Dieta para Crianças: Alimentos Saudáveis e Não Saudáveis

Tudo Sobre Dieta para Crianças

dieta para crianças

DICAS INCRÍVEIS PARA A NUTRIÇÃO DE SEUS FILHOS

Alimentação saudável. Criar um lar com pessoas saudáveis é um dos passos mais importantes que você pode tomar para garantir a saúde do seu filho.

Para começar, faça escolhas alimentares inteligentes, e ajude seu filho a desenvolver uma relação positiva com alimentos saudáveis.

Pense Nisso: Seus filhos vão aprender com seu exemplo.

 

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 (VÍDEO) Alimentação Saudável para Criança

>> Aqui estão as 10 melhores dicas para fazer com que as crianças comam alimentos saudáveis:

– Não restrinja alimentos. A restrição alimentar aumenta o risco que seu filho desenvolver distúrbios como anorexia ou bulimia. Ele também pode ter um efeito negativo no crescimento e desenvolvimento.

– Mantenha uma alimentação saudável. As crianças vão comer o que tem em casa. Mantenha frutas sobre o balcão, não na geladeira. Lembre-se, o seu filho só pode escolher os alimentos que você tem em estoque em casa.

– Não rotule os alimentos como “bom” ou “ruim”. Em vez disso, faça ligações com esportes que ele goste. Deixe o seu filho saber que a proteína magra, como peru e de cálcio em produtos lácteos darão força ao seu desempenho esportivo. Os antioxidantes em frutas e legumes dão brilho para a pele e o cabelo.

– Fique animada com escolhas saudáveis. Dê aos seus filhos um sorriso orgulhoso e diga a eles como são espertos ao escolher alimentos saudáveis.

– Não fale sobre escolhas saudáveis. Quando as crianças escolher alimentos pouco saudáveis, ignore. Ou se o seu filho sempre quer frituras, redirecione a sua escolha.

Você pode tentar assar batata no forno (jogar um pouco de óleo) em vez de comprar batatas fritas. Ou, se o seu filho quer doces, você pode fazer morangos frescos mergulhados em um pouco de molho de chocolate.

– Nunca use a comida como recompensa. Isso poderia criar problemas de peso na vida adulta. Em vez disso, recompense seus filhos com alguma atividade física e diversão – talvez uma viagem para o parque ou para um jogo rápido.

– Sente para jantares de família à noite. Se isto não é uma tradição em sua casa, deveria ser. A pesquisa mostra que as crianças que comem jantares à mesa com os pais têm uma melhor nutrição e são menos propensas a ter problemas graves quando adolescentes. Comece com uma noite por semana, e, em seguida, três ou quatro, para construir o hábito.

– Prepare pratos na cozinha. Lá você pode colocar porções saudáveis de cada item no prato de jantar. Seus filhos vão aprender a reconhecer tamanho de porções corretas.

– Dar às crianças um pouco de controle. Pergunte a seus filhos para tomar dar uma nota, como A, B, C, D ou F, para todos os seus alimentos. Quando os são alimentos saudáveis – especialmente certos legumes – influencia a dar notas altas.

Ofereça os itens que seus filhos não gostam menos frequência. Isso permite que seus filhos participem na tomada de decisões. Afinal de contas, o jantar é um assunto de família.

– Consulte o seu pediatra. Sempre fale com o médico do seu filho antes de colocar seu filho em uma dieta, tentando ajudar a criança.
Tudo se trata de mudanças graduais, não é dia para o outro, e é uma batalha difícil para os pais.

>>> SUGESTÃO CARDÁPIOS PARA CRIANÇA

Café da Manhã

  • Opçao 1: 1 copo americano de leite integral, 02 bisnaguinhas, 01 col sobremesa de margarina, ½ mamão papaia
  • Opção 2: 150mL de iogurte natural,02 morangos, 03 torradas integrais
  • Opção 3: 1 copo de suco natural, 01 xícara de leite integral, 01 col sobremesa de achocolatado, ½ unid de pão francês, 01 col sobremesa de requeijão
  • Opção 4: 1 copo de leite integral, 02 col sopa de cereal matinal

Lanche da Manhã

  • Opçao 1: 01 taça de gelatina
  • Opção 2: 01 pêra
  • Opção 3: 01 copo de suco de laranja, 3 biscoitos integrais
  • Opção 4: 01 banana

Almoço

  • Opçao 1: 01 pires de salada de agrião, alface e tomate,03 col sopa arroz, 02 col sopa feijão, 01 bife grelhado, 02 col sopa abobrinha
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada de palmito, cenoura, milho e ervilha, 01 bife pequeno, 03 col sopa de arroz, 03 col sopa de feijão, 1 copo de suco natural
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de agrião, repolho e alface, 3 col sopa de arroz, 02 col sopa feijão, 1 omelete simples
  • Opção 4: 01 xícara de folhas picadas, 03 col sopa de arroz com brócolis, 01 filé bovino grelhado,01 col sopa de lentilhas

Café da Tarde

  • Opçao 1: 1 yakult
  • Opção 2: 1 iogurte de frutas
  • Opção 3: 1 fatia de pão de forma integral, 1 fatia de queijo minas
  • Opção 4: 1 taça de salada de frutas

Jantar

  • Opçao 1: 01 prato de sopa de legumes com verduras e carne moída
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de couve refogada e brócolis ai vapor, 02 col sopa de purê de batata, 01 coxa de frango assada
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de tomate e palmito, 01 filé de frango grelhado, 01 batata ao forno, 02 col sopa de feijão, 02 col sopa de legumes cozidos
  • Opção 4: 01 pires de salada verde, 02 almôndegas ao molho, 1 pegador de macarrão cozido

Ceia

  • Opçao 1: 01 cacho de uva
  • Opção 2: 01 xícara de leite
  • Opção 3: 01 banana prata
  • Opção 4: 01 iogurte de frutas

 

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