DIETA DO SONO 20 MINUTOS: CARDAPIO DE NUTRICIONISTA 2016

Conheça a Dieta do Sono 20 Minutos

DIETA DO SONO 20 MINUTOS CARDAPIO DE NUTRICIONISTA 2016

Quão a importância de dormir 8 horas de sono ininterrupto à noite?

A estrutura de oito horas foi convenientemente implementada durante o início de 1800, onde dormir oito horas, trabalhar oito horas e relaxar para as outras oito. Isso se tornou uma forma padrão de vida, mas na verdade precisa de oito horas de sono?

Pesquisa durante os anos de 1950 mostrou entre falta de sono e doenças como a depressão, o diabetes tipo 2, o risco de hipertensão e acidente vascular cerebral. Onde afirma que dormir menos de sete horas pode provocar várias doenças.

Mas alguns anos mais tarde, a sociedade de pesquisa do sono afirmou que doenças de um determinado grau podem induzir a perda de sono ininterrupto e não vice-versa.

É importante descobrir o seu padrão de sono e descobrir quantas horas é suficiente para impedir a lentidão durante o dia.

Alguns cronicamente curto dormentes, sinto-me bem e não apresentam sinais de letargia, enquanto outros acham que é difícil se concentrar se não conseguirem pelo menos sete horas de sono.

Se você acordar durante a noite, mas pode facilmente cair no sono, em seguida, tudo bem. Mas se você tiver que se esforçam para voltar a dormir, então é melhor consultar um médico ou fazer exames de rotina.

 

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>> SUGESTÃO DE CARDÁPIO DIETA DO SONO

 

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de suco de cenoura, laranja e linhaça, 2 fatias de pão integral com cream cheese light

Opção 2: 1 copo de vitamina de abacate, castanha-do-pará e farelo de aveia, 2 fatias de pão com peito de peru

Opção 3: 1 xícara de chá de melissa, 2 torradas integrais com geleia de laranja, 1 taça de gelatina natural com fruta

Opção 4: 1 copo de leite de soja batido com maçã e farelo de aveia, 2 torradas integrais com geleia de frutas vermelhas

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 copo de vitamina de morango com 01 col sopa farelo de trigo

Opção 2: 1 cacho de uva rosada

Opção 3: 1 fatia de melão

Opção 4: 1 maçã argentina

 

Almoço

Opção 1: 01 pires de salada de alface, pepino e tomate seco, 3 colheres de sopa de arroz com lentilha e amêndoas, 2 colheres de sopa de frango desfiado, 2 colheres de sopa de creme de espinafre

Opção 2: 1 pires de salada de almeirão, cenoura ralada e nozes picadas, 2 colheres de sopa de espaguete alho e óleo, 1 posta de peixe assada

Opção 3: 1 pires de salada de alface americana com cenoura, 1 bife de filé mignon ao molho madeira, 2 colheres de arroz integral, 1 colher de feijão

Opção 4: 1 pires de salada de agrião e tomate-cereja, 3 colheres de sopa de arroz com ervilhas, 1 posta de atum grelhado com gergelim

 

Café da Tarde

Opção 1: 01 cookie, 01 copo de água de coco

Opção 2: 1 copo de suco de limão com erva-doce e gergelim, 1 pão de mel

Opção 3: 1 copo de chá verde batido com hortelã e abacaxi

Opção 4: 1 fatia de bolo integral

 

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa de macarrão, inhame, couve, brócolis e cenoura

Opção 2: 1 pires de salada de rúcula, cenoura e tomate, 1 batata assada com alecrim, 1 filé de pescada com azeite

Opção 3: Salada de acelga, brócolis, cebola roxa e nozes, 1 posta de salmão ao molho de mostarda

Opção 4: 1 pires de salada de escarola com beterraba e soja, 2 colheres de arroz com cenoura e salsa, 1 filé grelhado

 

Ceia

Opção 1: 1 copo de suco de maracujá

Opção 2: 2 bolachas de aveia, 1 xícara de chá de erva-cidreira

Opção 3: 1 banana com mel e 1 colher de sobremesa de aveia

Opção 4: 2 biscoitos água e sal, 1 xícara de chá de camomila

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