ERVAS PARA EMAGRECER RÁPIDO: CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA

Conheça as Ervas que Ajudam a Emagrecer Rápido

ERVAS PARA EMAGRECER RÁPIDO CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA

A Dieta das Ervas Verdes: Perder Peso com Ervas Frescas

As ervas apenas deixam o prato mais saboroso, mas contêm nutrientes que ajudam no emagrecimento.

Esta dieta à base de plantas é muito benéfica, e com ela você não precisa contar as calorias.

Os tipos de ervas têm poderes especiais e são usadas como plantas medicinais há milênios.

No entanto, a pouco tempo os estudiosos descobriram um efeito especial das ervas: elas contêm uma substância vegetal (flavonoides) que ajudam a perder peso e ficar magro.

Com base neste conhecimento, a homeopata com especialização em fitoterapia Melissa Wagner, desenvolveu uma receitas com ervas muito saborosas que irão lhe ajudar a ficar saudável e magra.

Em sua obra, não há regras rígidas, apenas um guia para que você possa perder o excesso de peso sem grandes problemas.

 

Como é a dieta das ervas

Como as ervas nos ajudam a lutar contra os quilos em excesso, quais são as suas armas secretas?

Elas possuem substâncias amargas que influenciam o metabolismo, deixam a digestão mais lenta, neutralizam a ânsia e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. ´

São conhecidas pelo menos 34 ervas emagrecedoras e especiarias que ajudam no emagrecimento, entre elas estão: a urtiga, o agrião, o levistico e a canela.

 

O exemplo da urtiga

Cada uma possui componentes que ajudam com a perda de peso; a urtiga auxilia a digestão e estimula o metabolismo.

Além disso, ela contém proteína de alta qualidade que facilita a perda de peso. Seu conteúdo mineral faz da urtiga erva básica.

 

Receitas variadas com as ervas

Contudo, a dieta à base de plantas oferece mas muito mais do que apenas um chá ou temperos para as batatas cozidas.

São muitas receitas deliciosas para manhã, tarde e noite que mostram como é fácil integrar as ervas de emagrecimento na cozinha e usá-las todos os dias.

E você também pode preparar smoothies verdes.

 

Dicas de dieta para cada dia

No entanto, não são apenas as receitas e a fitoterapia que ajudarão. A dieta dá muitas dicas práticas sobre como alguém pode analisar sua relação com a alimentação e nutrição e melhorar sua saúde.

Aqui estão algumas das sugestões:

Beba sempre algo mais além da sua sede. Água mineral ou chá de ervas temperos e especiarias sem açúcar.

Combine sempre uma alimento mais difícil com outro mais fácil de ser digerido. Ou seja, você pode comer carne com salada, mas não deve combinar a carne com macarrão ou batatas.

Praticar exercícios físicos ou escovar os dentes ajuda a controlar os desejos por doces.

Querendo um doce? Você pode comer uma barra pequena de chocolate amargo, ela contêm a mesma quantidade de flavonoides de seis maçãs.

 

Prós e contras da dieta das ervas

Com a dieta à base de plantas você pode ficar saudável.

Estudos comprovam que muitas pessoas perderam quase quatro quilos em seis semanas, apenas comento alimentos como legumes e ervas combinados com os compostos amargos, sem a necessidade da contagem de calorias.

Com isso, o sucesso desta dieta é total, pois na maioria das vezes os seus efeitos são permanentes, evitando o conhecido e temido efeito ioiô.

Outra vantagem da dieta das ervas, é que os alimentos são frescos, saudáveis e muito digestivos.

Quem sempre mantém a dieta à base de plantas, usando elas em uma refeição diária, está fazendo muito pela sua saúde e por seu emagrecimento.

O problemas com esta dieta é que você precisará diariamente de produtos frescos para cozinhar, o que às vezes é um pouco difícil.

Se você quiser se alimentar de forma sustentável e com qualidade, deve-se basear de acordo com estes princípios. O jantar oposto 2.0, que é proposto por Melissa Wagner, ainda não foi comprovado.

A obesidade é uma epidemia global e também o resultado dos fast-foods e das refeições prontas do forno microondas.

Linha de fundo: A dieta à base de plantas é algo para alguém que gosta de comer e quer ficar magro sem precisar contar as calorias.

As receitas são equilibradas e fornecem a longo prazo uma alimentação saudável e muito saborosa.

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O ideal é seguir o menu elaborado pela especialista até alcançar o peso desejado.

Depois disso, estabeleça um plano de manutenção com seu médico.

 

Dia 1

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá de erva-doce batido com 2 rodelas de abacaxi e 1. col. (chá) de hortelã

– 1 fatia de pão integral sem glúten

– 1 col. (sobremesa) de homus

– 1 ovo pequeno mexido

 

Lanche da Manhã

– 1 pera

– 2 castanhas-do-pará

– 1 xíc. de chá verde

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com 2 fatias de tomate, 5 rodelas de pepino e 3 ramos de brócolis. Tempere com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem, 1 col. (chá) de orégano e 1 col. (sobremesa) de vinagre de maçã

– 2 col. (sopa) de arroz integral com hortelã

– 1 concha pequena de feijão azuqui

– 1 filé de frango grelhado com alecrim e orégano

 

Lanche da Tarde

– 1 pote individual de iogurte light sem lactose

– 1 col. (sopa) de chia

 

Jantar

-­ 1 prato (fundo) de sopa de verdura e legumes

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de melissa

 

Dia 2

 

Café da Manhã

– 1 copo pequeno de suco de laranja batido com 1 xíc. de chá de dente-de-leão e 3 ramos de brócolis

– 1 tapioca pequena

-­ 1 col. (sobremesa) de pasta de atum

 

Lanche da Manhã

– 1 col. (sopa) de semente de abóbora

– 1 xíc. de chá de cavalinha

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de grão-de-bico com legumes cozidos

– 1 filé de frango grelhado com ervas finas

 

Lanche da Tarde

– 1 barrinha de gergelim

 

Jantar

– 1 prato (sobremesa) de mix de folhas verdes com tomate, cebola e pepino

– 1 omelete de brotos com orégano

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de camomila

 

Dia 3

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá de cavalinha batido com 2 fatias de melão, 2 col. (sopa) de abacate e 2 rodelas de limão com casca

– 2 rodelas médias de batata-doce com hortelã

– 1 ovo cozido

 

Lanche da Manhã

-­ 1 banana com 1 col. (sopa) de óleo de coco

-­ 1 xíc. de chá vermelho

 

Almoço

-­ 1 prato (sobremesa) de salada de alface com alfafa, feijão, brócolis e couve-flor

– 2 col. (sopa) de arroz integral com ervas finas

– 1 concha pequena de feijão-preto

– 1 omelete de vegetais

 

Lanche da Tarde

-­ 1 xíc. (chá) de frutas vermelhas com raspas de gengibre

 

Jantar

– 1 prato (fundo) de caldo verde light com 1 col. (sobremesa) de hortelã

 

Ceia

-­ 1 xíc. de chá de passiflora

 

Dia 4

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá-verde batido com 2 rodelas de abacaxi, ½ cenoura e 1 punhado de hortelã

– 1 fatia de pão sem glúten integral

– 1 col. (sobremesa) de queijo cottage

 

Lanche da Manhã

– 1 maçã

-­ 1 xíc. de chá de hibisco

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula com cenoura, tomate cereja, nabo e rabanete. Tempere com 1 col. (sobremesa) de azeite extravirgem e orégano

– 2 col. (sopa) de farofa de amaranto em flocos com 1 col. (sopa) de erva-doce

– 1 concha pequena de feijão-vermelho

– 1 filé de frango empanado em flocos de aveia e orégano ao forno

 

Lanche da Tarde

-­ 1 fruta

– 2 castanhas-do-pará

 

Jantar

-­ 1 prato (fundo) de sopa de abobrinha com açafrão

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de erva-cidreira

 

Dia 5

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá de cavalinha batido com 1 talo de aipo, 1 rodela de abacaxi e 1 punhado de hortelã

– 1 tapioca pequena

– 1 fatia média de queijo de minas

 

Lanche da Manhã

– ½ mamão papaia

– 1 col. (sopa) de semente de girassol

– 1 xíc. de chá branco

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de quinoa, tomate, cebola, pepino, agrião, cenoura ralada e gergelim. Tempere com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem e 1 pitada de hortelã

– 1 posta de peixe grelhado com ervas finas

 

Lanche da Tarde

– 2 fatias de melão com 1 col. (sopa) de semente de girassol

 

Jantar

– 1 prato (sobremesa) de salada de alface, agrião, rúcula, couve-flor, brócolis e chuchu

– 2 pegadores de frango desfiado temperado com capim-limão

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de hortelã

 

Dia 6

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá de unha-de-gato batido com 1 xíc. (chá) de mirtilo e lascas de gengibre

– 3 torradas integrais

– 1 col. (sopa) de homus

 

Lanche da Manhã

– 1 taça individual de salada de frutas

– 1 col. (sopa) de chia

– 1 xíc. de chá-verde

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de alface, agrião, repolho roxo, tomate e cebola. Tempere com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem e gotas de limão a gosto

– 2 col. (sopa) de quinoa em grãos com erva-doce

– 3 col. (sopa) de lentilha

 

Lanche da Tarde

– 1 col. (sopa) de uva-passas

– 4 amêndoas

 

Jantar

– 1 prato (fundo) de creme de abóbora com rúcula

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de capim-limão

 

Dia 7

 

Café da Manhã

– 1 xíc. de chá de hibisco batido com 1 maçã, 1 folha de couve e lascas de gengibre

– 2 rodelas médias de batata-doce

– 1 ovo pequeno mexido

 

Lanche da Manhã

– 2 ameixas vermelhas

– 1 xíc. de chá branco

 

Almoço

– 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula, agrião, couve, couve-flor, brócolis e pepino

– 1 col. (servir) de purê de batata-baroa

– 1 concha de peixe ensopado

 

Lanche da Tarde

– 2 col. (sopa) de abacate

– 1 banana

 

Jantar

– 1 prato (fundo) de sopa de lentilha

 

Ceia

– 1 xíc. de chá de camomila

 

O Retorno da Dieta de Atkins

A dieta de Atkins ainda tem muitos seguidores entre aqueles que querem perder peso rapidamente sem levar na cabeça.

Mas se é simples de seguir, não deve ser a sua dieta a longo prazo para evitar problemas de saúde.

 

O Retorno da Dieta de Atkins

O excesso de peso não é devido ao fato de que comer muito, mas vem de um desequilíbrio do nosso metabolismo.

Isto é devido à má absorção de açúcares.

Regra 1: todos os açúcares são removidos.

Regra 2: alimentos ricos em amido (massas, arroz, batatas) e leguminosas (feijões, lentilhas, ervilhas, soja, feijão) são proibidos e frutas muito doce também são.

Regra 3: gorduras, no entanto, pode ser consumido à vontade, bem como proteínas (carne, peixe, ovos lácteos sem açúcar).

Nestas circunstâncias e seguir as regras ao pé da letra, a perda de peso pode chegas a 6kg por mês.

 

Atkins Dieta: Pontos Fortes

-Rapidamente irá perder peso sem sentir fome.

– Os gananciosos não irão se sentir muito frustrado.

– Este programa de dieta é bastante simples de seguir, em casa e no restaurante. Especialmente uma vez que não é necessário contar calorias, o que simplifica a vida.

 

Atkins Dieta: um Dia Típico

Café da manhã: café ou chá sem açúcar; uns ovos mexidos.

Almoço: galinha com salada de alface, presunto, queijo.

Jantar: carne ou peixe, iogurte sem açúcar, álcool ou pão.

E a fome? (mas é um regime que mantém o nível de açúcar no sangue, é raro estar com fome), é possível consumir proteínas puras, que pode ser compradas em farmácias.

ATUALIZADO: 07.11.6

 

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  • Gostei da dieta e gostaria de receber em meu email. Acredito que esteja com o meu metabolismo lento e necessito de uma re-educação alimentar.
    Grata
    Ruth Coelho