Dieta Unhas Fracas e Quebradiças: Cardápio Completo

Guia Completo de Dieta para Unhas Fracas e Quebradiças

Dieta Unhas Fracas e Quebradiças: Cardápio Completo

O Que Comer Para Deixar as Unhas Mais Fortes ?

 

Unhas fortes e saudáveis são um acessório de moda importante para muitas mulheres.

Unhas quebradiças, secas e rachadas são desinteressantes e podem deixar as atividade diárias mais desafiadores.

Unhas saudáveis devem ser suaves e consistentes na cor e sem manchas. Algumas vezes, problemas com as unhas podem indicar problemas ou deficiências nutricionais.

Modifique a sua dieta e inclua alimentos saudáveis para manter as suas unhas fortes.

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Etapa 1

Aumente sua ingestão de zinco para que as unhas fiquem mais fortes e saudáveis. Fontes de zinco incluem carne de boi, carne de porco, cordeiro, ovos de galinha.

Carnes que contenham zinco são benéficas para o organismo, de acordo com o centro médico da Universidade de Maryland.

Manchas brancas em suas unhas podem indicar falta de zinco em sua dieta.

 

Etapa 2

Inclua mais proteínas para fortalecer suas unhas. Unhas quebradiças podem indicar a falta de proteína.

Fontes de proteína saudáveis incluem, ovos, carnes magras, peixe, feijão, legumes, proteína de soro de leite ou de soja.

 

Etapa 3

Coma mais alimentos que são ricos em ferro. Uma aparência fina, em forma de colher pode indicar uma falta de ferro, de acordo com a Universidade de Illinois.

Carne, frango, amêndoas, damascos, espinafre, ameixas secas, atum mariscos e peru são fontes de ferro.

 

(VÍDEO) Dicas para Fortalecer Unhas Fracas e Quebradiças

 

> Dicas

 

Você pode usar uma suplementação de biotina para fortalecer as suas unhas.

 

>> Comida Para Fazer as Unhas Mais Fortes

 

Cuidar de unhas fortes e de boa aparência é fácil.

Unhas quebradiças, rachadas ou descoloridas podem ser uma indicação de uma falta de nutrientes ou até mesmo problemas de saúde, como o hipotireoidismo.

Você precisa cuidar do seu corpo, se você quer mostrar isso em suas unhas.

Apesar de reivindicações que foram feitas de que a gelatina promove o crescimento das unhas, não é verdade de acordo com especialistas.

Comer uma dieta bem equilibrada preenchida com proteínas, vitaminas e minerais mantém seu corpo saudável e pode ajudá-lo na obtenção de unhas mais fortes.

 

(VÍDEO) 30 Incriveis Dicas Como fortalecer Unhas Fracas

 

> Fruta

 

Frutas são carregados com vitaminas que podem ajudar a construir unhas fortes.

Eles também são uma boa opção para lanches e sobremesas, oferecendo uma ampla variedade de opções.

Algumas fontes de frutos bons para vitaminas essenciais são damascos pela vitamina A, kiwi para a vitamina C e B6 pelas bananas secas.

Mirtilos, amoras e uvas também são ricos em antioxidantes, que promovem a boa saúde.

 

> Legumes

 

Os vegetais são ricos em minerais e vitaminas para um corpo saudável e, unhas fortes.

As batatas doces, cenouras e vegetais verde-escuros como brócolis e aspargos são ricos em vitamina A.

Cenouras também contêm vitamina B6, enquanto espinafre e outros vegetais de folhas verdes têm cálcio, ferro e antioxidantes.

De acordo com a Sociedade Americana de Dermatologia, as unhas podem se deteriorar se o corpo carece de ferro.

 

(VÍDEO) 30 Dicas Simples para Unha Crescer Mais Rápido

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA UNHAS FRACAS

 

Café da Manhã

Opção 1: 01 copo de leite de soja, 02 col sopa de farelo de trigo, ½ unid mamão formosa

Opção 2: 02 fatias de pão integral, 01 col sopa de cream cheese, 150mL de leite desnatado, 5 morangos

Opção 3: 01 copo de suco de soja, 02 fatias de pão integral, 01 fatia de ricota

Opção 4: 01 copo de suco de frutas amarelas, 01 fatia de bolo simples, 01 fatia de queijo Minas

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 01 laranja

Opção 2: 01 fatia de abacaxi

Opção 3: 01 tangerina

Opção 4: 1 iogurte light

 

Almoço

Opção 1: 01 pires de salada de rúcula e beterraba ralada, 01 fatia de lagarto, 02 col sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão

Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de escarola e tomate, 01 filé de salmão assado, 02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de suflê de cenoura

Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de alface e cenoura ralada, 01 porção de omelete,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha

Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de acelga, rúcula e tomate,02 col sopa de carne moída, 01 col servir de berijela ao forno, 02 col sopa de arroz integral

 

Café da Tarde

Opção 1: 01 torrada integral, 01 xícara de chá verde

Opção 2: 01 fatia de melão

Opção 3: 01 taça de salada de frutas com 01 col sopa de linhaça, gergelim e gérmen dr trigo

Opção 4: 02 kiwis

Jantar

Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de alface e rúcula,01 sardinha imersa em água,02 col sopa de purê de mandioquinha salsa

Opção 2: 01 escumadeira de macarrão integral, 02 col sopa de frango desfiado, 01 pires de salada de folhas verdes e soja em grãos

Opção 3: 01 fatia de torta de frango,01 prato de salada de acelga e alface

Opção 4: Salada verde à vontade, 1 posta de peixe assado, 2 col sopa de mandioquinha salsa

 

Ceia

Opção 1: 01 unid banana,01 col sopa de gérmen de trigo

Opção 2: 01 fatia de melancia

Opção 3: 01 taça de gelatina com morangos

Opção 4: 01 pêra

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