Confira 17 Erros que Fazem Engordar e Prejudicam a Saúde

Tudo Sobre Erros que Fazem Engordar e Prejudicam a Saúde

Erros que Fazem Engordar e Prejudicam a Saúde

Para ajudar você a ter um melhor resultado em suas Dietas, e Regimes e para ajudar você a fugir dos erros c mais comuns cometidos pelas pessoas que tentam emagrecer e não conseguem.

Muitas vezes até conseguem mais depois voltam a ficar no peso antigo ou até mais gordas preparamos um Top Lisas especial com 10 dicas que vão com certeza de ajudar.

 

 

 

 

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  1. Comer sempre os mesmos legumes nas refeições.

    Para muitos nutricionistas uma coisa é certa uma alimentação rica em nutrientes, é uma alimentação colorida. Quanto mais colorido, mais nutrientes antioxidantes ele tem, alguns chegam a dizer que o prato ideal tem sempre ter cinco cores diferentes.

  2. Mastigar errado ou não mastigar bem.

    Comer rápido já tema de matéria aqui no site (confira a matéria aqui) e com certeza é uma coisa difícil de evitar nos tempos atuais de correria e pressa,  muita gente mal sente o gosto da comida. Não mastigar os alimentos leva a um processo de má digestão e ainda a um maior consumo de calorias, já que a sensação de saciedade leva de 15 a 20 minutos para acontecer.O ideal é mastigar de 20 a 30 vezes o alimento ou até que ele fique sem grandes pedaços sólidos para ai sim engolir..difícil mais não impossível.

  3. Substituir as refeições por shakes.

    O que lhe dará mais prazer e saciedade, um shake ou um prato de salada colorida com um file grelhado e uma fruta de sobremesa? Os famosos shakes são bem atraentes por prometerem a sensação de saciedade de forma rápida e pouco calórica, mas os especialistas não incentivam o hábito. O shake é um produto processado, o que foge da idéia de uma alimentação natural. Tomar shake ainda pode levar a um período menor de saciedade e inclusive à deficiência de algum nutriente, como vitaminas e minerais. Realmente é gostoso mais não se apegue muito a ele Ok.

  4. Exagerar muito nos refrigerantes.

    Uma coisa é fato o refrigerante não só contribui com o aumento de peso pela quantidade açúcar, como também pode trazer outros problemas. Os light e diet podem ser prejudiciais pelo excesso de adoçantes. O ideal é deixar para consumir aos finais de semana de maneira controlada ou substituir por sucos naturais sem açúcar… como diz a atriz Fabiana Karla ..refrigerante “NÃO PODE”.

  5. Excluir a carne vermelha do cardápio.

    A preocupação com a saúde é o principal argumento que costuma ser usado para condenar o consumo de carne vermelha. A principal preocupação em não ingerir carne vermelha é não conseguir suprir a quantidade de minerais necessários para o organismo. Mais uma coisa é certo se a pessoa tiver uma alimentação variada e rica em nutrientes, é possível excluir a carne e manter a saúde os vegetarianos que o digam.

  1. Exagerar nos alimentos light.

    Muitas pessoas usam alimentos light sem ao menos ler a tabela nutricional presente nas embalagens. O principal problema dos alimentos light é a quantidade de sódio. “Sempre olhe no rótulo e veja se o sódio é menor do que 100 mg. O sódio ajuda na retenção de líquidos, aumento de pressão e estética defeituosa do corpo como a celulite.

  2. Não comer nada pela manhã ou não tomar café da manhã.

    Seja por falta de tempo ou mesmo por acordar atrasado a verdade é algumas pessoas não têm tempo para tomar o café da manhã, outras, simplesmente não têm fome. Mais depois de uma pausa de no mínimo seis horas, o corpo precisa de energia para seguir suas atividades. De acordo com alguns nutricionistas a primeira refeição do dia é essencial.

  3. Ingerir muito café ao longo do dia.

    Muitos brasileiros tomam pelo menos um xícara de café todo dia, mas como tudo em excesso é prejudicial, com ele também não poderia ser diferente. “O café é bom para o coração, é energético, porém, tem cafeína, que em excesso pode fazer mal para o organismo, principalmente para quem tem histórico de pressão alta.

  4. Cortar o carboidrato da alimentação.

    Se você procura perder peso rápido já deve ter lido bastante coisa sobre a dieta do carboitrado, essa é uma técnica que algumas pessoas usam tentando emagrecer alguns quilinhos. A primeira resposta do corpo é mesmo o emagrecimento. Mas depois de certo tempo, começam os problemas. A falta de carboidrato pode causar uma fadiga muito grande, a pessoa vai ficar completamente sem energia, apática, cansada, pode ter queda de cabelo, enfraquecimento das unhas e mau humor.

  5. Excesso de açúcar e de sal.

    Estes são alguns dos maiores vilões da alimentação. Além de aumentar o peso, o açúcar acaba aumentando o triglicérides. O ideal é substituir por adoçantes naturais, açúcar mascavo ou mel. Já o sal em excesso é o inimigo da pressão alta e dos problemas cardiovasculares, além de contribuir para a retenção de líquido. Substitua por temperos naturais e coloque o sal apenas no momento da refeição, uma ótima dica.

 

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