DIETA ALCALINA: NOVO CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA (2016)

Conheça a Dieta Alcalina

DIETA ALCALINA: NOVO CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA

Dieta Alcalina

O corpo humano precisa de ácidos e bases. Em contraste com os ácidos que podem surgir no corpo, muito necessárias para o organismo.

Uma dieta rica e equilibrada é importante, bem como o ar fresco, respiração profunda e bastante exercício.

Um pesquisador sueco é considerado o pai espiritual e fundador da dieta alcalina.

Nos anos vinte do século passado, ele publicou um livro “Alimentos e bebidas”, em que ele foi um dos primeiros a resumir o conteúdo mineral da comida .

Além disso, a subdivisão dos alimentos em ácidos e básicos iniciou-se com ele.

Construtores de bases: minerais metálicos

Os meios de formação de ácido que tem predominantemente minerais não-metálicos são: fósforo, cloro, enxofre, sílica e formadores de base com minerais metálicos como: potássio, cálcio, magnésio e ferro.

Você pode provar isto ou não através da precipitação da acidez na urina, o chamado pH. O valor deve ser sempre neutro; abaixo de 7, isto sugere uma acidificação.

A capacidade de excreção de ácido diminui com o aumento da idade e a diminuindo da função renal.

Portanto, hábitos alimentares consistentes, uma hiperacidez crônica (acidose latente) ameaça o organismo que tenta compensar o corpo através da liberação de minerais alcalinos (especialmente cálcio) nos ossos – um fator de risco para o desenvolvimento de doenças.

Uma alimentação contínua com muito ácidos afeta o organismo assim como uma constante chuva ácida afeta a vegetação.

“O verde da mãe natureza” é básico.

Uma dieta equilibrada deve ser rica em alimentos básicos bem como acidificantes.

Cerca de 70 por cento da dieta precisa ter alimentos básicos. Frutas, legumes e saladas são os representantes mais importantes.

É por isso que você deve também, tanto quanto possível, buscar os alimentos da “mãe natureza”.

Interessante: Todos os vegetais de raiz, que crescem na terra, são considerados alcalinos.

Muitas frutas são alcalinas, mas apenas aquelas que estão totalmente maduras e não azedas. Estas podem ser consumidas em pequenas quantidades.

Não tem medo da manteiga!

Alimentos ácidos tais como carne, peixe, massas (macarrão e arroz) combinam melhor com alimentos básicos como batatas, legumes ou salada.

Por favor, não tenha medo da manteiga! Em um consumo moderado, ela pertence às gorduras mais valiosas, porque é fácil de digerir e é um bom complemento para os óleos prensado a frio.

DIETA ALCALINA NOVO CARDÁPIO DE NUTRICIONISTA

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Tudo depende do metabolismo

Muitas vezes as pessoas consomem apenas alimentos crus e saudáveis acreditando que uma refeição com elementos de base pode ajudar, mas com isso elas estão sempre pálidas e com muita pouca saúde?

Porque, como explica Dr. Rauch, “o impacto dos alimentos depende não só da estrutura química, mas também das próprias pessoas: pela sua maneira de comer, quantidade de comida, poder digestivo e movimento físico.”

“O principal defeito causado pela reversão passa completamente despercebido pelos doadores de base, este é o erro principal”.

Isso significa que: “cada alimento base, especialmente todos os perecíveis como frutas, compotas e sucos de frutas sofrem fermentação e mudam seu efeito sobre o organismo, tão logo ele seja mastigado e consumido em quantidades excessivas.

O excesso é fermentado no intestino o que leva à formação maciça de ácidos álcoois superiores e tóxicos.

Enquanto, por exemplo, uma pera madura é um valioso doador de base ao organismo, se você comer várias destas frutas elas serão convertidas em seus intestinos em fortes doadores de ácidos.

Porém, nas listas de alimentos lemos apenas: pera – alimento base.

Frutas ácidas se tornam ladrões de base

A quantidade de alimento que será metabolizada corretamente, varia enormemente de pessoa para pessoa! Quanto mais fraco o poder digestivo, menor será o alimento processado.

Também as frutas azedas (limão, toranja, laranja) são considerados doadores de base, mas podem tornar-se ladrões de base no metabolismo.

Segundo o Dr. Rauch: “quanto mais saudável forem os intestinos, é mais provável que eles metabolizem pequenos pedaços de fruta, leite e vinagre de maçã ácido e alcalino. O sistema digestivo mais fraco terá dificuldade em processar tais ácidos orgânicos.”

Você pode obter intestinos saudáveis e poderoso praticando o jejum ou purificando com os métodos de limpeza especiais (cólon).

 

(VÍDEO) Dieta Alcalina

 

(VÍDEO) Dieta Alcalina Promete Emagrecimento Efetivo

 

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Após acordar:

– Um copo de água com gotas de limão

 

Café da manhã:

– Um copo de suco verde (maçã, pepino, couve e gengibre) OU um copo de suco de maçã com aipo

– Uma banana esmagada juntamente com uma colher de aveia ou linhaça dourada e uma colher de mel

 

Lanche da manhã:

– Uma xícara de chá verde

– Uma taça pequena de salada de frutas (à sua escolha) OU quatro castanhas de caju, amêndoas ou nozes sem adição de sal e duas fatias de melão com uma colher de fibras diversas

Almoço:

– Salada à vontade (alface, acelga, couve, cebola, aipo, cogumelos)

– Quatro colheres de grão-de-bico juntamente com uma colher de tahine

– Duas colheres de frango desfiado ou em pedaços

 

Lanche da tarde:

– Um copo de leite de soja batido no liquidificador com morangos e uma colher e linhaça

– Cinco amêndoas, nozes ou castanhas sem adição de sal

 

Jantar:

– Sopa de sua preferência ou um prato de grãos (lentilha, feijão branco ou preto, ervilha, etc.)

 

Ceia:

– Uma xícara de chá de camomila

– Uma pera cozida

ATUALIZADO: 30/09/2016 (INFOGRÁFICO)

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