes cancerígenos são substâncias que podem causar câncer.

 

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> Reduz a Inflamação

Espinafre tem propriedades anti-inflamatórias que podem ser atribuídas à sua flavonóides e carotenóides.

Pesquisadores identificaram mais doze compostos de flavonóides com benefícios anti-inflamátórios e anti-câncer no espinafre.

Além disso, o espinafre é uma planta fonte de ácido alfa-linolênico (ALA) que apresenta atividade anti-inflamatória potente.

Combate inflamação reduz o crescimento e o risco de câncer e também ajuda a controlar as condições inflamatórias, como artrite, asma e enxaqueca.

 

> Reduz a Pressão Arterial

Ser rico em potássio e pobre em sódio, o espinafre ajuda na baixa da pressão arterial. Além disso, é antioxidante e peptídeo especiais encontrados no espinafre são benéficos neste aspecto.

A pesquisa mostra que peptídeos no espinafre tem um efeito anti-hipertensivo como eles inibem uma enzima chamada enzima deconversão da angiotensina (ECA).

Além disso, os nitratos em espinafres têm efeitos de redução da pressão de sangue.

Então, inclua mais espinafre em sua dieta regular. Além disso, você pode fazer um suco nutritivo com cinco punhados de espinafre fresco, um broto de Bruxelas, um pepino, duas laranjas e um quarto de um abacaxi.

Você também pode adicionar um punhado de Salsa folhas ou dente de um alho. Beba isso em uma base regular para ajudar a regular a pressão arterial.

 

> Melhora a Saúde Ocular

Espinafre é embalado com carotenóides, como beta-caroteno, luteína e zeaxantina que promovem a saúde ocular e protegem contra doenças oculares como a degeneração macular e catarata.

Para fazer o melhor uso do carotenóide luteína, coma seu espinafre com gorduras porque luteína é um nutriente lipossolúvel. Desfrutando de sua salada de espinafre temperada com azeite, seria ótimo para os olhos.

 

> Protege o Cérebro

Sendo embalado com luteína, folato e betacaroteno, espinafre com ovo é um alimento maravilhoso para o cérebro como estes nutrientes são ligados a um menor risco de demência.

Os investigadores descobriram que os flavonoides presentes no espinafre funcionam como potentes antioxidantes que diminuem os efeitos do declínio relativo à idade em poder cerebral, protegendo o cérebro de danos dos radicais livres.

Estudos em animais mostraram efeitos positivos de espinafre para melhorar a capacidade de aprendizagem e coordenação motora.

Para obter os benefícios neuroprotetores de espinafre, coma algumas porções todos os dias.

 

> Saúde do Osso

Espinafre é uma boa fonte de vitamina K, que ajuda a reter o cálcio na matriz óssea e promove a mineralização do osso.

Promove a síntese de osteocalcina, que é essencial para manter a resistência óssea e densidade e impede a excessiva ativação dos osteoclastos que quebram ossos.

Meia xícara de espinafre cru contém cerca de 72 mg de vitamina K, que equivale a 91% de sua exigência diária desta vitamina.

Quando cozido, meia xícara de espinafre proporcionará mais vitamina K.

espinafre também contém cálcio, magnésio e outros nutrientes.

Nota: Se você está tomando a medicação que afinam o sangue, converse com seu médico antes de aumentar sua ingestão de vitamina K, e como você pode reduzir a eficácia do medicamento.

Ao incorporar o espinafre em sua dieta, certifique-se de lavar as folhas cuidadosamente para retirar os resíduos de sujeira e pesticidas.

Além disso, opte por espinafre orgânico é mais nutritivo e contém menos pesticidas, herbicidas e outros produtos químicos.

Em contrapartida, embora este super alimento é ótimo para sua saúde, aqueles que sofrem de problemas nos rins, gota ou da vesícula biliar precisam ser mais cuidadosos sobre comer espinafre, pois ele contém oxalatos e purinas.

ATUALIZADO: 22.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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