DIETA PARA ATLETAS EMAGRECER E TER MAIS DISPOSIÇÃO (2016)

Conheça a Dieta para Atletas

DIETA PARA ATLETAS EMAGRECER E TER MAIS DISPOSIÇÃO

A Proteína que Deixa os Atletas Mais Fortes e Inteligentes

Os cientistas descobriram que as proteínas são responsáveis pela aprendizagem e retenção da memória, além da resistência e desempenho esportivo.

É muito comum encontrar grandes atletas formados em faculdades que exijam muito conhecimento e intelecto.

É o caso de uma conhecida ginasta americana que disputou as Olimpíadas de 1996 e que atualmente é formada em Marketing e Empreendedorismo. Atualmente, ela é presidente de sua própria empresa.

Um novo estudo do Instituto Salk mostras que os atletas podem ser mais espertos do que as pessoas médias. Com isso, acaba o eterno mito que diz: ”muitos músculos, pouco cérebro”.

Os pesquisadores acreditam que esta maior vantagem intelectual é causada por uma proteína única relacionada com o estrogênio (ERR?).

 

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Esse composto atua sobre a energia, melhorando o desempenho atlético, mas o mesmo estudo mostrou que ele também está ligado à memória e aprendizagem.

O coração e os músculos precisam de uma onda de energia para realizar exercícios e os neurônios precisam de uma onda de energia para formar novas memórias, e para isso o ERRy torna-se fundamental.

Um estudo de 2011 feito com ratos verificou que ERRy aumenta o fornecimento de sangue, dobrando a capacidade de execução de um número de genes musculares que convertem a energia em gordura.

Este estudo concluiu que o ERRy faz quase a mesma coisa para o seu cérebro, só que neste caso ele queima o açúcar ao invés da gordura.

Este novo estudo faz o backup de anos de pesquisa que mostra como nossos músculos e cérebro trabalham em conjunto para melhorar um ao outro.

Estudos anteriores demonstraram que os atletas são mais propensos a se formarem com notas mais altas, possuem uma melhor concentração, aprendem rapidamente e tem mais massa cinzenta do que seus pares sedentários.

Mas antes que você desanime por não ser um prodígio do futebol, os cientistas dizem que esta não é apenas uma questão de as pessoas se tornarem mais inteligentes como atletas, mas sim no fato de que ser atlético pode ajudar em sua inteligência.

Mesmo que você nunca seja um atleta de elite, o simples fato de praticar um esporte ou exercício provoca uma cadeia de mudanças positivas em seu cérebro que duram muito tempo depois que o seu suor secar.

Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que as pessoas que caminhavam regularmente tinham um aumento na atividade cerebral em apenas seis meses.

Os participantes do estudo praticavam um rápido passeio por uma hora, duas vezes por semana ou 120 minutos de intensidade moderada por semana.

Para obter o melhor impulso para o cérebro, no entanto, os pesquisadores recomendam meia hora de atividade física moderada na maioria dos dias da semana, ou cerca de 150 minutos por semana.

 

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Emagrecer sem Problemas com a Terapia de Relaxamento

Perder peso não é uma questão de quilos. Para ter sucesso em uma dieta, preparação mental é essencial. Como segurar e não para quebrar através da terapia de relaxamento.

 

Terapia de relaxamento: 2 exercícios para aliviar o stress

Exercício de respiração completo para aliviar o stress:

1) Inspire através do abdômen ao máximo e só então abrir a caixa torácica.

2) Expire soprando suavemente e o maior tempo possível.

3) Repita o exercício várias vezes.

 

Exercício para relaxar e libertar barriga tensão:

1) Coloque-se de pé

2) sopro para limpar o ar em seus pulmões

3) Inclinando-se para frente, com as mãos sobre os joelhos, bloquear o fluxo de ar para os pulmões e contrair o abdômen, fazendo frente e para trás movimentos com o abdômen.

4) Depois de 2 ou 3 contrações retomar sua respiração.

Este exercício fácil de fazer em casa é ideal para ajudar na digestão.

 

Terapia de Relaxamento: Exercício para Reaprender a Saciedade

O objetivo é realmente estar ciente do ato de comer para melhor gerir a sua relação com a comida. Escolha um alimento de sua escolha, de preferência um alimento que lhe agrade particularmente, como uma barra de chocolate.

Imagine tentar remover lentamente a embalagem, observar a sua cor, sentir seu cheiro, absorva o aroma de chocolate e ouvir o som do tablet dividindo em pedaços.

Este simples exercício que agrada a sua imaginação e permite ser saciado mais rápido ao comer um alimento.

 

Terapia de Relaxamento: a Arte de Relaxamento

Terapia de relaxamento é um método de relaxamento criado em 1960 por um neuropsiquiatra de origem colombiana.

Este método é uma verdadeira mistura de várias técnicas de relaxamento, como ioga ou Zen japonês.

Baseado em anos de contração e relaxamento dos músculos e sessões de visualização positiva, terapia de relaxamento é principalmente um trabalho da mente e da consciência.

Ele serve a vários propósitos: gerenciamento do estresse, preparação mental antes de uma competição, o manejo da dor para pacientes com doenças crônicas, preparação para o parto e, claro, a perda de peso e o sucesso de uma dieta.

 

Terapia de relaxamento: encontrar a saciedade:

Problemas com excesso de peso são muitas vezes relacionados a maus hábitos alimentares, terapia de relaxamento, em seguida, apontar para ajudar a pessoa a lutar e recuperar a sensação de saciedade.

Exercícios de visualização ajudam a aprender a saborear plenamente a comida, sua textura, seus aromas.

A mensagem de saciedade será enviada em breve para o cérebro e isso vai exigir menos quantidade de comida para se sentir satisfeito.

 

Terapia de relaxamento: parar ânsias:

Terapia de relaxamento ensina a gerenciar melhor seus pequenos surtos de ganância e não ceder aos desejos.

Estresse, como sabemos, é um dos primeiros fatores de ganho de peso.

Ao aprender a relaxar e gerenciar maneira emoções Zen, terá uma experiência de ter menos desejo de comer alimentos gordurosos e açucarados.

 

Terapia de relaxamento: encontrar a auto-estima:

Para todas as pessoas que começam a terapia de relaxamento fase de dieta permite a consciência de corpo inteiro e aprender a aceitá-lo como ele é, mas para aceitar as mudanças impulsionadas pela perda de peso.

A auto-estima é essencial para manter uma dieta. Com efeito, uma pessoa a perder a confiança tenderá a comer mais para compensar a falta emocional.

Terapia de relaxamento é muito eficaz em seguida, para recuperar a confiança e permanecer motivado para manter hábitos alimentares saudáveis e não se deixar ir.

 

Terapia de Relaxamento: um Trabalho em 3 Passos:

Uma sessão de terapia de relaxamento dura cerca de 1 hora. Em primeiro lugar, a troca terapeuta de relaxamento e paciente sobre os objetivos e os exercícios é adaptada às necessidades de cada paciente.

Em seguida, começa a primeira etapa: a consciência corporal. De pé, os pacientes relaxam os músculos do corpo diferentes para evacuar toda a tensão muscular.

O paciente também está trabalhando sua respiração verdadeira chave para o relaxamento.

Então, uma vez relaxada, começa a  segunda fase, tanto mais suave. Deitada ou sentada, relaxamento terapeuta orientar seu paciente por voz e leva a visualizar mentalmente imagens positivas.

Por fim, no final de cada sessão, o paciente descreve o que sentia.

ATUALIZADO: 27.07.16

 

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