DIETA DILMA CARDÁPIO: CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA (2016)

Guia Completo com a Dieta da Dilma

DIETA DILMA CARDÁPIO CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA

Conheça a Dieta da Presidente Dilma

No dia (20/02), na entrega das credenciais aos novos embaixadores que atuarão no Brasil, a presidente Dilma Rousseff apareceu pela primeira vez e conversou com jornalistas desde o fim de dezembro ela não aparecia em publico.

Com 13 quilos a menos e uma silhueta bem mais fina. Ela contou que para perder peso ela fechou a boca e tem feito ginástica.

Ela tem seguido uma dieta passada pelo médico portenho Máximo Ravenna.

O método utilizado por Ravenna é básico e não uma formula evolucionária. Nessa dieta como em varias outras se consome alimentos de baixo índice glicêmico, a ingestão dos carboidratos complexos, de boa qualidade, encontrados em frutas, legumes, proteínas e derivados do leite.

Alimentos como o açúcar e o pão branco, considerados carboidratos simples, são retirados do cardápio porque geram compulsão alimentar.

Esses alimentos quanto mais consumidos, mais vontade de comer você sentira porque esses alimentos aumentam a secreção de insulina que provoca essa sensação de fome.

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(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 1)

(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 2)

 

>> Sugestões para as Refeições

 

Durante o processo de perca de peso no método Ravenna, a pessoa come pequenas porções.

No almoço e jantar, por exemplo, a refeição é um caldo quente para a pessoa tomar devagar e diminuir a ansiedade da pessoa a mesa.

Logo depois como uma salada verde e por ultimo o prato principal, uma proteína e um acompanhamento, que pode ser purê de abóbora, suflê de cenoura, vegetais no vapor, entre outras opções.

Uma sobremesa a seguir pode ser consumida uma fruta ou gelatina até mesmo um café. Criar uma rotina desse novo cardápio e fugir dos fast food.

O tratamento permite perder de 5% a 7% do peso por mês (mulheres); 7% a 10% por mês (homens).

Motivo para essa perda rápida é que esse método é eficaz para a pessoa conseguir emagrecer e manter o peso.

É certo dizer que o excesso de peso e a obesidade envolvem várias causas, algumas dietas podem funcionar de forma diferente para cada individuo.

Ao seguir um cardápio, você pode eliminar bastante peso e outras pessoas eliminam menos.

Então é importante sempre procurar um médico ou nutricionista antes e mudar seus hábitos alimentares para melhorar seu estilo de vida.

 

(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 3)

 

(VÍDEO) 40 Dicas de Motivação Para Emagrecer (PARTE 4)

>> Confira algumas sugestões de cardápio da dieta:

 

Café da Manhã

1 xícara de leite desnatado com café + 1 iogurte light + 1 fruta de baixo índice glicêmico (maçã verde, morango ou pera, por exemplo)

ou

1 xícara de leite desnatado com café + 2 fatias de peito de peru light + 2 fatias finas de queijo branco

 

Almoço

1 prato de caldo de cebola (sem gordura e com pouco sal) + salada verde + 1 filé de frango pequeno + 1 pires de legumes grelhados + 1 porção de gelatina light;

ou

1 prato de caldo de palmito + salada verde + 1 medalhão de filé + 1 pires de purê de abóbora + 4 morangos.

 

Lanche da Tarde

1 iogurte zero + 5 cerejas + 1 xícara de café preto;

ou

omelete com 2 ovos + 2 fatias de mussarela light + 1 xícara de café sem açúcar.

 

Jantar

Caldo de legumes + salada verde + 1 pires de lasanha de berinjela (sem massa, somente ricota e berinjela) + gelatina light;

ou

1 prato de caldo de abóbora + salada verde + 1 filé de peixe grelhado + 1 pires de cenoura refogada + 1 fatia de abacaxi.

 

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