Dicas de Alimentação Saudável para Verão 2017 (ATUALIZADO)

Tudo Sobre Dicas de Alimentação Saudável para Verão (ATUALIZADO)

Dicas de Alimentação Saudável para Verão

TOP 14 ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA O VERÃO

1. AMORAS

Estes frutos de verão suculentos doces são saborosos, tanto frescos e secos. E são parte da importância da alimentação saudável.

Com apenas 43 calorias, eles contêm 61 por cento da RDA de vitamina C, e eles também são repletos de potássio, fibras e resveratrol, um fito nutriente mostrado para proteger a pele.

 

2. COENTRO

Coentro tem inúmeros benefícios para a saúde e é rico em nutrientes, como fibras, ferro, tiamina, zinco, ácido fólico, fósforo, vitamina K. Além disso, ele tem um grande aroma e sabor que grita o verão!

Coentro pode aumentar a produção de ácidos digestivos, o que pode ajudar a estimular o intestino para mover os resíduos para fora. Um sistema digestivo saudável é a chave para a perda de peso rápido.

 

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3. ABACAXI

Abacaxi. Esta fruta tropical doce é o ingrediente perfeito para smoothies e sucos de verão.

Ela contém bromelina enzima proteolítica, que auxilia na digestão da proteína e formação de coágulos de sangue.

Como um super alimento para emagrecer anti-inflamatório, o abacaxi pode ajudar a reduzir o inchaço.

 

4. MANGAS

Mangas são uma ótima maneira de satisfazer um desejo doce e ajudar a afastar os outros desejos.

As mangas são ricas em fibras, magnésio, antioxidantes, e ferro (tornando-os um delicioso lanche para as mulheres que podem ter deficiência de ferro ou anemia).

E porque mangas ajudam na digestão, você quer se concentrar em comer a fruta contra apenas beber o suco.

 

5. FIGO

Esta fruta fibra é rica em potássio e faz o lanche perfeito de verão. Em cerca de 170 calorias, você pode comê-la sozinha, em saladas , em cereais, ou envoltos em presunto.

 

6. PÊSSEGO

Rico em importantes nutrientes, incluindo vitaminas A e C, potássio e ferro, um pêssego médio (apenas 38 calorias) fornece cerca de 2 gramas de fibra.

Um pêssego fornece laxante suave e propriedades diuréticas; e graças a ele o beta caroteno, que também ajuda a sua pele a ficar fresca e brilhante.

 

7. PIMENTA DOCE

As pimentas são parte do cardápio alimentação saudável ótimo para perda de peso desde que todas as variedades contêm capsaicina, um impulsionador metabolismo natural.

Adicioná-la em salsa ou comer frescas, torradas, ou recheadas para colher seus benefícios de melhor corpo.

 

8. AMEIXA

Cheio de nutrientes e fitoquímicos, ameixas são leves em calorias, mas pesado no sabor. E eles também fazem uma grande sobremesa!

 

9. NECTARINA

Essas frutas doces, de baixa caloria estão cheias de flavonóides, licopeno, luteína e, que ajudam a prevenir doenças e mantem os olhos saudáveis.

 

10. MELANCIA

Melancia é 92 por cento água, é baixa em calorias e ainda contém grandes quantidades de nutrientes e antioxidantes que combatem o câncer, como vitamina C e licopeno.

 

11. MILHO

O milho é um amido que resiste à digestão e, como tal, pode ajudar na perda de peso, aumentando a imunidade, controlar os níveis de açúcar no sangue e aumento da saciedade.

 

12. UVA

Rico em vitamina C e fitoquímicos com propriedades antioxidantes as uvas também podem proteger contra a diabetes tipo 2.

As uvas também têm um alto teor de água, tornando-se um lanche refrescante que ajuda você a se sentir completo e satisfeito.

 

13. BATATA DOCE

As batatas doces são uma grande fonte de fibra dietética, que ajuda a reduzir o açúcar no sangue e picos de insulina, em última análise, reduzir a gordura da barriga.

A substituição de uma batata-doce em salada de batata, batata frita ou purê de batatas em churrascos para salvar centenas de calorias é uma ótima pedida.

 

14. FEIJÃO

Feijão é uma grandes fonte de proteínas (uma xícara oferece 15 gramas, ou o mesmo que 100g de carne).

Os grãos sem gordura, também são ricos com fibra solúvel e ferro para fornecer energia e satisfação a longo prazo.

ATUALIZADO: 05.12.16

 

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