Dieta para Acabar com a Celulite: Como Diminuir Celulite

Tudo Sobre Como Acabar com a Celulite

Dieta para Acabar com a Celulite: Como Diminuir Celulite

Para eliminar o efeito “casca de laranja” da celulite é muito importante uma modificação na dieta e a prática de exercício cardiovascular para mobilizar a gordura e facilitar a sua eliminação.

O acúmulo de tecido adiposo sob a pele, em determinadas áreas do corpo, como nádegas, coxas, abdomem e braços, pode conter muita gordura e toxinas; a conhecida celulite.

Para reduzi-la, existem dicas e remédios naturais que você pode conhecer abaixo.

>> Recomendamos Para Você:

(VÍDEO) Celulite Dicas Especiais Como Evitar e Combater

> A DIETA

 

Uma boa dieta é essencial. Ela precisa ser rica em frutas e legumes, cereais integrais, legumes, laticínios desengordurados, sementes, carnes brancas e magras (peixes e aves).

Você precisa beber muita água para manter a pele hidratada e eliminar os resíduos e toxinas do seu corpo.

Evite gorduras saturadas, alimentos processados e açúcar, incluindo os ácidos graxos essenciais,. Com isso você conseguirá mobilizar a gordura e eliminar a celulite.

 

> O EXERCÍCIO

 

O exercício cardiovascular é o melhor remédio natural para reduzir a celulite.

Entre as principais atividades estão as caminhadas, esteira e elíptico, que também ajudam a aumentar o metabolismo e prevenir a celulite no futuro.

Bastam 20 minutos por dia por pelo menos três vezes semana.

 

(VÍDEO) Como Acabar com Celulite das Coxas e Gluteos em Poucos Dias

 

> MASSAGEM

 

A massagem é uma das melhores técnicas para quebrar os depósitos de gordura que se encontram sob a pele.

Ela reduz a aparência da celulite e melhora a circulação e com isso você pode liberar toxinas e líquidos em excesso.

Recomendamos massagens vigorosas com as mãos ou massagem com rolos eletrônicos para trabalhar a pele profundamente e estimular a circulação.

 

> ESCOVA PARA MASSAGEM

 

É importante que você esfregue, todos os dias durante o banho, as áreas afetadas pela celulite com uma luva de crina de cavalo ou uma esponja de lufa.

Esses materiais estimulam a circulação sanguínea, fazendo uma leve pressão com movimentos circulares por cerca de 5 a 10 minutos.

 

 

> MASSAGEM COM MEL

 

Aplique uma camada fina de mel nas áreas afetadas e massageie com as mãos por cerca de dez minutos.

Isso reduzirá a aparência da celulite, aumentará a circulação e eliminará resíduos de produtos. Você deve repetir este processo todas as manhãs por pelo menos um mês para notar os resultados.

 

> MASSAGEM COM CAFÉ

 

Ajuda a reduzir a celulite e lubrifica a pele, devido a sua concentração de cafeína.

Moa os grãos e prepare o seu café normalmente. Aplique a borra do café em sua pele, enquanto ainda estiver quente, esfregando nas áreas onde a celulite está mais concentrada.

Se você notar desconforto na pele ou irritação, adicione uma pequena quantidade de óleo de oliva ou óleo de amêndoas.

 

(VÍDEO) COMO ELIMINAR CELULITE COM CAFÉ

 

>> Como Combater A Celulite de Forma Natural

 

Para combater a celulite, a primeira coisa que desejamos é uma solução rápida e duradoura. Porém, não há nenhuma solução mágica.

Existem cirurgias muito caras para resolver este problema, e na maioria dos tratamentos você precisa ter muita paciência para ter bons resultados.

A verdade é que a cirurgia ou o tratamento com cremes são métodos realmente caro, que nos fazem pensar se não é conveniente testar algumas receitas caseiras para tratar a celulite.

Mesmo que algumas pessoas achem engraçado, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a reduzir a sua celulite. Afinal de contas, não há nada a perder.

 

>> As três opções que encontramos:

 

A primeira é muito simples e fácil. Use uma esponja vegetal durante o seu banho e massejeie a área com celulite por pelo menos 5 minutos.

Fazendo isto diariamente, logo você notará uma melhora em sua pele, principalmente na região com muita celulite.

A segunda opção é uma receita caseira: misture 1 xícara de óleo de milho, meio copo de suco de toranja e uma colher pequena de tomilho seco.

Espalhe este preparado em sua pele, massageando com movimentos circulares.

Você conseguirá melhores resultados ao aquecer por alguns minutos a área em que a mistura foi aplicada, seja com um secador de cabelo ou com massagens mais intensas.

Na terceira e última opção, basta colocar alguns grãos de café na área afetada. Afinal, a maioria dos cremes anticelulite contêm cafeína em sua composição.

 

>> Massagem Linfática Contra a Celulite

 

A massagem terapêutica traz muitos benefícios no combate à celulite. No início, muitos pensam que é preciso um grande esforço para combater a celulite.

Mas a prática mostra que basta apenas alguns conhecimentos nesta área, evitando movimentos e choques repentinos nos gânglios e tecidos internos que estão machucados.

A massagem linfática destina-se a aumentar a temperatura do corpo, para que o espaço entre as células se torne maior.

Com isto, há uma melhor circulação da linfa no corpo. Basta seguir uma série de exercícios propostos nesta página para conseguir o desejado efeito.

 

>> Massagem linfática superior

 

Destina-se ào nosso tronco. Nós mesmos podemos fazer esta massagem, lembrando que ela deve ser direcionada de dentro para fora, independentemente dela estar acima ou abaixo.

Você precisa massagear o seu tronco, evitando tocar os seios, com isto, basta que você tenha as axilas como um ponto de referência.

A massagem vem do centro para as axilas com um movimento suave e amplo. Ela não deve fazer cócegas, mas também não pode ser muito forte.

Este tipo de massagem também pode ser aplicada na área das costas, mas neste caso é preciso a ajuda de outra pessoa.

Você precisa começar a massagem nos ombros e seguir na direção das axilas, em seguida basta continuar na área do pescoço, em direção as orelhas.

Esses movimentos podem ser repetidas por 10 a 15 minutos, até que seja notada uma sensação de calor. Este aumento da temperatura é o principal efeito da drenagem.

Para os braços, nós faremos isso de forma diferente. A massagem deve ser feita da mão em direção as axilas, com movimentos de fora para dentro.

A massagem deve prosseguir da mão até o cotovelo. Quando nos movemos na área do cotovelo, a massagem pode ser circular para as axilas.

 

>> Massagem linfática nos membros médios e inferiores

 

É dirigida para áreas do abdômen e as pernas. O abdômen pode ser divido em duas áreas: a parte que vai do umbigo até a parte que vai do topo do umbigo e envolve os quadris.

Você pode aplicar uma massagem que vai desde o umbigo até a direção da virilha, de dentro para fora. Por outro lado, podemos iniciar a massagem no umbigo e finalizar na área da cintura.

A massagem nas pernas é uma mais relaxantes pois melhorar os problemas de circulação nas pernas e pés.

Devemos ter em mente que os problemas da má circulação podem agravar a celulite e também trazer as detestáveis e irritantes varizes.

A massagem para as pernas deve começar nos tornozelos e seguir em direção aos joelhos. E depois deve prosseguir dos joelhos para a direção das nádegas.

Ao chegar nas coxas, você precisa massagear a pele de forma mais intensa e ampla. Os movimentos precisam ser de frente para trás.

Como dissemos no início, você pode fazer esta massagem em casa, mas se você deseja um resultado mais rápido, procure um profissional com experiência em drenagem linfática.

Não é preciso um número elevado de sessões para que você experimente alguma melhora na sua pele e a diminuição da celulite.

 

(VÍDEO) Como Acabar com a CELULITE

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

 

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo) + 1 porção de fruta (1 lima-da-pérsia ou 1 fatia fina de melão ou melancia) + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de manteiga (de preferência a ghee, a manteiga clarificada) + 1/2 xíc. (chá) de café

Opção 2: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão (se possível, ainda em jejum) + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) com Mix de Fibras (receita abaixo) + 2 unidades pequenas de mussarela de búfala com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

Opção 3: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo) + 1 fatia de pão sem glúten com 1 col. (chá) de manteiga ghee (ou azeite extravirgem) e 1 fatia fina de peito de peru + 1/2 xíc. (chá) de café

Opção 4: 1 copo (200 ml) de água com suco de limão + 1 porção de fruta (1 fatia fina de melão ou mamão) e Mix de Fibras (receita abaixo) + 1 ovo mexido com 2 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 xíc. de chá verde ou branco

 

LANCHE

Opção 1: 3 castanhas-do-pará

Opção 2: 3 nozes (3 metades)

Opção 3: 6 amêndoas

Opção 4: 1 barrinha de sementes (até 70 calorias)

 

ALMOÇO

Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas (alface, rúcula, agrião, acelga, escarola) + 1 concha média de lentilha (ou feijão) + 1 filé grande (120 g) de frango grelhado (se possível, preparado com 2 col./chá de óleo de girassol ou de coco)

Opção 2: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 3 col. (sopa) de quinoa em grão cozida + 4 col. (sopa) de carne moída refogada (se tiver molho vermelho reduzir para 3 col./sopa)

Opção 3: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 1 prato (sobremesa) de legumes cozidos (abobrinha, berinjela, brócolis e couve-flor) + 1 pedaço grande (120 g) de peixe assado ou ensopado

Opção 4: Salada – 1 prato (mesa) de salada de folhas verdes variadas + 2 col. (sopa) de arroz integral (ou arroz selvagem) + 2 col. (sopa) de frango picadinho (ou carne vermelha magra) com molho de tomate (ou se possível, com creme de leite de soja)

LANCHE DA TARDE

Opção 1: 1 fruta com 1 col. (sopa) de Mix de Fibras (receita abaixo)

Opção 2: 1 copo (200 ml) de Suco Detox (receita abaixo – você pode preparar em casa, levar congelado para o trabalho e deixar descongelando na geladeira)

Opção 3: 1 potinho (150 ml) de salada de frutas (kiwi, abacaxi, melão e mamão)

Opção 4: 1 barra de cereais sem glúten

 

JANTAR

Opção 1: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 filé médio (100 g) de peixe grelhado (ou 6 sashimis com 1 col./café de shoyu light e raiz-forte) + 1 col. (sopa) de cogumelos refogado com 1 col. (chá) de manteiga

Opção 2: 1 prato (sobremesa) de verdura (couve, escarola, acelga) refogada + 1 pires (chá) de broto de feijão temperado com salsa e cebolinha + Omelete (1 gema + 2 claras)

Opção 3: 1 prato (fundo) de sopa verde detox (receita abaixo) ou sopa detox e anticelulite (receita abaixo) com 3 col. (sopa) de quinua em grão cozida + 2 fatias de tofu grelhado

Opção 4: Salada – 1 prato (mesa) de folhas variadas com palmito, tomate e aspargo + 1 hambúrguer de quinua (ou de soja) grelhado + 1 pires (chá) de acelga refogada

 

CEIA

Opção 1: 1 damasco seco

Opção 2: 1 ameixa seca

Opção 3: 1 /2 maçã pequena assada e polvilhada com canela

Opção 4: 1 col. (sobremesa) de cranberry seco

medico emagecer mulher projeto novo_mini_mini_mini_mini_mini

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

> QUER EMAGRECER MAIS RÁPIDO? ENTÃO LEIA:

 

> DICAS E TRUQUES RÁPIDOS PARA CABELO, PELE E UNHAS:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *