Dieta Metabólica Como Fazer: Novo Cardápio Completo 2017

Tudo Sobre Dieta Metabólica Como Fazer

Dieta Metabólica Como Fazer

5 Maneiras Eficientes para Acelerar o seu Metabolismo

O seu metabolismo queima calorias e gorduras e abastece seu corpo com combustível e energia para viver com saúde.

Quando metabolismo é lento, a pessoa tende a ter dificuldade em perder peso, porém existem várias formas de contornar essa situação. Aqui você ira encontrar o que é Dieta metabólica como fazer, benefícios e malefícios.

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>> Invista em Alimentos que Aumentam o Metabolismo

A sua alimentação contribui em muito para a forma com seu metabolismo queima calorias, ou seja, reduz a gordura do seu corpo.

Existem alimentos que podem aumentar a capacidade de queimar gordura “caloria” no corpo são eles: beber bastante água, pimenta, cereais ricos em fibras, proteínas de carnes magras como frango, abacate e nozes.

Os cereais são grandes fontes de fibras, ao consumir você ficara mais saciado, ou seja, não sentira fome por um período maior de tempo em relação aos alimentos sem fibra, além disso, os cereais possibilitam manter os níveis de insulina saudáveis, evitando o acumulo de gordura no corpo.

 

Os Alimentos com Proteínas são Aliadas, são elas:

  • O frango é cheio de proteínas, o que pode ajudar a construção muscular acelerando o metabolismo, pois querer muita energia para digeri-lo.
  • Abacates contêm aminoácidos essenciais para sua saúde, em companhia com ácidos graxos, ou seja, ômega-3 são essenciais para a sua saúde.
  • As Nozes também possui L-aminoácido arginina, que pode ajudar a construir músculos e acelerar o metabolismo. De acordo com a pesquisa realizada pela National Center for Biotechnology Information, foi mostrado que consumir nozes tem efeito positivo em sua taxa de metabolismo.

 

>> Suplemento de Zinco

O Zinco aumenta naturalmente os seus níveis do hormônio leptina, isso anuncia o seu corpo quando você está saciado.

Assim sendo, tomar suplementos de zinco ajuda a melhorar o sistema de alarme do seu corpo, ajudando você a não comer mais do que necessário. Este alimento ajuda também a diminuir sua fome fazendo com que você coma menos.

 

>> Cafeína

Cafeína no café ajuda o sistema nervoso central e aumentando a taxa metabólica. É um ótimo exemplo de dieta metabólica.

O estimulante de cafeína estimula a energia e resistência do seu corpo, o que possibilita que o corpo trabalhe por mais tempo e contribui aumentando o processo metabolismo; o café descafeinado não tem os mesmos efeitos.

 

>> Suplemento de óleo de peixe

O Suplemento de óleo de peixe possui ácidos graxos EPA e DHA mostraram o aumento do funcionamento das enzimas que ajudam queimar as gorduras do corpo, segundo o American Journal of Clinical Nutrition.

Quando tomados em conjunto com exercícios físicos regulares, suplementos de óleo de peixe trabalham de forma competente fazendo com que possa emagrecer.

 

>> Treinamento com Intervalo de Força com Peso

O treinamento de intervalo de força tem como benefício forçar o corpo, isso faz aumentar a intensidade e ajuda o corpo completar os exercícios de modo eficaz.

Fazendo exercícios intervalos de 20 minutos e de forma constante, gera uma a queima maior de gorduras no corpo.

Em várias pesquisas realizadas os exercícios de treinamento de força e levantamento de peso podem aumentar o crescimento muscular, essas atividades fazem queimar muitas calorias que vão além do tecido de gordura.

Tente adicionar peso em seu intervalo do treino, usando peso com movimento e alternando os músculos durante as seções.

 

>> Você pode Mudar o Ritmo do seu Metabolismo

Ainda que muitas pessoas pensem que sua taxa metabólica é definitiva e que não há como mudá-la, elas estão erradas.

Pois é cientificamente comprovado que alimentos, exercícios e suplementos ajudam a acelerar seu metabolismo e a queimar calorias, gorduras, atingindo o peso desejado. Abaixo Dieta Metabólica Cardápio.

 

>> Dieta Metabólica Cardápio

Café da Manhã

  • Opção 1: 02 fatias de pão de forma integral,01 fatia de peito de peru, 01 unid de iogurte light
  • Opção 2: 01 copo de leite desnatado,01 col sopa de farinha de linhaça,1/2 mamão papaia
  • Opção 3: 01 fatia de bolo integral,01 unid de iogurte light
  • Opção 4: 02 fatias de pão de forma integral,01 col sopa de queijo cottage, 01 xícara de chá verde

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 01 fatia de abacaxi
  • Opção 3: 01 fatia de melancia
  • Opção 4: 05 unid de uvas

 

Almoço

  • Opção 1: 02 col sopa de batata doce com alecrim,01 prato de sobremesa de salada de acelga e tomate,01 filé bovino grelhado,01 col sopa de couve-flor no vapor
  • Opção 2: 01 filé de salmão,02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de ervilha, 01 prato de sobremesa de salada verde
  • Opção 3: 02 col sopa de carne moída,01 col servir de couve refogada,02 col sopa de creme de milho, 02 col sopa de arroz integral
  • Opção 4: 02 col sopa de arroz integral,01 col sopa de repolho refogado,01 espetinho de frango

 

Lanche da Tarde

  • Opção 1: 02 torradas integrais,01 col sopa de requeijão cremoso light
  • Opção 2: 01 kiwi
  • Opção 3: 01 taça de salada de frutas,01 col sopa de farinha de linhaça
  • Opção 4: 01 copo de iogurte light,01 col sopa de cereal integral

 

Jantar

  • Opção 1: 01 pires de salada de rúcula e agrião, 02 col sopa de suflê de abóbora, 01 filé de peixe assado
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de salada verde variada, 01 filé de frango com molho de pimenta
  • Opção 3: 01 pires de salada de brócolis ao vapor, 01 filé de peixe com alecrim,01 batata assada
  • Opção 4: 01 xícara de salada de folhas verdes picadas, 01 filé de salmão com castanhas, 01 col sopa de purê de batata com gergelim

 

Ceia

  • Opção 1: 01 damasco seco
  • Opção 2: 01 copo de leite desnatado com canela
  • Opção 3: 01 fatia de queijo Minas
  • Opção 4: 01 iogurte light com canela e mel

ATUALIZADO: 02.12.16 (INFOGRÁFICO)

 

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