Dieta para Perder Peso Depois dos 40 Anos: Dieta Idoso

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Dieta para Perder Peso Depois dos 40 Anos

Emagrecer depois dos 40: Quais a Dificuldades e Quais os Resultados

10 maneiras para combater o excesso de peso. Ao longo do tempo depois dos 40 anos, com a idade os números na balança aumentam e fica cada vez mais difícil de abaixa-los.

Diminui a quantidade de comida, evita a sobremesa, começa a praticar esporte e mesmo assim o número da calça fica cada vez maior e a energia cada vez menor.

 

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>> E você se pergunta: O que está acontecendo?

Depois dos 40, em consequência ao envelhecimento, os hormônios se alteram e diminuem o crescimento das células.

Quase sempre, devido às alterações do corpo, passa a existir um problema oculto, que precisa ser tratado antes que surja qualquer sintoma e tenha que tomar medidas para emagrecer.

Abaixo, temos 10 medidas para você entender porque é difícil emagrecer depois 40 para você identificar e superar as dificuldades.

 

>> Saiba quais como seu corpo funciona após os 40 e se adapte a essas mudanças.

Atualmente pessoas com mais de 40 anos enfrentam dois desafios: um é viver mais e o outro e ter mais comodidade que dispensa o exercício físico.

Tratando-se de perder caloria, a teoria é fácil: A caloria que é ingerida se não for gastar será guardada pelo corpo em forma de gordura localizada ou ganho de peso.

Evite manter rotinas que façam com que você ganhe peso, engordar é muito fácil: Ao comer 100 calorias a mais por dia, faz com que aumente 9-10 kg no final do ano.

Evite os grandes vilões como: a bebida a base de cola contêm 155 calorias em uma lata, chocolate em barra tem mais de 200 cal e são alimentos geralmente consumidos em grande quantidade, salgadinho industrializados e outros.

É claro que ao comermos esses alimentos e fazer atividade física para queima-las elas não será tão prejudicial, porem depois dos 40 a tendência é diminuir o ritmo de atividade física e manter o equilíbrio entre comer e queimar calorias.

Os seus hábitos saudáveis no passado são os que provavelmente melhor funcionam agora.
Olhe pra trás e lembre quando você começou a engordar, o que fez com que engordasse? Anote certos pontos que te servirão para emagrecer e o que não resulta em nada.

O habito alimentar de antigamente são os que funcionarão hoje em dia.

Comece por eliminar disfunções metabólicas associadas ao ganho de peso

Evite o que faz com que seu metabolismo não funcione corretamente

Dos 40 em diante, uma pesquisa mostrou que a cada 5 adultos, 1 tem problema de tiroide grave. O que é mais presente é o hipotireoidismo, o qual dificulta o emagrecimento. A tiroide são glândulas que produzem os hormônios para manter o metabolismo regulado.

Alguns dos sintomas do hipotireoidismo estão presentes: sensação de frio, má circulações nos membros superiores e inferiores como, mãos e pés, cansaço, perda de cabelo, aumenta o peso, mesmo comendo bem e praticando exercícios.

Se estiver com suspeita de sintomas de tiroide mesmo que seja inicial o problema, procure um médico. Veja se está tudo sobre controle, caso não esteja, mantenha um tratamento que for passado pelo especialista.

 

>> Aumentando a energia com o controle do habito alimentar

Neste período da vida, o bom senso em manter uma alimentação é o ideal, não achar que pode se alimentar do que se alimentava quando tinha 20 anos.

Uma boa dica é comer várias vezes em pequenas quantias, controlando o nível de açúcar no corpo de forma adequada, evitando a fadiga.

Planeje sua alimentação 5-6 refeições pequenas porções diariamente não deixar de comer por mais de 3-4 horas.

Como antes da atividade física uma dica é um iogurte light antes de almoçar ou jantar para diminuir a fome e não comer muito nessas refeições.

Ao invés de comer uma grande porção de comida no almoço e ficar cheio o resto do dia, tenha uma refeição pequena no almoço e jantar e para não sentir fome no café da tarde coma fruta e cereais, substituindo os doces.

Não exagere na hora do jantar pois a noite o corpo entra em repouso e propicia o acumulo de gorduras.

O objetivo da alimentação é não passar fome e ficar sem comer, pois agindo assim a pessoa procura só saciar a fome e não uma boa alimentação.

Arrume os horários em que se alimenta, respeitando as ordens do seu corpo, em que você acorda e vai dormir

Algo é certo, se alimentar depois das 21 hrs torna difícil a queima de gorduras, diferente disso a alimentação na parte da manhã é melhor, pois o metabolismo trabalha de modo correto.

Não consegue comer pouco no almoço ou jantar? Uma das principais formas para se manter magro é fazer um almoço e jantar controlado sem grandes porções, por isso é importante fazer os lanches para não sentir fome.

78% das pessoas que perderam 30 kg ao longe de 1 a 6 anos, dizem ter balanceado a refeição no almoço, ao menos no meio da semana. Foi uma das poucas causas comuns levantadas nessa pesquisa.

 

>> Seu metabolismo pode ser enganado com o consumo de alimentos lights

Existem alguns alimentos saudáveis que podem ser consumidos por quantas vezes optar.

Arrume sua dieta, com algumas alterações simples e passe a se alimentar de coisas que ajudam a controlar a gordura, os alimentos liberados são todos que existem numa horta, os naturais, acrescente agua, carne magra e laticínios desnatados com pouca gordura.

Se optar comer os outros alimentos calóricos, gordurosos com moderação pode não atrapalhar e funcionar bem.

O ganho de músculos podem melhorar o metabolismo e ser bons combatentes ao excesso de peso

Existe algo que os especialistas em exercícios conhecem bem: Quanto maior a massa muscular, mais será eficaz o funcionamento do metabolismo ao queimar calorias.

Mas com o passar do tempo, a perda de músculos é natural e transformada em gordura. Algumas coisas devem ser feitas para gastar as calorias.

É comum errar ao combinar trabalho muscular com exercícios aeróbicos. Os dois são benéficos: o aeróbico que queimam calorias e os treinos básicos musculares.

Adquira alguns acessórios para fazer exercícios e saiba qual é adequado ao seu tipo físico.

Faça as atividades de maneiras mais livres com entretenimento para não entediar com o tempo a atividade formará mais definição no bíceps, abdominais e glúteos e assim facilitará a sua luta contra o excesso de peso.

>> Dormir mais ajuda a queimar caloria

Homem ou mulher com mais de 35 anos que são ativos, sabem que dormir bem é cada vez mais difícil ao passar da idade. Não devidamente pela rotina semanal, mas também pelas dores físicas que atrapalham uma adequada noite de sono.

Porem vale a pena investir em bom descanso pois dormir bem e descansar de forma adequada é um grande fator parar se perder peso e gerador de saúde.

Pesquisas realizadas apresentam que a falta do sono está ligada ao aumento de peso, devido a dois hormônios agirem de forma conjunta ,leptina e grelina, as quais regulam a fome e a satisfação alimentar.

A falta de sono faz com que os níveis de grelina aumentem, junto aos níveis da leptina que faz o oposto. Fazendo a pessoa entrar em modo de desejo e não saciedade.

Pequenas mudanças no dia a dia podem influenciar ao ganho de peso, dormir bem pode eliminar calorias, por isso a falta de sono é quase sempre voltada a vontade de se alimentar.

Por fim, existem pesquisas que mostram que o corpo humano é mais funcional ao metabolismo enquanto dormimos. Quanto mais tempo de sono, mais a função de queima de gorduras age.

Porém o consumo de alimentos no fim de noite pode ser menos eficaz do que os que ingerimos ao longo do dia.

Então fique atento: as noites de sono estão ligadas diretamente a forma que ganhamos peso após os 40 anos, quanto mais velho, maior é a dificuldade de dormir bem e quanto menos descansar e ter uma noite adequada, maior a chance de ganhar peso.

Como combater isso? Adote formas para que você possa ter uma boa noite de sono, beneficiando assim a forma que seu metabolismo irá agir.

 

>> Cuidado com a Gula

Se está a morrer por um doce, ofereça-o a si mesmo, saboreando-o lentamente, para que fique bem registado nos sensores de prazer do seu cérebro.

Um truque: antes de começar a comer, parta o doce ao meio e embrulhe a outra metade para comer mais tarde. Por vezes, se comer a 1ª metade lentamente, fica satisfeito e acaba por nem comer a 2ª.

Não troque doces por adoçantes, troque por frutas!

Um bolinho doce com 100 calorias adoçadas artificialmente só vai fazer você querer o bolinho mais doce com açúcar e as 100 calorias que comeu não satisfez a vontade comer.

 

>> Então foque no gasto energético

Se você é como a maioria com mais de 40 anos e acima do peso, você deve ter tentado várias dietas sem sucesso e também percebeu que a maioria não funciona e que os exercícios físicos te deixam cansado e sem produtividade no trabalho.

Seu compro mantem um constante mantendo o mesmo peso mesmo fazendo dietas ou comendo calorias? Saiba que a natureza e fatores genéticos nos fizeram para serem constantes mesmo com oscilações na alimentação.

E a má notícia é que todo o peso acumulado esta constante e seu corpo adaptou a esse perfil e a agora faz o possível para mantê-lo assim.

Você está se perguntando o que fazer? Faça o caminho inverso perda peso lentamente e introduza alimentos de baixa caloria aos poucos para seu corpo adaptar a essa velocidade.

 

>> Faça mudanças lentas e realistas alinhadas com o seu estilo de vida.

Faça mudanças lentas e realistas alinhadas com o seu estilo de vida

Se você precisa emagrecer 5 quilos. Nos cálculos matemáticos: deveria ficar sem se alimentar duas semanas, ou correr 51h, ou caminhar 126 h.

Se conseguisse tal façanha após esse período seu corpo buscaria uma forma de compensação: fome, desejo, cansaço e outros.

Porem trace uma meta realista do tipo de meio a 2 quilos por semana, nas próximas 5-10 semanas.

Não esquece que você pode ditar o ritmo do seu metabolismo. Decida se prefere guardar energia em forma de gordura ou gastar tudo que consome buscando o emagrecimento.

A atividade física é importante: tem vários benefícios a saúde, mas para emagrecer é a alimentação que manda e determina o verdadeiro resultado.

Então não erre mexa-se dentro das suas possibilidades e coma pequenas porções de baixa caloria 05 a 06 vezes por dia, muita agua e durma bem que o resultado vai vir com certeza e se não vir faça uma bateria de exames, principalmente de sangue.

Mude sua rotina aos poucos, mas mude! Introduza alimentos naturais, evite os industrializados, invista em planejamento domiciliar e reeducação alimentar, isso vai valer a pena agora e lá na frente com os benefícios para saúde.

Este é o grande segredo para perder peso, manter o peso e ter saúde.

 

>>> Sugestão de Cardápio para Alimentação na Terceira Idade

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de chá verde gelado, 2 fatias médias de queijo magro, 1 xícara chá de leite desnatado, 2 fatias de pão de forma integral
  • Opção 2: 4 fatias de peito de peru magro, 2 fatias de queijo magro, 2 fatias de pão integral
  • Opção 3: 1 xícara chá de leite desnatado,2 fatias de pão integral, 2 colheres sopa de cottage
  • Opção 4: 1 copo grande 300ml de iogurte desnatado, ¾ de xícara chá de cereal integral

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 4 cookies integrais
  • Opção 2: 1 fatia de pão integral,1 colher sobremesa de queijo cremoso
  • Opção 3: 5 cookies integrais
  • Opção 4: 1 pote 200 ml de iogurte ligh, ¾ de xícara chá de cereal integral

Almoço

  • Opção 1: 1 prato sobremesa de salada verde, 2 colheres sopa de soja em grão, 1 filé médio de frango em iscas grelhado,1/2 xícara chá de macarrão integral
  • Opção 2: 1 prato sobremesa de salada verde, 1 filé médio de salmão crocante, 5 colheres sobremesa de arroz,2 colheres sopa de feijão mulato, 1 colher servir de ervilha no vapor
  • Opção 3: 1 bife de frango médio grelhado, 5 colheres sopa de arroz integral, 1 colher servir de cenoura em cubos a vapor
  • Opção 4: 1 prato sobremesa de salada verde, 1 fatia média de bolo de carne moída assado, 2 colheres sopa de creme de milho,1 prato (100 g) de couve refogada

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de iogurte batido com uma pêra e 1 colher de linhaça
  • Opção 2: 3 ameixas secas
  • Opção 3: 1 xícara de chá de erva-doce, 1 fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
  • Opção 4: 1 barrinha de 20 g de chocolate amargo (60% de cacau)

Jantar

  • Opção 1: 1 xícara chá de risoto de quinoa,1 prato sobremesa de couve-flor no vapor
  • Opção 2: 1 prato sobremesa de salada verde, 1 filé médio de peixe grelhado com limão e alecrim, 1 colher de servir com mix de legumes refogados (brócolis, couve-flor, cenoura
  • Opção 3: 1 filé médio de frango marinado com mel e alecrim,1 colher servir de legumes gratinados
  • Opção 4: 1 prato sobremesa de salada verde, 4 colheres sopa de risoto de quinoa,1 colher servir de couve-flor no vapor

Ceia

  • Opção 1: 1 copo 200 ml de iogurte light
  • Opção 2: 2 fatias pequenas de queijo minas com geléia light
  • Opção 3: 1 xícara chá de leite desnatado com canela
  • Opção 4: 1 bola de sorvete light com gengibre ralado

10 Passos para Perder Peso

 

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[anelmagnetico]

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