Dieta Para Fumantes 2017: Evitar e Combater o Tabaco

Tudo Sobre Dieta Para Fumantes

parar de fumar dieta

POR QUE PARAR DE FUMAR?

Se você está lendo isso, você pode estar pensando em parar de fumar. Ou talvez você já tentou parar de fumar naturalmente algumas vezes.

Você provavelmente já sabe que fumar faz mal para a saúde e que parar de fumar benefícios reduz o risco de contrair uma doença relacionada ao tabagismo, tais como doença cardíaca ou pulmonar.

Se você continuar a fumar, há chances que você vai morrer mais cedo por causa do fumo. Os fumantes, em média, morrem 13 a 14 anos mais cedo do que pessoas não fumantes.

Se você parar, a maior parte do risco de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer vai embora. Quanto mais cedo você parar de fumar, mais você vai reduzir seus riscos.

 

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Dieta Para Fumantes – Combater o Tabaco

 

Quando você parar de fumar, não importa quantos anos você tem, você vai diminuir o risco de:

– Morte precoce.
– Ataque cardíaco e acidente vascular cerebral . Deixar de fumar pode reduzir o risco de ataque cardíaco pela metade dentro de 2 anos.
– O câncer de pulmão e outras doenças pulmonares.
– Outros tipos de câncer. Depois de parar de fumar remédio caseiro, o risco de desenvolver câncer de caixa de voz (laringe), boca, garganta, esôfago, intestinos, bexiga, rins e pâncreas diminui gradualmente.

– Doenças bucais e risco em perda dos dentes precocemente, sem contar o mau hálito e as manchas nos dentes.

–  O tabaco ajuda o envelhecimento precoce e a pele demonstra rugas mais profundas do que os não fumantes.

 

>> Os problemas sexuais e reprodutivos.

Problemas na gravidez. Mulheres que fumam durante a gravidez têm um risco maior de ter seus bebês mais cedo e ter bebês de baixo peso.

Além de reduzir o risco de doenças no futuro, você vai notar alguns benefícios imediatamente depois de parar de fumar.

Sua falta de ar, energia, e os sintomas da asma provavelmente irão ficar melhor nas primeiras 2 a 4 semanas depois de parar.

(Mas não se surpreenda se você tossir mais na primeira semana, pois seus pulmões tentarão se limpar.)

 

>> Existem outros benefícios para desistir:

– Você vai reduzir os riscos de saúde para os seus familiares causados pelo fumo passivo.

– Seus filhos serão menos propensos a começar a fumar. Se seu filho adolescente já fuma, ele tem mais chances de parar de fumar se você sair.

– Bebês com baixo peso e problemas na gravidez são menos prováveis em mulheres que param de fumar grátis.

– Cigarros naturais, baixo teor de alcatrão e cigarros “light” com baixo teor de nicotina também causam problemas para saude. Não se deixe enganar em pensar que estes produtos são melhores para você. Eles não são.

Você pode obter câncer de garganta e da boca com uso de charutos, cachimbos, ou mastigar tabaco. Mesmo se você acha que não inalar a fumaça de um cachimbo ou charuto, está em maior risco para a doença. Deixar de fumar reduz os riscos da mesma maneira como parar de fumar.

Usando o tabaco sem fumaça (“mastigar”) ou rapé (“mergulho” ou “esfregar”) vai te dar um maior risco de câncer de boca, doença gengival e perda de dentes.

 

>> Para os adolescentes: Por que parar agora?

Evitando doenças causadas pelo fumo e estar no controle de sua vida são boas razões para os adolescentes pararem de fumar.

Se você é um adolescente e fuma, masca tabaco ou usa rapé, você provavelmente já sabe que o tabaco é ruim para você.

Se você é como a maioria dos adolescentes, que pretende sair em algum momento, você pode sentir que não é tão importante parar agora.

Mas quanto mais você usar o tabaco, maior é o risco de se tornar viciado a ele. Depois que você está viciado, é ainda mais difícil de sair.

 

(VÍDEO) Como Parar de Fumar (Por Drauzio Varella) | Aprenda Como Parar de Fumar

 

>>> Sugestão Cardápio para Parar de Fumar

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 fatias de pão de forma integral, 01 fatia de ricota, 01 copo de leite desnatado batido com 01 fatia de mamão
  • Opção 2: 01 unid de pão francês integral sem miolo, 01 col sopa de queijo cottage, 01 copo de suco de uva
  • Opção 3: 01 copo de leite de soja, 02 fatias de pão integral, 01 fatia de peito de peru light
  • Opção 4: 01 copo de suco de laranja,01 unid de iogurte desnatado, 02 col sopa de granola,01 col sopa de linhaça

 

Lanche da manhã

  • Opção 1: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 2: 1/2 mamão papaia, 01 col sopa de gérmen de trigo
  • Opção 3: 01 fatia de melão
  • Opção 4: 03 biscoitos integrais

 

Almoço

  • Opção 1: 02 col sopa de arroz integral, 01 omelete simples com 01 fatia de queijo branco, 01 prato de sobremesa de salada de acelga, tomate e alface
  • Opção 2: 02 col sopa de arroz integral, 01 concha pequena de feijão,01 filé de peixe assado, 01 prato de sobremesa de salada de alface, agrião e cenoura
  • Opção 3: 01 pires de salada de rúcula e repolho, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de lentilha, 01 batata assada,01 col sopa de lentilha
  • Opção 4: 01 pires de brócolis no vapor, 01 peito de frango grelhado, 02 col sopa de grão-de-bico, 01 pegador de macarrão espaguete

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 taça de gelatina diet
  • Opção 2: 01 copo de iogurte desnatado
  • Opção 3: 01 cacho pequeno de uva
  • Opção 4: 03 amêndoas

 

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula e alface, 01 posta de peixe assado,02 col sopa de arroz integral
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula com tomate cereja, 02 col sopa de creme de milho, 01 filé de frango grelhado
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral, 01 hambúrguer grelhado, 01 col sopa de maionese light, 1 pires de salada de alface e tomate
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de alface americana,1/2 lata de atum em água 02 fatias de pão de forma, 01 col sopa de maionese light

 

Ceia

  • Opção 1: 01 copo de iogurte desnatado
  • Opção 2: 01 banana
  • Opção 3: 01 barra de cereais diet
  • Opção 4: 01 xícara de chá de erva cidreira

ATUALIZADO: 06.12.16

 

medico-emagrecer-mulher-projeto-novo-1-197x300_mini

 

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *