Dieta OVO Adriana Bombom: Cardápio de Nutricionista 2017

Tudo Sobre Dieta OVO Adriana Bombom: Cardápio de Nutricionista

Dieta OVO Adriana Bombom

Os 10 Benefícios do Ovo para Saúde

Adriana BomBom passou a comer mais verde durante o dia e coloquei muito carboidrato na minha alimentação. Comia sempre de duas em duas horas. Começava logo às sete da manhã e parava só às 23 horas.

Durante esses três meses que antecederam o Carnaval, ela fez a dieta do ovo cozido e batata inglesa. Continuo fazendo dieta, mas agora não tão rigorosa.

Macarrão integral sem sal e sem gordura, filé de frango, muito espinafre e brócolis. No café da manhã, faço um “shake”, bato com bananas e um suplemento.

O ovo é uma excelente fonte de proteínas e outros 13 nutrientes importantes para nós Proteína, Fósforo, Manganês, Potássio, Ácido fólico, Ferro, Zinco…

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Veja a baixo os 10 Benefícios do Ovo para Saúde!

1. Os ovos Melhoram e ajudam na saúde dos olhos. Comer um ovo por dia pode ajuda a prevenir a degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina.

2. Em outra pesquisa, foi descoberto que comer ovos todos os dias diminui o risco de desenvolver cataratas, isso devido a presença da luteína e zeaxantina em ovos.

3. O ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

4. Foi estudado em Harvard School of Public Health, a ligação entre o ovo e doenças cardíacas, e foi descoberto que os ovos podem ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

5. Os ovos são uma excelente fonte de colina. A colina é encontrada na gema que oferece cerca de 300 microgramas de colina um nutriente que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

6. O ovo contem 5 gramas de gordura sendo apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada. Experimente a dieta do ovo cozido da USP.

7. Pesquisas recentes apontaram que o consumo moderado de ovos não tem nenhum agravante sobre o colesterol. Os estudos apresentaram que o consumo frequente de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e ajuda, de fato a melhorar. A pesquisa sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.

8. Um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D, são os ovos.

9. Estudos apontam que o consumo de ovos para as mulheres pode reduzir em 44% o risco de câncer de mama, nessa pesquisa as mulheres consumiam pelo menos seis ovos por semana.

10. O consumo de ovo é excelente para se ter unhas e cabelo saudável, por ter enxofre e uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Muitas pessoas notam que ao consumir ovos, seus cabelos crescem mais rápido, especialmente as pessoas que não consumiam alimentos que continha enxofre ou B12. Tente usar a dieta do ovo para emagrecer a seu favor, de maneira saudável e com muitos benefícios.

 

(VÍDEO) Dieta do ovo cozido – cardápio completo emagreça 4kg em 10 dias

 

>> CARDÁPIO COM OVO PARA EMAGRECER

CAFÉ DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 fatia de pão francês integral, 01 porção de ovos mexidos com bacon, 01 copo de suco de laranja
  • Opção 2: 02 fatias de pão de forma integral, 1 omelete de queijo, 01 fatia de mamão
  • Opção 3: 01 pires de ovos mexidos com queijo,02 torradas integrais, 01 col sobremesa de geleia de frutas diet
  • Opção 4: 01 pires de ovos estalados, 01
  • fatia de pão de forma integral, 01 copo de suco de limão

 

LANCHE DA MANHÃ

  • Opção 1: 01 kiwi
  • Opção 2: 02 ameixas pretas
  • Opção 3: 05 acerolas
  • Opção 4: 01 pera

 

ALMOÇO

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de rúcula, tomate e pepino, 01 omelete simples, 02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de ovo cozido com batata,01 bife grelhado,02 col sopa de purê de batata
  • Opção 3: 01 pires de salada de almeirão com rúcula, 01 omelete de forno com legumes,02 col sopa de arroz integral, 01 col sopa de feijão
  • Opção 4: 01 pires de ovos mexidos com atum, 01 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e palmito, 01 col sopa de abóbora madura

 

CAFÉ DA TARDE

  • Opção 1: 01 fatia de pudim de ovos
  • Opção 2: 01 pedaço de caçarola
  • Opção 3: 01 unid de merengue
  • Opção 4: 01 unid de quindim

 

JANTAR

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de ovos com espinafre, 01 fatia de pão de forma integral, 01 filé de frango grelhado
  • Opção 2: Salada de rúcula, tomate e cenoura ralada,01 ovo pochê
  • Opção 3: 01 pires de omelete de queijo e presunto, 2 folhas de alface e 1 rodela de tomate
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de acelga com milho verde, 01 pires de ovos mexidos com linguiça

 

CEIA

  • Opção 1: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 2: 01 maçã
  • Opção 3: 01 laranja
  • Opção 4: 01 fatia de melão

ATUALIZADO: 02.12.16 (INFOGRÁFICO)

 

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