Dieta do Sono 2017: Cardápio Combater Sintomas e Causas

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18 MANEIRAS DE DORMIR MELHOR E COM MAIS SAÚDE

Separamos para você algumas dicas para dormir bem. Existem algumas pessoas de sorte por aí que não têm absolutamente nenhuma dificuldade em adormecer à noite.

Em 1 minuto sua cabeça bate no travesseiro, eles estão dormindo pesado.

O resto de nós fica na cama olhando para o teto, jogando e virando, contando carneirinhos ou minutos, esperando a misericórdia do sono abençoado vir.

A falta de uma boa qualidade de sono toma um pedaço em nossas vidas, tudo: desde saúde, ao humor, à segurança, ao desempenho no trabalho e mais.

A boa notícia é que nem tudo está perdido. Com um pouco de conhecimento, um pouco de planejamento e paciência, podemos aprender a adormecer rápido!

 

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Com isso em mente, aqui estão um total de 18 maneiras de adormecer rápido.

> Realçadores do sono – Exercício durante o dia – Nós todos sabemos que o exercício melhora a nossa saúde, mas também melhora o nosso sono por reduzir o estresse. É só não exercer no prazo de 3 horas antes de deitar, a adrenalina vai mantê-lo acordado.

> Bebidas que interferem – Nós todos sabemos que a cafeína faz com que seja difícil adormecer, mas muitas pessoas não sabem que o álcool também interfere assim como beber muita água logo antes de deitar.

> Evite cochilos – Tente não tirar uma soneca, se você puder. Dormir durante o dia faz com que seja difícil cair de sono durante a noite. Se você necessita, limite seus cochilos em 20 minutos.

> A alimentação é um fator – Tenha um jantar leve. Refeições pesadas podem ser difíceis de digerir e indigestão pode tornar difícil adormecer. Mas não vá para a cama com fome. Fome mantém acordado. Comer um lanche leve, pouco antes de dormir como: um copo de leite ou uma fruta.

> Desligue a TV e o computador – Este tipo de estimulação diz ao cérebro para estar alerta e tem sido comprovado por reduzir a qualidade do sono.

> Remover o sistema eletrônico do quarto – Desligue a TV e retire os computadores e outros dispositivos eletrônicos de seu quarto. Eles te mantem acordado. O quarto é para dormir, não trabalhar e navegar na internet.

> Mantenha a calma – Você adormece mais rápido e dorme melhor se o quarto é mais frio. A temperatura ambiente mais baixa reduz núcleo do corpo e ajuda a dormir. A temperatura ideal para dormir é de 19 graus.

> Apague as luzes – Luz, mesmo uma pequena quantidade interfere com os hormônios do sono e estimula o cérebro. Usar uma máscara de olho, se necessário.

> Elimine algum ruído – Se você encontrar o ruído suave ou a necessidade de bloquear o ruído que você não pode controlar escolher sons calmantes, tais como sons do oceano. Tampões também podem ajudar a bloquear o ruído indesejado.

> À mesma hora todos os dias – Comece sua rotina de dormir na mesma hora todos os dias e mantenha um horário regular de sono. Isso ajuda a condicionar seu corpo para adormecer mais rápido, criando um hábito de sono e definindo o seu ritmo.

> Experimente um banho – Tome um banho morno antes de dormir. Ele pode ajudá-lo a relaxar e elevar a temperatura do corpo, em seguida, resfriando-o em uma sala com baixa temperatura ajuda a adormecer mais rápido.

> Bebida calmante – Chá de ervas ou um copo de leite também relaxa o corpo.

> Leia – Ler um livro divertido ou chato – Ele ajuda a saciar sua mente de preocupações e sua lista de afazeres. Fique longe de livros de autoajuda, eles reativam seu cérebro.

> Relaxe o corpo – experimente yoga ou alongamento suave. Faça relaxamento progressivo, aperte cada músculo para uma contagem de dez e depois solte. Isso vai relaxar seu corpo e minimizar dores musculares.

> Relaxe a sua mente – Nada de deixar as preocupações e pensamentos rodarem sua mente. Tente visualizar imagens suaves: nuvens ou um lugar tranquilo, um jardim ou campo ou na praia, o que quer que te acalme.

> Qualidade da cama – Obtenha um colchão confortável. Vale a pena o investimento, como você gasta um terço da sua vida na cama. Use confortáveis lençóis e edredons.

> Roupas confortáveis – Use solto, leve, pijamas legais. Algodão funciona melhor. Alternativamente, dormir sem pijama, é mais confortável.

> Opções naturais como Aromaterapia e Acupuntura atenua o corpo e tem um efeito calmante – Existem muitos aromas disponíveis que podem ajudá-lo a relaxar e se preparar para dormir: baunilha, lavanda, manjerona, sândalo são apenas alguns exemplos.

Use em seu travesseiro, no ar ou no banho. Para acupuntura já existe um anel de silicone para colocar nos dedões maiores dos pês ele faz acupuntura enquanto você dorme, proporciona um sono gostoso, profundo você acorda mais disposta e tem um dia mais aproveitado, o anel também tem um grande efeito para perder e manter o peso.

Adormecer rápido requer um pouco de preparação, siga uma rotina regular e prestar atenção para dormir no conforto.

No entanto, esses detalhes de sono pode fazer a diferença entre cair no sono mais rápido ou ficar olhando para o teto.

 

>>> SUGESTÃO DE CARDÁPIOS PARA DORMIR MELHOR

Café da Manhã

  • Opção 1: 01 copo de leite integral, 01 col sopa de granola, 1 banana
  • Opção 2: 01 copo de suco de acerola com mamão, 01 col sopa de linhaça, 02 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas
  • Opção 3: 150mL de vitamina de manga, banana e nozes
  • Opção 4: 01 unid de iogurte com mel, 02 cookies integrais

 

Lanche da Manhã

  • Opção 1: 01 laranja lima
  • Opção 2: 01 cacho de uva
  • Opção 3: 01 iogurte natural
  • Opção 4: 04 biscoitos integrais

 

Almoço

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba e couve-flor, 02 col sopa de arroz integral, 02 col sopa de peito de frango,
  • Opção 2: 01 pires de salada de rúcula, cenoura e cebola ,02 col sopa arroz, 02 col sopa lentilha, 01 filé de frango grelhado
  • Opção 3: 01 prato de sobremesa de salada de couve refogada ,02 col sopa de batata doce,01 posta de peixe assado
  • Opção 4: 01 pires de salada de alface, pepino e tomate cereja, 2 col sopa de macarrão integral, 01 fatia de carne assada

 

Café da Tarde

  • Opção 1: 01 maçã
  • Opção 2: 01 taça de salada de frutas
  • Opção 3: 01 copo de suco de limão, 02 bolachas de aveia
  • Opção 4: 01 fatia de mamão

 

Jantar

  • Opção 1: 01 prato de sobremesa de rúcula, tomate, 02 fatias de pão de forma integral, 2 col sopa de sardinha, tomate e cebola
  • Opção 2: 01 prato de sobremesa de alface e escarola,1 filé de frango grelhado, 1 col sopa de angu
  • Opção 3: 01 pires de salada verde, 1 omelete simples
  • Opção 4: 01 prato de sobremesa de salada de acelga, repolho e tomate, 01 batata assada, 02 nozes

 

Ceia

  • Opção 1: 01 copo de suco de maracujá
  • Opção 2: 01 xícara de chá de erva-cidreira
  • Opção 3: 01 unid maçã assada
  • Opção 4: 01 taça de salada de frutas

ATUALIZADO: 06.12.16

 

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