Dieta para Evitar Resfriados: Alimentos para Resfriados

Tudo Sobre Dieta para Evitar Resfriados: Alimentos para Resfriados

Dieta para Evitar Resfriados

EVITAR RESFRIADO

Quer evitar Gripe e Resfriado de forma natural? Cuidar da saúde é essencial para que o sistema imunológico se mantenha saudável e você não fique frequentemente doente.

Algumas doenças iguais a gripes e resfriados podem ser evitados com prevenção.

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Confira abaixo algumas das Prevenções:

Antioxidantes

Alimentos antioxidantes mantêm as células saudáveis e o sistema imunológico também.

Na categoria de frutas, romã, amoras, açaí e cranberries ajudam a combater os radicais livres que são tóxicos para o corpo.

Já em relação aos vegetais aposte em couve, espinafre, brócolis e cenoura.

 

Diminua o açúcar

Evite o açúcar, pois além dele suprimir o sistema imunológico, organismos bacterianos e virais prosperam quando são alimentados pelo alimento.

Mantenha os açúcares naturais das frutas e legumes em vez de produtos refinados, incluindo o branco, mascavo, xarope de milho e glicose.

 

Vitamina D

Ela é importante para garantir saúde ao sistema imunológico. Tomar sol ajuda a manter o equilíbrio de vitamina D no organismo.

Caso você viva em uma cidade com pouco sol, a ingestão de cápsulas com vitamina é recomendável.

 

Evite o Estresse

O estresse mexe com o sistema endócrino evitando que o sistema imunológico funcione de forma otimizada.

Todas as pessoas têm estresse, mas é como se lida com ele que faz a diferença a saúde.

 

Desintoxicação

Desintoxicar o corpo regularmente ajuda a eliminar as toxinas acumuladas. Os cinco órgãos de desintoxicação principais incluem fígado, rins, pulmões, sistema digestivo e pele.

 

(VÍDEO) Dieta para evitar a gripe

 

>>> CARDÁPIO PARA PREVENIR RESFRIADO

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de leite desnatado com cacau em pó, 1 banana picada com cereais integrais
  • Opção 2: 1 xícara de café com leite desnatado, 2 fatias de pão light, 2 fatias de peito de peru, 1/2 mamão papaia
  • Opção 3: 1 copo de iogurte batido com aveia, 1 fatia de pão integral com queijo cottage, 1 taça de salada de frutas
  • Opção 4: 1 copo de iogurte aveia e mel, 02 fatias de pão integral, 01 fatia de ricota, 01 copo de suco de laranja

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de chá de gengibre, 1 barra de cereal
  • Opção 2: 1 fatia de melão
  • Opção 3: 1 xícara de chá de erva-doce com limão, 2 unidades de castanha-do-pará
  • Opção 4: 1 fatia de abacaxi

 

Almoço

  • Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, manga, queijo branco ,castanhas picadas, 2 panquecas, 1 fatia de melancia
  • Opção 2: 2 pires de salada de pimenta com vinagrete, 1 1/2 escumadeira de arroz integral, 1/2 concha de feijão, 1 file frango ensopado, 1 taça de flan
  • Opção 3: 1 prato de sobremesa de salada de tomate caqui com manjericão, alho e salsa, 1 porção de tortelone ao pesto, 1 fatias médias de maminha assada ao funghi, 1/2 papaia
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de agrião, couve e beterraba. 03 col sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 01 filé de frango grelhado, 1 laranja

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 1/2 xícara de sagu
  • Opção 2: 1 copo de suco de caju, 3 biscoitos de maisena
  • Opção 3: 1 copo de suco de morango com leite de soja
  • Opção 4: 1 copo de suco de maracujá, 02 cookies integrais

 

Jantar

  • Opção 1: 1 prato de caldo verde sem lingüiça, 1 pedaço de torta de frango, 2 colheres de espinafre, 1 kiwi
  • Opção 2: 1 prato de sobremesa de salada de cenoura, alface e nabo, 1 berinjela recheada com carne moída, 1 figo
  • Opção 3: 1 pires de alface, 2 minipizzas, 1 suco natural de frutas (sem açúcar ou água)
  • Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula, beterraba, rabanete, 01 posta de peixe, 1 escumadeira de arroz integral, 1 copo de suco de acerola

 

Ceia

  • Opção 1: 1 maçã
  • Opção 2: 1/2 pote de açaí com granola
  • Opção 3: 2 biscoitos integrais, 1 xícara de chá de erva-cidreira
  • Opção 4: 1 fatia de abacaxi

 

Mito ou Medicina: Vitaminas Protegem do Frio e Resfriado?

Sopas, frutas, vitaminas, sessões de sauna, banho frio: A lista de conselhos contra um resfriado ameaçador é longo.

Sera que tratamento caseiro para resfriado é realmente poderoso?

Estudos mostram aparentemente que as terapias podem proteger contra infecções virais.

No entanto: Enquanto outros estudos mostram que pessoas que comem regularmente frutas ricas em vitaminas C raramente pegam um resfriado.

O fruto é responsável para o efeito protetor.

Uma coisa é clara: vitaminas são importantes para o sistema imunitário. A duração dessa deficiência te deixa doente.

O exemplo mais conhecido das consequências da deficiência de vitamina C é o escorbuto, doença do marinheiro.

Porque o corpo sem vitamina C pode não formar colágeno, doentes são particularmente susceptíveis à doença.

O colágeno é encontrado em quase todos os órgãos e tecidos do corpo e é uma parte integral do tecido conjuntivo.

Entre outras coisas, ele protege as membranas mucosas do nariz, boca e garganta contra infecções.

Há evidências de que os comportamentos individuais, alimentos, vitaminas ou muito outros fatores reforçam para um sistema imunitário saudável.

Em um estudo, cientistas avaliaram 29 estudos com um total de 11.300 pessoas de teste e chegaram à conclusão: A ingestão adicional de vitamina C não reduz a frequência de resfriados na população em geral.

 

Vida saudável longe de doenças

O que pode ser lido a partir dos estudos epidemiológicos para constipações, é que um estilo de vida saudável total reduz o risco de doença.

Isso inclui uma dieta equilibrada, que deve incluir frutas e vegetais, bem como o exercício ao ar livre e a ausência de cigarros e álcool em excesso. Mesmo contra chuveiros frios ou sessões de sauna há nada de errado. São algumas dicas de prevenção resfriado.

A temperatura altera a circulação sanguínea rápida das membranas mucosas.

Estes poderiam, em seguida, responder rapidamente aos invasores nocivos.

Mas as medidas individuais não ajudam.

O pacote global de nutrição e estilo de vida tem que ser direito.

Mas mesmo aqueles que seguem todos os conselhos não são protegidos cem por cento na queda.

Obviamente aliviam para que nosso sistema não seja enfraquecido pela queda e fique imune a patógenos.

As maiorias dos vírus sobrevivem apenas alguns segundos a minutos sem se hospedar. Exatamente o tempo, também é determinado pelas condições do ambiente.

Assim, têm mostrado que os vírus do resfriado, no outono e na primavera são menos receptíveis do que outras estações.

Os vírus da gripe clássicos preferem o inverno e sobrevivem em longos períodos de verão, sem alojamento eles são responsáveis pela gripe de verão.

 

Fungar uma semana

O vírus do resfriado no outono provavelmente se acomoda em nosso comportamento.

Nós, em seguida, passamos mais tempo em ambientes fechados com ar seco.

E devemos pensar em usar a moto, pois eles se acumulam dentro do ônibus lotado.

Então, um sopro de ar vem através das portas abertas e espirros. Condições perfeitas para o rinovírus. Através de arejamento e de lavar as mãos regularmente, o risco de infecção pode ser reduzido.

O resfriado comum tem um ditado, compre lenços dependendo de sua condição direta na cama.

Lute contra o frio sem drogas ou remédios caseiros. Sopas quentes ou outros meios podem amortecer um pouco os sintomas do resfriado.

Para as infecções virais puras, muitas vezes, os antibióticos são prescritos, pode ocorrer um grande problema com resistência desta maneira.

O fato é: Tomar alguma coisa contra o resfriado comum durante sete dias, não faz nada, ele se mantém em uma semana.

Conclusão: alimentos ricos em vitamina e chuveiros frios mantem o ajuste do sistema imunológico, como parte de um estilo de vida saudável em geral. Mas nem mesmo isso pode proteger completamente contra o resfriado.

O único consolo: Você não está sozinho com um corrimento nasal no outono e na primavera.

 

(VÍDEO) Dieta “Anti-gripe”

 

7 super Alimentos contra o Frio

 

1. Pimentas

Eles contêm vitamina C, o que aumenta os anticorpos e reduz a inflamação. E não só isso, esta substância reduz o cortisol, o hormônio do estresse que nos faz doente mais facilmente.

Coma: metade de uma pimenta adicionada a saladas ou mordiscou com aperitivos, se você quiser manter a fome sob controle garanta a dose diária de vitamina C.

A alternativa: se você não digerir este vegetal, coma kiwi, laranja, groselha e brócolos e não tenha medo de exagerar: A vitamina C em excesso, sendo solúvel em água, é eliminada naturalmente pelo organismo.

 

2. Amendoim e pipoca

Eles contêm o zinco que tem um papel essencial nos mecanismos de defesa e faz com que seja mais rápida e mais eficiente a resposta imunitária contra vírus e bactérias.

Coma: como um lanche ou um aperitivo. Escolha amendoins para a versão torrada natural e sem sal. Se você preparar a pipoca em casa, experimente a versão para micro-ondas, zero de gordura adicionada.

A alternativa: para obter o seu preenchimento de zinco com as refeições, escolha um destes: 200-250 g polvo, 70-80 g de provolone, ou 160-180 g de feijão.

Sim, mesmo a 30 g de salame de porco (não mais de 2 vezes por semana).

 

3. Grãos integrais

Eles contêm vitaminas B5 e B6, que atuam sobre o trato respiratório superior, melhoram a resistência à infecção.

Eles também dão uma vantagem para as células do sistema imunológico que nos defendem contra vírus.

Coma: consuma no café da manhã leite ou iogurte. Certifique-se da dose diária recomendada de duas vitaminas.

Você também pode usá-los para preparar cookies: misturá-los com um ovo, um pouco de açúcar, farinha de trigo e um pouco de manteiga. Coloque-as no forno 15 minutos a 160 graus.

A alternativa: você pode tomar as mesmas vitaminas também com 50 g de legumes, 2 bananas, 2 ovos ou mesmo 4 figos secos.

 

4. Os produtos feitos a partir da soja

Contém manganês, mineral útil para aqueles que sofrem de infecções respiratórias recorrentes ou precisam de longos períodos de recuperação após influência.

Coma bem, como: bebidas de soja são perfeitas em vez de leite para o pequeno almoço.

Você também pode substituir a carne com hambúrgueres vegetarianos que você só tem que aquecer: você pode encontrá-los na seção de refrigerados.

A alternativa: frutas secas com nozes (20 g), arroz integral, grão de bico, chá, gengibre e açafrão. Um prato perfeito para o inverno? A sopa com arroz integral, milho e grão de bico, com uma pitada de queijo parmesão.

 

5. Cenouras

Contem provitamina A, importante para a produção das células brancas do sangue.

É uma substância preciosa uma vez que protege as membranas mucosas do nariz, boca e garganta, a primeira barreira contra vírus e bactérias.

Coma: cozido no vapor ou cozido com um pouco de óleo. Este tipo de cozimento se decompõe as membranas da casca das cenouras.

Tenha mais provitamina disponível para o organismo. Além disso, o óleo ajuda o corpo a assimilar.

A alternativa: no inverno, entre as melhores fontes de provitamina A, também há abóbora e espinafre.

 

6. Queijo parmesão

Contêm uma boa quantidade de chamadas proteínas de alto valor biológico, essenciais para a estrutura dos anticorpos.

Estes dois queijos também são ricos em cistina, um aminoácido que ajuda a afastar os males da temporada.

Coma: Ao fornecer 60 g, é cerca de um terço das proteínas que servem todos os dias para o seu corpo.

Parmesão, no entanto, também vão muito bem com um lanche que dá uma boa sensação de saciedade (neste caso, você só precisa de 15 g).

A alternativa: em uma porção (160-170 g) de peixes azuis tem a mesma quantidade de proteínas nobres.

 

7. Óleo de arroz

Ele contém vitamina E, que protege as células do sistema imunitário.

Coma: É usado para curar resfriado.

Se o gosto parece muito claro, você pode misturar azeite extra virgem: encha a garrafa com metade de arroz e metade do azeite extra-virgem.

Experimente-o em batatas: alguns estudos mostram que a vitamina E age em sinergia com selênio, que abundam nestes tubérculos.

A alternativa: Obtenha o seu preenchimento de vitamina E, você pode escolher entre 100 g de abacate, 20 g de avelãs e amêndoas ou 2 colheres de sopa de gérmen de trigo para ser adicionado a saladas.

ATUALIZADO: 20.10.16

 

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