Cuidados com as Unhas: 17 Mitos e Verdades Sobre Unhas

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Cuidados com as Unhas

Mitos e Verdades Acerca dos Cuidados com as Unhas

Para a mulher é muito importante exibir unhas saudáveis e bonitas. Dessa forma, se investe em esmaltes coloridos, unhas decoradas, adesivos, dentre outras tendências e recursos.

Mas é importante considerar além da estética da unha, como a questão da hidratação e higiene, pois há risco de prejudicar forma, textura e coloração.

É verdade a afirmação de que tirar cutícula de forma exagerada é prejudicial.

Não é recomendado retirar mais que o excesso, pois ao retirar a cutícula, há abertura para micro-organismos, com infecções e inflamações.

Cuidados com as Unhas 17 Mitos e Verdades Sobre Unhas

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É também verdade que as unhas postiças podem fazer mal para unhas. Ao colocar a unha postiça, é criado espaço entre o produto e a unha, que pode estar úmido, ambiente favorável para proliferação de fungos, responsáveis pela micose.

Se a duração da unha postiça é superior a 4 dias, as mesmas podem gerar descolamento ou danos pela superfície da unha, sendo exemplo a alergia à cola e alteração na cor, a depender da sensibilidade individual.

É mito que as unhas ficam mais fracas ao somente lixar as mesmas e não cortar. Mas é necessário alerta, pois as unhas lixadas em formato quadrado podem quebrar com maior facilidade, pelas pontinhas laterais mais vulneráveis.

É verdade que água da piscina pode descamar unhas, pois os produtos químicos na água, sendo exemplo o cloro, podem ressecar e tornar as unhas quebradiças.

Então, a dica é sempre que entrar na piscina, pela seqüência, lavar muito bem as mãos em água limpa, secar e passar hidratante específico.

É verdade também que excesso de esmalte pode danificar unhas, e tornar as mesmas amarelas ou quebradiças. As unhas amarelas podem ser sinal de doença ou infecção.

Se as unhas estão quebradiças ou sem brilho, é importante verificar anemia, disfunções hepáticas e renais, ou estresse.

 

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As unhas descamadas podem indicar falta da vitamina A pelo corpo. E a falta de vitamina C também influencia produção de queratina, com unhas fracas.

É importante estar atenta aos sinais, e já a respiração para unhas pode auxiliar, sem aplicação de esmalte.

A unha com linhas longitudinais escurecidas ou em coloração azul-escuro pode ser carência da vitamina B12.

Em cor acinzentada, cutícula grossa e seca, descamação intensa em torno das mesmas e linhas transversais acentuadas, são sinais de deficiência de zinco.

É mito que o spray é melhor que óleo secante. Utilizar spray pode gerar pequenas bolhas de ar pelas unhas, com comprometimento da qualidade da pintura.

A dica é usar óleo secante ou esmalte extra brilho, com melhor aderência, e auxílio para fixação da cor do esmalte.

 

8 Alimentos para Unhas e Cabelos Fortificados

Cuidar de si mesmo é falar dentro e fora.

E não é só a pele que está em causa, porque “uma dieta nutritiva promove unhas e cabelos, também”.

Mas isso não requer a adição de novos alimentos à sua dieta.

“Como cabelo e unhas são feitas de queratina com o mesmo método que no corpo, nutrientes que ajudam também pode ajudar um ao outro”.

Diga adeus aos cabelos e unhas quebradiças com estes alimentos:

 

1. Whey protein

As proteínas do soro

“Seu cabelo precisa de proteína para produzir queratina, a proteína que fortalecer o cabelo”.

“Se o cabelo não obtiver proteína suficiente, eles podem entrar em fase de repouso causando uma perda de cabelo perceptível”.

Tente adicionar alguns a sua proteína de soro de leite dieta para um impulso simples.

Bônus: Whey protein pode ajudar a controlar o apetite, de acordo com um estudo, duas horas depois de beber Whey Protein pessoas comeram 18% menos do que aqueles que bebiam uma bebida rica em hidratos de carbono.

 

2. Carne vermelha

Um bife é carregado com a proteína, que também tem outro nutriente importante para o cabelo saudável e unhas, que é o ferro.

“As pessoas com anemia por deficiência de ferro, muitas vezes têm cabelos finos”.

E de acordo com o FamilyPhysician americana ,a deficiência de ferro está associada com doença coiloníquia: uma doença da unha caracterizado por pregos em forma de colher.

A carne vermelha é rica em gordura saturada e comer muito tem sido associada com um risco aumentado de muitos problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, vários tipos de câncer e diabetes tipo 2.

Mas você pode entrar com segurança um pedaço de carne magra, uma vez por semana.

Se você acha que pode ser deficiente em ferro, converse com seu médico sobre a começar a tomar um suplemento.

 

3. Bagas

“Os antioxidantes ajudam a proteger as células do seu corpo contra os radicais livres”.

“Estes ataques estão aumentando os hormônios do estresse e inflamação, que afeta todas as células do corpo, incluindo os do cabelo e unhas”.

Entre as frutas e legumes, as bagas insistem:

Eles têm um dos mais altos antioxidantes de todos os frutos.

 

4. Amêndoas

As amêndoas são não só uma boa fonte de proteína, mas também que são carregados com magnésio, que ajuda a manter o cabelo saudável e unhas.

“Sabendo que o estresse é um fator importante na perda de cabelo, o magnésio é um mineral anti-stress naturais”.

“Sulcos verticais em suas unhas pode ser um sinal de deficiência de magnésio”.

Você também pode obter mais magnésio através de vegetais folhosos, grãos de cacau e soja.

 

5. Ostras

“O zinco é necessário para muitos processos biológicos, incluindo a produção de proteínas, tais como cabelo e unhas”.

Ostras têm 74 gramas de zinco por porção, mais do que qualquer outro alimento.

Se você não pode comer ostras diárias, carne, aves, cereais e feijão cozido também pode ajudá-lo a aumentar a sua ingestão.

 

6. Ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteínas e contém vitamina D.

Eles também contêm biotina.

“A biotina é uma vitamina do complexo B que desempenha um papel no desenvolvimento de queratina “, acrescentando que pacientes com deficiência de biotina, muitas vezes têm cabelos e unhas danificadas.

Um suplemento de biotina pode fortalecer unhas quebradiças.

 

7. Salmão

O salmão é uma boa fonte de biotina e de proteína, bem como ácidos gordos ómega-3 que reduzem a inflamação e promover saudável e hidratado.

Lembre-se também que o couro cabeludo é pele também:

“Um couro cabeludo saudável significa folículos pilosos saudáveis e, portanto, saudáveis “.

Reduzir a inflamação devido a Omega-3 também é bom para as unhas:

Para a “inflamação altera o desenvolvimento saudável da placa ungueal,”

 

8. Castanha do Brasil

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, apenas um a duas castanhas contêm quase 200% do valor diário recomendado.

A deficiência de selênio (um elemento traço associado à proteção contra o estresse oxidativo) em ratos foi responsável pelo crescimento de queda de cabelo.

ATUALIZADO: 04.08.16

 

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