Dieta Verão 2017: Novo Cardápio de Nutricionista 2017

Tudo Sobre Dieta Verão 2017

Dieta Verão 2015

Dicas para Ficar em Forma no Verão 2017

Durante o verão é importante manter o corpo bem hidratado e a pele bem protegida, por isso a boa alimentação traz muitos benefícios. Assim como uma dieta para perder barriga.

Para isso, é importante manter um cardápio nutritivo e saudável, que reflita no bom funcionamento do organismo. Confira abaixo dicas para comer bem durante os meses mais quentes do ano.

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> Consuma alimentos que hidratam

Incluir alimentos com bastante água em sua composição é uma maneira de garantir que o corpo fique bem hidratado durante o verão. E não se esqueça de tomar água em quantidade suficiente para evitar a desidratação. Na sua dieta para perder peso.

Entre estes alimentos, podemos citar o tomate (com 95% de água) e a alface (96%), que também são ricos em vitaminas e têm poucas calorias.

 

> Fotoprotetores naturais

Esses alimentos não substituem o produto, mas ajudam a aumentar a proteção da pele exposta ao sol. A laranja, o morango, a tangerina e outros exemplos ricos em vitamina C ajudam a combater o fotoenvelhecimento.

Já alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, o pêssego e a uva, são conhecidos por acelerar o processo de bronzeamento da pele.

 

> Mantenha seu intestino funcionando bem

Uma das principais atribuições das fibras é regulamentar as funções do intestino. Em consequência, são evitados inchaços e dores abdominais.

As fibras trazem ainda outros benefícios para o corpo: previnem doenças do coração e ajudam a controlar o diabetes. O feijão-preto, o brócolis, a abóbora e frutas, como o abacate e a maçã são exemplos de alimentos.

 

> Evite alimentos gordurosos ou com conservantes

No verão, o organismo fica ainda mais sensível e as chances de alimentos como esses atingirem o estômago, causando o mal-estar, são muito maiores.

 

> Prefira os picolés de frutas

Procure evitar os sorvetes altamente industrializados, que apresentam alta taxa de gordura. Os picolés costumam ser uma opção saudável, especialmente se o sabor for de fruta: possuem poucas calorias e, de quebra, ajudam a manter a hidratação.

 

> Faça refeições leves

Durante o verão é importante manter uma alimentação leve, que proporcione bem-estar. Carnes magras, saladas, queijos brancos e cereais integrais são alguns exemplos de alimentos que podem constar no cardápio.

 

> Não esqueça dos carboidratos!

Eles são fonte de energia, também necessária para aproveitar bem os dias de férias na praia ou de descanso em casa. Portanto não deixe de consumir alimentos como massas, pães e arroz. Dê preferência para os integrais.

 

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>>> CARDÁPIO PARA O VERÃO

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 pote de iogurte probiótico com 2 colheres sopa de mix de sementes (amêndoas, castanhas e linhaça)
  • Opção 2: 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco 1 copo de suco de morango
  • Opção 3: Salada de frutas com 1 banana, 1 maçã, 5 morangos e suco de 1 laranja, Mingau feito com 1 copo de leite de soja, 2 colheres sopa de aveia e canela em pó a gosto
  • Opção 4: 5 torradas de glúten, 1 fatia de ricota, 1 copo de suco de fruta natural com adoçante

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 banana
  • Opção 2: 1 fatia pequena de mamão papaia
  • Opção 3: 1 copo de suco de abacaxi com hortelã
  • Opção 4: 1 copo 180mL suco de soja light

 

Almoço

  • Opção 1: 1 filé de peixe grelhado, 2 colheres sopa de brócolis cozido, 2 colheres sopa de ervilha torta, 1 xícara de macarrão integral com 1 colher sopa de azeite
  • Opção 2: Omelete feita com 3 claras, 1 gema, alho-poró à vontade e 4 fatias de peito de peru
  • Opção 3: Salada feita com 100 g de brócolis, 5 tomates-cereja, 1 lata de atum, 1 pedaço grande 50 g de tofu, temperada com 1 colher sopa de azeite e limão a gosto
  • Opção 4: 03 col de sopa de arroz, 02 col sopa ervilhas refogadas, 1 bife de alcatra grelhado com champignon, salada de pepino e tomate cereja, 1 unid quibe assado, 1 copo de suco de acerola com adoçante

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de vitamina feita com 1 banana, 1 pêssego, ½ mamão papaia e 3 colheres sopa de aveia
  • Opção 2: 1 pão sírio com 1 pedaço (30 g) de queijo branco 1 xícara de chá de erva-doce
  • Opção 3: 1 pote de iogurte probiótico com 2 colheres sopa de granola
  • Opção 4: 1 copo de iogurte light batido com gelatina light

 

Jantar

  • Opção 1: 1 e ½ concha de sopa de couve, abobrinha, frango desfiado e manjericão
  • Opção 2: Salada folhosa com 1 pedaço frango
  • Opção 3: Salada folhosa com tomate-cereja à vontade, 1 lata de atum
  • Opção 4: 1 filé de frango grelhado com brócolis, 1 escumadeira de macarrão alho e óleo, salada de folhas verdes com tomate em rodelas, 1 copo de suco de laranja

 

Ceia

  • Opção 1: 1 copo de iogurte light com frutas picadas
  • Opção 2: 1 xícara chá de camomila com adoçante
  • Opção 3: 1 copo iogurte light
  • Opção 4: 1 xícara de chá de hibiscus

 

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10 Truques de Emagrecimento Diferentes

Você acha que já tentou de tudo para perder peso e você ainda não sabe como? Não perca a esperança! Aqui estão 10 coisas que você provavelmente não tentou.

 

1. Dominar sua ganância

Você não ousaria pedir um sanduíche com batatas fritas. Termos de prestígio podem levá-lo a comer menos alimentos recomendados e comer mais do que o necessário: porque comemos mais do que pensamos.

Na gula, refeições que parecem caras, muitas vezes são ricas em calorias.

 

2. Conclua com frutas

Para a sobremesa a fruta fresca, sem sorvete, é o seu melhor trunfo. Se você tem um grande desejo de açúcar, polvilhe um pouco de açúcar para o café ou o chá.

A maioria das sobremesas são desastres alimentares. Esqueça as sobremesas, simples. Se te oferecem uma fatia de bolo de aniversário, compartilhe a sua parte com outra pessoa.

Alguns métodos para acompanhar o seu café descafeinado deve resolver o seu caso dietético mínimo!

 

3. Lembre-se da regra de 90 por cento.

Um plano, não é uma camisa de força. As maiorias das pessoas já ganharam o jogo quando observam 90% de sua dieta.

Que 10% da indulgência podem ser usados para acomodar alguns mimos especiais: não podemos negar o pequeno copo ou o almoço com amigos que amamos defendendo todos os pratos.

 

4. Contratar os serviços de um nutricionista

Em duas sessões (assumida por determinados planos de benefícios), o nutricionista irá compor uma dieta cardápio para seu gosto.

Um estudo publicado mostrou que as mulheres que tinham feito programas estruturados de perda de peso, nos dias seguintes tinham perdido uma média de 7,2 kg em um ano, enquanto aquele que tinham recebido apenas um vago aviso tinha perdido 1,3 kg.

 

5. Mantenha a evidência

Você lava os pratos entre os serviços, você joga as embalagens de doces que você come. O efeito é o mesmo: você come mais. Um estudo mostra a descoberta de que as pessoas comem menos quando eles deixam pendurada a evidência de sua ganância.

 

6. Exercícios no balão inflável

O balão inflável é uma fonte de exercício muito rentável, porque sua superfície instável é o que você precisa para envolver mais músculos para o equilíbrio.

Assim, os músculos do núcleo (Abs e costas) estão listados como aqueles sujeitos ao exercício. Por exemplo, em vez de levantar-se para realizar os exercícios da parte superior do corpo, sente-se na bola e faça os mesmos movimentos.

 

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7. Desligue a câmera

Nós todos queremos saber o que vai acontecer nas séries de televisão. Mas um estudo descobriu que as pessoas que passam quatro ou mais horas na frente de sua tela de televisão ou computador estão mais expostas do que os outros para engordar.

Portanto, deixe a tela.

 

8. Insira um novo rosto à gula

Quando vemos comida que amamos, estamos terrivelmente tentados a comer. Infelizmente, nosso instinto é ver alimentos de alto teor calórico, um meio natural de sobrevivência quando o alimento tornou-se escasso ou difícil de encontrar.

Para combater este reflexo de sobrevivência, devemos multiplicar a força de atração de alimentos baixos em calorias e de qualidades.

 

9. Tire uma soneca

No Japão, muitas pessoas fazem todos os dias um cochilo de 20 a 30 minutos. Há evidências crescentes de que a crônica falta de sono aumenta o risco de ganhar peso.

Contudo, é mencionado dois hormônios, a leptina, o que ajuda o cérebro saber quando comemos o suficiente, e grelina, que estimula o apetite.

No entanto, quanto menos você dorme, mais os níveis de leptina são baixos e altos em grelina. Muitas pessoas pensam que estão com fome enquanto dormem, eles não precisam comer, mas sim dormir.

 

10. Coma mais picles

Na Hungria, as pessoas comem picles para perder peso. Húngaros preferem pratos em conserva, não apenas pepinos, mas também pimentão, repolho e tomate.

Todos esses alimentos podem mantê-lo magro, provavelmente por causa do vinagre com o qual eles são preparados. Ao se tornar conhecido melhor como ácido acético, elemento base de vinagre, ajuda a ter menor pressão arterial, níveis de açúcar no sangue e a formação de gordura.

Mas se você prestar atenção a sua ingestão de sódio, com bom aspecto no rótulo destes produtos: alimentos em conserva podem conter grande quantidade de sal.

ATUALIZADO: 03.12.16

 

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