Dieta para Combater Insônia: Cardápio Completo e Simples

Tudo Sobre Dieta para Combater Insônia: Cardápio Completo e Simples

Dieta para Combater Insônia

Você tem insônia?

É completamente normal ter insônia, mas o que ela é propriamente?

É basicamente aquela dificuldade de adormecer, conservar o sono, ou ate mesmo uma sensação de cansaço ao acabar de acordar, que você não sabe o porquê, essa dura mais ou menos um mês, na maioria dos casos.

 

 

 

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Causas da insonia

A insônia normalmente é causada por estresse, álcool, bebidas com cafeína, muita ansiedade, ou até mesmo por depressão. Vejamos alguns sintomas:
– Dificuldades em dormir após um dia cheio
– Vontade de dormir de dia, ou muito cansaço durante este turno
– Não se sentir como se tivesse recarregado as baterias
– Ficar acordando durante o sono

 

Tratamento para insonia e ansiedade

Os conselhos abaixo vão ajudar a melhorar seu sono:
– Fuja de alimentos com cafeína, álcool. Não fume!
-Não durma durante o dia
– Tenha uma dieta balanceada durante o dia, não coma perto da hora de dormir
– Se exercite no mínimo duas horas antes de se deitar
– Prepare bem seu lugar para dormir, com bastante silencio e confortabilidade.

Fazer algo que te relaxe antes de dormir (ler, tomar um banho) pode ser uma boa.

Se em 30 minutos não conseguir pegar num sono, se levante da cama e faça algo que te estimule a ficar sonolento, depois disso tente de novo.

Uma coisa bem legal a se fazer é escrever uma espécie de diário para transferir as preocupações da mente para o papel. Tente essas dicas e veja o resultado!

 

CARDÁPIO CONTRA A INSÔNIA

Café da Manhã

  • Opção 1: 1 xícara de cappuccino, 1 fatia de bolo de frutas, ½ papaia com granola.
  • Opção 2: 1 copo de vitamina de banana e aveia, 1 pedaço de brownie de nozes.
  • Opção 3: 1 xícara de chá de capim cidreira, 1 ovo mexido com orégano, 1 fatia de pão de fôrma integral.
  • Opção 4: 1 xícara de chá de melissa, 2 torradas integrais com geléia de laranja, 1 taça de gelatina natural com fruta.

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 1 copo de vit,amina de morango e farelo de trigo.
  • Opção 2: 1 torrada integral com pasta de amendoim.
  • Opção 3: 1 bolacha, 1 copo de suco de pêssego.
  • Opção 4: 1 punhado de macadâmia.

Almoço

  • Opção 1: 1 pires de salada de alface, cenoura, beterraba e grão-de-bico, 2 colheres de macarrão com vegetais, 1 fatia de lombo assado, 1 abacaxi com raspas de limão.
  • Opção 2: 1 pires de salada de alface e rúcula, 2 colheres de macarrão, 1 sobrecoxa assada, 1 laranja.
  • Opção 3: 1 pires de salada de alface, tomate e palmito, 1 quadrado de lasanha, 2 colheres de carne picada com alecrim, 1 fatia de mamão.
  • Opção 4: 1 pires de salada de alface americana com cenoura, 1 bife de filé mignon ao molho madeira, 2 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão, 1 laranja-lima.

Café da Tarde

  • Opção 1: 1 copo de suco de limão com erva-doce e gergelim, 1 barra de cereais.
  • Opção 2: 1 barra pequena (40 g) de chocolate.
  • Opção 3: 1 fatia fina de bolo.
  • Opção 4: 1 fatia de bolo integral.

Jantar

  • Opção 1: 1 pires de salada de agrião com cebola roxa e nozes, 2 colheres de macarrão com atum, 1 taça de mousse de abacate.
  • Opção 2: 1 pires de salada de repolho, cenoura e maionese, 2 colheres de purê de batata, 1 filé de salmão com molho de maracujá, 1 banana.
  • Opção 3: 1 pires de salada de escarola com beterraba e soja, 2 colheres de arroz com cenoura e salsa, 1 filé grelhado, 1 taça de morangos picados.
  • Opção 4: 1 pires de salada de brócolis com nozes, 1 omelete com legumes, 1 mexerica.

Ceia

  • Opção 1: 2 bolachas de aveia, 1 xícara de chá de erva-cidreira.
  • Opção 2: 1 copo de suco de maracujá.
  • Opção 3: 1 copo de iogurte batido com maracujá.
  • Opção 4: 1 banana com aveia.

Alimentos para a Insonia

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