DIETA FACIL E BARATA: Cardápio para o Dia a Dia

Guia Completo de Dieta Fácil e Barata

DIETA FACIL E BARATA Cardápio para o Dia a Dia

Fome ou Apetite – Qual é a Diferença? Guia Completo de Dieta Fácil e Barata

Todo mundo conhece o cenário: o alarme parece estar silencioso e de repente, toca de uma vez. Não há tempo para o café da manhã.

E a fome intensa aparece sem mais tardar ao meio-dia. Em alguns casos pode-se sentir náuseas e dores de cabeça, outras pessoas sentem tumores no estômago. Mas o que é fome e o que são apenas desejos?

A parte do organismo que coordena a fome é o diencéfalo (hipotálamo). Aqui, as reservas de energia são medidas, regulando a fome e a saciedade.

Quando sentimos fome, nosso nível de açúcar no sangue cai continuamente e então o alarme é soado no corpo.

E assim começam as infames ânsias. O corpo anseia por hidratos de carbono para manter os níveis de açúcar no sangue.

Quando percebemos, estamos atacando tudo o que possa ser comestível, por isso é importante ingerir um lanche de vez em quando.

Quando os níveis de glicose no sangue permanecem constantes, o apetite por doces não tem chance.

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> Apetite: todo o seu prazer é definido pelos sentidos.

 

Apetite por sua vez pode também ser causado se você tem fome. Ele serve para indicar o prazer, e também a falta de certos nutrientes no corpo.

Os processos regulamentares no corpo são complicados. Primeiramente vem olhar, depois o cheiro em em seguida o sabor dos alimentos determinam os desejos ou não.

 

(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 3)

 

> A nossa saciedade depende das refeições

 

Durante e após a refeição são enviadas informações sobre o estado de enchimento e os nutrientes restantes para os receptores do estômago e intestino.

O cérebro então reduz o apetite. No entanto, para ocorrer a saturação, os nutrientes devem ser transportados para o intestino, fígado e o corpo.

Aqui, os receptores respondem aos vários produtos de degradação e influência a fome.

Quanto tempo nós podemos ficar longe de nossos alimentos favoritos depende da composição dos alimentos comidos.

Carboidratos de cadeia curta saturam rapidamente, grãos integrais, gorduras e proteínas, no entanto, retardam a fome.

 

(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 4)

 

>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO:

 

Dia 01

 

Café da Manhã: 1 xícara (chá) de café com leite desnatado + 1 pão francês integral ou 1 pão francês sem miolo com 1 ovo quente ou mexido +1 maçã

Lanche da Manhã: 1 pote de iogurte natural desnatado com + 1 colher (sopa) de granola diet

Almoço: 1 prato de salada verde + 2 colheres (sopa) cheias de arroz + 7 grãos ou integral + 1 filé de frango grelhado + 1 pires de abobrinha refogada + sobremesa (1 fatia de abacaxi)

Lanche da Tarde: 2 fatias de pão integral light com 1 fatia de queijo branco

Jantar: 1 prato de salada verde + 1 omelete feita com 1 ovo inteiro + 1 clara + 3 fatias de peito de peru e tomate picado

Ceia: 1 garrafinha de iogurte light

Dia 02

 

Café da Manhã: 1 copo de iogurte desnatado com frutas secas

Lanche da Manhã: 3 bolachas de água e sal + 200 ml de suco laranja

Almoço: 4 unidades de sushi de camarão + 4 talos de brócolis + salada verde com cebola, tomate e rabanete em rodelas

Lanche da Tarde: 1 maçã

Jantar: 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão 1 filé de salmão grelhado

Ceia: 1 cacho de uvas.

 

Dia 03

 

Café da Manhã: 1 fatia de pão integral com requeijão light + 1 copo de vitamina de banana com aveia

Lanche da Manhã: 1 copo de iogurte desnatado

Almoço: 1 batata assada com recheio de queijo de cottage + 1 concha de carne moída com soja + vegetais grelhados

Lanche da Tarde: 1 polenguinho light

Jantar: 1 prato de salada verde 1 mandioca assada recheada com ricota + 1 colher de linhaça

Ceia: 1 xícara de chá verde

 

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