Dieta da Proteína DUKAN: Novo Cardápio Completo Perca 7kg em 15 Dias

Tudo Sobre Dieta da Proteína DUKAN

 

DIETA DUKAN OU PROTEINAS

A dieta Dukan possibilita emagrecer 5 kg na primeira semana. A dieta compreende quatro fases. Nesta matéria veremos como funcionam as quatro fazes, os alimentos permitidos e os que deveram ser evitados para que a dieta funcione.

PRIMEIRA FASE: Conhecido como fase de ATAQUE da dieta Dukan

A duração da dieta nesta fase é de 3 a 7 dias e nela estima-se perder de 3 a 5 kg.

Nesta primeira fase somente poderá comer alimentos ricos em proteínas. Evite qualquer alimento rico em carboidratos e doces. Atenção alimentos rico em proteína não é alimento gorduroso será necessário retirar toda a gordura aparente da carne e alimentos ricos em gordura como apresuntado, mortadela, bacon e outros.

Por isso pede-se para usar o leite desnatado em vez do integral é para diminuir o consumo de gordura.

PREFERIR: carnes de toda variedades: boi, frango, peixes desde que seja carne magra sem gordura aparente, poderá ser preparadas como: grelhados, assados ou cozidos sem adição de gordura, os ovos preferir cozidos ou mexidos na panela teflon, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage e kani.

Para maior resultado consuma uma colher e meia de farelo de aveia por dia.

A aveia ajuda a melhorar o humor e a saciar a fome e para o processo depurativo indica-se o Goji que é um fruto de uma planta tibetana rica em aminoácidos com poder antioxidante e depurativa o preço do kilo pode custa em media 70 reais e encontra-se para comprar em alguns supermercados, casa de ervas e no site do mercado livre.

Caso não tenha o gogi substituir por chá verde e para diversificar e disfarçar o gosto do chá verde combina-lo com outros chás: mate tostado, camomila, capim limão, erva cidreira, erva doce, hortelã. Coloque um sache de chá verde e o outro de sua preferencia.

Os únicos doces permitidos nesta dieta são o pudim de ovos com leite desnatado da receita do Dr. Dukan (receita no final da matéria) e a gelatina light sem açúcar.

EVITAR: Todos os alimentos ricos em carboidratos mesmos o arroz integral, pão integral, macarrão integral, qualquer alimentos feito de farinha, mandioca, frutas e os doces.

Os principais alimentos ricos em carboidratos são: Corn flakes, arroz, macarrão, batata, ervilha, grão de bico, lentilhas, feijão e  soja.

As principais frutas ricas em carboidratos são: as maçãs, bananas, laranjas, peras, tâmaras e figos. Os frutos consumidos em sua plena maturação têm mais carboidratos do que em seus estados menos maduros.

Frutas em conserva e secas

Conservas de frutas tendem a ter mais carboidratos do que frutas frescas, se açúcar for adicionado durante a fabricação. Todas as frutas secas, como passas, ameixas e damascos secos, são significativamente mais elevadas em hidratos de carbono do que as frescas.

Dieta da Proteína DUKAN Novo Cardápio Completo Perca 7kg em 15 Dias

 

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SEGUNDA FASE: Conhecido como fase de INTRODUÇÃO da dieta Dukan

Nesta segunda fase da dieta Dukan será introduzido alguns legumes e verduras, preservando a alimentação da primeira fase e evitando alimentos ricos em carboidrato e nenhum doce além da gelatina light.

Os legumes e verduras introduzidos deverão ser preparados em cozidos no água e sal ou consumidos crus. A dose do tempero deverá ser mínima e poderá utilizar ervas finas, vinagre balsâmico, azeite e limão.

Alimentos para introduzir: abobrinha, alface, cogumelo, tomate, pepino, rabanete, berinjela, acelga e aipo.

Receita simples: faça um purê com a abobrinha com aipo 100 gramas, bata o aipo no liquidificador e cozinhe bem com abobrinha com a panela destampada, sempre mexendo para não grudar ou queimar, após bem cozido espere esfriar, amasse com as mãos fazendo um purê, coloque em uma travessa, faça um molho de carne moída com um tomate, tire a pele e as sementes do tomate (pois é ai que estão os agrotóxicos da fruta) leve ao forno para aquecer e dourar no fundo e pronto.

Não comer alimentos ricos em carboidratos, açúcar, doces e frutas. Na dúvida coloque o nome do alimento no buscador do google se contem mais de

IMPORTANTE: nesta segunda fase, é preciso intercalar um dia comendo apenas proteína e uma colher de bagas de Goji.

No outro dia comendo uma variedade no prato usando proteína, verduras e legumes e verduras e duas colheres de bagas de Goji; Fazer isso até completar sete (7) dias. No dia em que comer só proteína.

Nesta segunda fase dura 7 dias e estima-se perder de 1 a 2 kg.

TERCEIRA FASE: Conhecido como fase de MANUTENÇÃO da dieta Dukan

Nesta terceira fase da dieta Dukan preserva a alimentação da primeira e segunda fase, ou seja pode comer alimentos ricos em proteínas e uma colher de aveia, pode acrescentar os vegetais da segunda fase e incluir com moderação duas porções de frutas, duas fatias de pão integral e 40g de queijo de qualquer tipo. Não coma mais do que recomendado.

Alimente-se de uma porção de carboidrato duas vezes por semana, alterne entre arroz integral, macarrão integral, mandioca ou feijão. Além disso, pode-se ter 2 refeições completas onde se pode comer qualquer alimento que já tenha sido consumido nesta dieta, acompanhado de uma taça de vinho ou de cerveja.

Preferir: proteínas e vegetais, duas frutas por dia, pão integral e queijo, tudo dentro das quantidades recomendadas.

Evitar: farinha branca ou integral, arroz e feijão mais de 2 vezes por semana e todos os outros alimentos farinháceos. Frutas que não podem comer: banana, uva e cereja.

Nesta terceira fase da dieta a cada kilo que o praticante necessita perder dura dez dias, ou seja 5 kilos fazer a dieta 50 dias.

QUARTA FASE: Conhecido como fase de MANTER A FORMA da dieta Dukan

Nesta quarta fase da dieta Dukan use um dia na semana para apenas consumir carnes magras e leite desnatado, fazer atividade física de no mínimo de 20 minutos e consumir 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Nesta faze pode consumir e alternar todos os alimentos citados anteriormente na primeira, segunda e terceira fase e importante consumir 3 porções de frutas por dia, exceto banana, uva e cereja.

Continua sendo proibidos os alimentos ricos em carboidratos e doces mais de duas vezes por semana.

Para dieta funcionar realmente é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, não espere ficar com sede para beber agua, de goles de agua o dia todo, carregue uma garrafa onde for, fazendo isso, fará o seu metabolismo funcionar adequadamente e garantirá o bom funcionamento do intestino, a agua ainda ajudará o organismo eliminar as toxinas. Outros líquidos permitidos são chá, café sem açúcar, adoçante e refrigerante zero, tudo com moderação.

Veja como funciona passo a passo da dieta Dukan.

Quantos dias devem durar cada fase da dieta Dukan?

Quanto de peso perde por fase da dieta?

Dr Pierre Dukan criou uma tabela de dias em relação a perda de peso;

Para perder 5kg ficar um dia na 1ª fase; na primeira fase estima-se em ficar de 3 a 7 dias; porem para quem quer perder 5 kilos ficar apenas um dia. Nas 2ª, 3ª e 4ª fase respeitar os dias estabelecidos e ficar conforme a necessidade de perda de peso;

Para perder de 6 a 10 kg ficar no mínimo 3 dias na 1ª fase; Nas 2ª, 3ª e 4ª fase respeitar os dias estabelecidos e na ultima ficar conforme a necessidade de perda de peso; exemplo: para cada 10kilos são 100 dias.

Para perder de 11 a 20 kg ficar os 7 dias na 1ª fase; Nas 2ª, 3ª e 4ª fase respeitar os dias estabelecidos e ficar conforme a necessidade de perda de peso;

A dieta Dukan é da autoria do médico francês Dr. Pierre Dukan relatada em seu livro: ‘Não consigo emagrecer’. Essa é uma deita para perda de peso rápida, porém ela não ajuda a mudar os hábitos alimentares, porisso, grande parte de adeptos ganham peso novamente, para isso não acontecer, após essa dieta comece uma dieta de reeducação alimentar e atividade física.

Alguns efeitos colaterais são possíveis na dieta como dor de cabeça devido à falta de carboidrato e mau cheiro na boca.

Dieta Simples para Perder peso rápido é possível e algo bastante simples, na verdade muitas pessoas fazem exercícios regularmente e comem uma dieta saudável, principalmente uma que seja rica em proteínas isso elimina os quilinhos a mais sem problema na maioria das vezes.

Por quê? Simples proteínas saudáveis mantêm a manutenção no que chamamos de gordura magra, enquanto queima gordura e reduz o seu apetite.

De maneira geral, fazer uma dieta rica em proteínas irá tornar sua perda de peso mais eficaz e sua alimentação saudável e fácil de preparar.

Apenas algumas mudanças simples a sua ingestão de proteínas pode fazer uma grande diferença para em seu corpo. Ao seguir uma dieta de proteína que você pode acelerar o seu metabolismo, queimar gordura mais rapidamente, reduzir o apetite e aumentando a sua massa muscular magra.

Isso mesmo, basta comer uma dieta rica em proteínas que você ira garantir uma queima maior de calorias por refeição. Em alguns casos, uma dieta rica em proteínas é o “elo perdido” na perda de gordura ou cardápio nutritivo para ganhar mais massa magra.

As proteínas são o bloco de construção do tecido muscular, então pense da seguinte forma quanto mais massa muscular tiver, mais forte será nosso metabolismo.

 

FICA A DICA:

Nas refeições de preferência a alimentos de origem animal pois eles são consideradas de alto valor biológico, isso significa que é absorvido e utilizado pelo organismo de uma forma fácil e eficiente para a construção de tecido muscular.

Se você pratica musculação é uma ótima dica. Seve também para acelerar o crescimento e desenvolvimento, de crianças e adolescentes.

 

>> Confira o novo cardápio da dieta da proteína:

 

Fase 1- Elimine até 7 kg

Em 14 dias com este cardápio que contém 1000 calorias, você elimina perda até 50% do excesso de peso, é possível se livrar de até 7 quilos, mas para isso é necessário seguir cada fase e regras à risca.

 

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado + 2 col. (sopa) de whey protein (do sabor que preferir) misture bem o produto com auxílio do liquidificador+ 2 fatias de peito de peru sem gordura + 2 de queijo branco light;

Opção 2: 150 ml de leite desnatado + 2 col. (sopa) de whey protein (do sabor que preferir) misture bem o produto com auxílio do liquidificador + 1 polenguinho light + 4 fatias de blanquet de peru.

 

LANCHE DA MANHÃ

Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado com 4 morangos picados e adoçante;

Opção 2: 2 fatias médias de queijo minas frescal light + 2 fatias de presunto de frango

 

ALMOÇO

Opção 1: 1 filé médio de peixe grelhado + Salada de alface, rúcula, pepino, alface americana e agrião à vontade;

Opção 2: 1 filé médio de frango grelhado + Salada alface, tomate e acelga à vontade

 

LANCHE DA TARDE

Opção 1: 200 ml de leite desnatado + 2 col. (sopa) de whey protein (do sabor que preferir) misture bem o produto com auxílio do liquidificador

Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado + 2 col. (sopa) de whey protein (do sabor que preferir)

 

JANTAR

Opção 2: 1 filé médio de peixe grelhado + Salada de rúcula e repolho à vontade;

Opção 3: 1 filé médio de frango grelhado + 1 prato (fundo) de sopa de creme de espinafre.

Fase 2: Aprendendo novos hábitos:

Nessa fase as restrições são reduzidas e os alimentos voltam a serem liberados aos poucos, alguns alimentos como pão integral, fruta seca, batata e grãos – podem ser consumidos 1 tipo a cada sete dias. O cardápio deve iniciar com 1100 calorias e chegar até 1500 calorias.

Em aproximadamente 5 semanas, você terá eliminado o restante dos quilos que faltavam para chegar ao peso ideal. O cardápio não difere muito do da fase 1, porém contém alguns acréscimos.

 

1ª SEMANA
• Passe a tomar 2 shakes por dia no café da manhã, lanche ou lanche da tarde;
• No café da manhã acrescente mais 1 fruta ou 1 fatia de pão integral;

• Tanto no almoço como no jantar inclua verduras e legumes à vontade;

 

2ª SEMANA

• Acrescente 1 porção de fruta no lanche da tarde;

 

3ª SEMANA
• No almoço acrescente 1 porção de carboidratos

 

4ª SEMANA
• No almoço, acrescente batatas ou mandioquinhas em porções pequenas e mais 1 fruta

 

5ª SEMANA
• No café da manhã acrescente margarina, requeijão ou manteiga light.

 

Fase 3: Mantendo a Silhueta

Agora você já atingiu seu objetivo e tudo pode voltar a ser consumido, até mesmo doce, mas com moderação, algo que não será difícil, pois se organismo já está adaptado.

Agora os shakes não são mais necessários, mas as proteínas de alto valor biológico dos outros alimentos continuam sendo indispensáveis, mantenha uma dieta de até 1500 calorias – Ideal para manter o peso.

Nunca se esqueça de beber 2 litros de água no mínimo por dia.

 

Abaixo você confere algumas dicas para ajudar você a ter um melhor resultado quanto o assunto é alimentação com proteína:

 

Como as dietas com proteína funcionam?

Quando você cortar os carboidratos, você vai perder peso rapidamente, porque você perde água. Então, sem carboidratos extras, o corpo começa a queimar sua própria gordura como combustível – um estado chamado Cetose. Pesquisa diz que sim.

 

Quanta proteína que você precisa comer?

Segundo pesquisas, pessoas adultas devem consumir cerca de 0,8 gramas de proteína para cada quilo de peso corporal.

Isso significa que uma pessoa de 150 quilos deve comes mais carboidratos e gorduras do que precisamos em um dia, o que significa que ao todo, estamos consumindo mais calorias que o necessário para manter o peso de forma saudável.

 

Dietas de proteína são seguras?

Médicos especialistas não concordam. Muitas carnes gordurosas e laticínios podem aumentar o colesterol e o risco de um ataque cardíaco. Não comer legumes e grãos rouba de seu corpo nutriente e fibras. No entanto, as dietas com proteína podem ajudar você a combater a obesidade.

A dieta mais moderada, que reduz a gordura, mas não cortar muitos carboidratos, você pode começar com um cardápio mais leve e menos restritivo.

 

Peixe oferece gorduras saudáveis:

O peixe é um acéfalo – ele é carregado com proteína e quase sempre pobre em gordura. Mesmo os peixes que têm mais gordura, como o salmão ou o atum, são ótimas escolhas. Isso porque a gordura desses peixes é saudável para o coração conhecido como ômega-3.

A maioria das dietas não contém este tipo de alimento em abundância, este tipo de gordura pode diminuir o risco de câncer, artrite e doença cardíaca.

 

Feijão: Cheio de fibras e proteínas:

Feijão é um alimento chamado de coringa, pois ele é carregado com proteína e cheio de fibra. Junto com proteínas a fibra ajuda a se sentir mais cheio e também ajuda a diminuir o colesterol.

1 xícara e meia de feijão tem tanta proteína quanto 3 gramas de bife grelhado.

 

Deixe espaço para frutas e vegetais:

Certifique-se de deixar espaço entre as refeições para frutas e legumes em uma dieta com proteína. Essas minas de ouro nutritivas contêm antioxidantes poderosos que não são encontrados na maioria dos outros alimentos.

 

Realmente vou perder peso com este regime?

O maior truque para perder peso é consumir menos calorias do que você precisa. Não importa a forma que as calorias são ingeridas se você come gordura, proteína ou carboidrato, você não vai perder peso se você consumir mais calorias do que seu corpo precisa.

É uma equação matemática simples.

Então não adianta fazer à dieta certinho de segunda a sexta, sábado e domingo se matar de comer doces e chips isso vai à contramão do emagrecimento saudável e pode se tornar um grande problema no futuro.

ATUALIZADO: 23/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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