Dieta Metabolismo Lento: Cardápio de Nutricionista 2017

Tudo Sobre Dieta para Metabolismo Lento

Dieta Metabolismo Lento - Cardápio de Nutricionista 2015

Alimentos Aceleram o Metabolismo e Ajudam a Perder Peso

O habito de beber água gelada ou chá verde, ingerir alguns tipos de pimenta, gengibre e ômega 3, esses alimentos são eficientes para acelerar o metabolismo lento e consequentemente emagrecer.

O metabolismo do corpo está ligado a uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, toda essa entrada e saída de calorias influencia o metabolismo, devido a isso tanto comer quanto movimentar-se frequentemente e importante para o gasto de energia e consequentemente o emagrecimento.

Veja na prática como funciona: se você consome uma maça e se movimenta, o fato de movimentar-se faz seu corpo buscar mais energia para gastar, o metabolismo acha a maça e gasta toda a energia, mas seu corpo ainda precisa de mais energia, mas ele não encontra pois já consumiu a maça, então ele gasta, entre outras coisas, a gordura acumulada no corpo e você emagrece.

Então coma de 2 ½ a cada 3 horas porções pequenas de baixa caloria para seu corpo ficar queimando gordura o dia todo e perdendo bastante peso. Para tudo isso funcionar bem, beba bastante agua com frequência, ou seja, em goles o dia todo.

O estudo de nutrição ensina que os alimentos termogênicos, aumentam a temperatura interna corporal e também o sintomas do metabolismo lento.

Sendo assim, queimam gorduras e ajudam a perder peso.

Mas para ter o efeito correto você deve comê-los todo dia. Tudo isso juntamente com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Regularmente para melhor resultado e faze-lo durar a longo prazo.

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Os alimentos que aceleram o metabolismo:

O metabolismo é um processo que busca energia suficiente para manter o corpo funcionando, através de nutrientes e substâncias do nosso próprio organismo.

O assunto é complexo e são diversos fatores que influenciam e causas do metabolismo lento são eles: genética, altura, peso, idade, sexo, temperatura ambiente, dieta e exercícios e outros.

Porem já é certo que alguns hábitos alimentares ajudam acelerar o gasto de energia do corpo.

 

Água gelada:

Ingerir oito copos de água por dia emagrece cerca de 200 calorias. Isto porque o corpo gasta energia para aumentar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura interna do corpo.

 

Pimenta caiena (pimenta vermelha):

A pimenta caiena conhecida como pimenta vermelha, estimula o metabolismo em 20%, progredindo na circulação e na temperatura do corpo, melhorando a digestão e ainda ajuda a retirar as gorduras das artérias.

 

Gengibre:

O Gengibre estimula porque o metabolismo lento engorda em 20%. Você pode consumir o gengibre cru, refogado, adicionado ao chá. O gengibre também pode ser usados em sucos no liquidificador com aipo, laranja, tangerina, maça e diversas frutas.

 

Ômega 3:

O Ômega 3 aumenta a taxa metabólica. Usado também como anti-inflamatório, prevenindo doenças cardiovasculares. Boas fontes de ômega 3 são: óleo de prímula, óleos de peixes (assim como salmão e sardinha, semente de linhaça e você pode compra-los em capsula (pérolas).

O ômega 3 pode ser manipulado em farmácias de manipulação com preço mais acessível.

 

Chá verde:

O chá verde diminui o nível de açúcar no sangue, inibe a ação da amilase na digestão de carboidratos, faz os intestinos trabalharem melhor e ajuda na queima de gordura.

Outras dicas para manter o metabolismo acelerado, e remédio para acelerar o metabolismo lento.

  • Dividir as refeições em cinco a seis vezes ao dia;
  • Ser ativo, movimentar-se constantemente vai fazer seu corpo buscar energia para gastar;
  • Comer com paciência, bem devagar e mastigar bem a comida;
  • Evitar alimentos gordurosos, ricos em açúcar e farinhas refinadas;
  • Escolha alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois eles demoram a ser digeridos auxiliando o metabolismo na queima de gorduras.
  • Beba bastante água e com frequência: beber água o dia todo em goles, não espere ficar com sede para beber água, o metabolismo necessita da água para trabalhar com eficiência.

 

>> CARDÁPIO PARA ACELERAR O METABOLISMO

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 cookies integrais,01 fatia de mamão papaia, 01 fatia de queijo de soja
  • Opção 2: 01 copo de leite de soja, 02 torradas integrais, 01 col sobremesa de manteiga
  • Opção 3: 01 xícara de chá verde, 01 fatia de queijo minas, 02 fatias de pão de forma integral
  • Opção 4: 01 copo de iogurte desnatado com canela,02 unid de torrada integral, 01 xícara de chá verde

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 02 nozes
  • Opção 2: 01 barra pequena de chocolate amargo
  • Opção 3: 01 laranja
  • Opção 4: 01 pêra

Almoço

  • Opção 1: 01 pires de salada de couve refogada, 01 filé de peixe assado com pimenta,02 col sopa de purê de inhame
  • Opção 2: 01 pires de salada de alface,pepino e tomate,01 filé de peixe grelhado com molho de gengibre
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada verde,01 filé de frango grelhado,02 col sopa de macarrão integral
  • Opção 4: 01 pires de salada de folhas variadas,01 bife bovino grelhado,02 col sopa de cenoura cozida

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 01 taça de mamão picado, 01 col sobremesa de farinha de linhaça
  • Opção 2: 01 fatia de bolo integral de banana com canela
  • Opção 3: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de queijo Minas
  • Opção 4: 01 fatia de pão integral,01 fatia de ricota

Jantar

  • Opção 1: 02 fatias de pão integral,01 filé de salmão defumado com gengibre e rúcula
  • Opção 2: 01 pires de salada de acelga,repolho e tomate,01 batata assada,02 col sopa de sardinha
  • Opção 3: 01 filé de peixe grelhado,01 pires de salada de alface e acelga,02 col sopa de arroz integral,02 col sopa de salada de repolho
  • Opção 4: 02 col sopa de peito de frango,02 col sopa de macarrão integral com brócolis refogado

Ceia

ATUALIZADO: 02.12.16

 

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