Como Perder Peso: Passo a Passo como Perder até 8kg em 7 Dias

Tudo Sobre Como Perder Peso: Passo a Passo como Perder até 8kg em 7 dias

Como Perder Peso

Foi-se o tempo que fazer dieta era coisa de rico. Hoje há várias dicas alimentares na internet, porém é preciso ter cuidado, existem alimentos que podem prejudicar a saúde.

Vale lembrar que um bom cardápio ajuda a manter o corpo mais esbelto e leve.

Por isso, preparamos um cardápio completo com 6 refeições para que você possa comer bem e ainda perder peso de forma saudável veja como perder peso com o cardápio de 1200 calorias que preparamos especialmente para você.

Dietas para perder barriga radicais não trazem resultados positivos.

Não são raros os casos de pessoas que tiveram a sua saúde comprometida por toda a vida depois de uma dieta maluca.

Os especialistas são unânimes em afirmar que a dieta ideal é aquela que te ajuda a perder peso comendo bem, equilibrando a quantidade de nutrientes e vitaminas, e mantendo seu organismo funcionando.

Se você quer perder o peso, o ideal é que tenha um novo hábito alimentar e comece a olhar para o seu corpo como uma máquina.

Uma máquina precisa dos alimentos certos para funcionar bem, como a energia elétrica.

Se não for fornecida a quantidade exata de energia que ela precisa, ela não funcionará, correndo o risco de queimar o seu aparelho. Certo?

O seu corpo é da mesma forma! Ele precisa ser bem alimentado para trabalhar. Você deve estar se perguntando como irá emagrecer se não parar de comer, saiba que justamente comendo é que as grandes celebridades perderam dezenas de quilo.

A explicação é que ao acelerar o seu metabolismo, você fará com que ele gaste mais energias para trabalhar.

Assim, os alimentos que você ao invés de ficarem armazenados no seu corpo, sendo transformados em gordura, é eliminado em forma de energia gasta.

A diferença está nos alimentos que você come. Não adianta fazer uma dieta para perder peso dessas comendo doces e bebendo refrigerante!

Você irá emagrecer somente se comer os alimentos certos, se fizer uma dieta balanceada, equilibrando a quantidade de carboidratos, como o macarrão e o pão integral, com as verduras, legumes e frutas.

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O ideal é que você alie a dieta à um exercício físico. Pode ser um exercício leve, mas que seja constante. Procure por um hobby que te obrigue a exercitar, como caminhar, trilhas, natação, etc.

Para ajudar o seu intestino é preciso que você beba oito copos de água por dia. Nunca faça uma dieta para emagrecer rápido se não for consumir a quantidade mínima recomendada de água. O seu corpo pode sofrer graves consequências.

Evite o açúcar refinado e o mascavo, use um adoçante ou o açúcar normal. Neste período, troque as bebidas alcoólicas do barzinho de sexta por um suco natural.

Corra das carnes gordurosas e de tudo que tenha gordura. Use este momento para se reeducar e aprender de forma mais saudável, assim você manterá o peso que perder por toda a vida.

Se for comer um biscoito, escolha os que não contenham manteigas, isso quer dizer, que aquelas bolachas recheadas estão fora de cogitação!

Quando for comer, comece primeiro pelas fibras. Você se sentirá satisfeito muito mais rápido e vai diminuir a quantidade de comida, ingerindo menos calorias. Isso acontece porque as fibras ajudam a diminuir a oscilação que de glicose no organismo.

Um truque infalível é usar cártamo como tempero. O cártamo, que também é conhecido como açafrão-bastardo, tem ácido linoleico na sua composição e faz com que as gorduras ingeridas não sejam armazenadas.

Coma pelo menos 300 calorias no café da manhã, deixando no máximo 900 calorias para o restante do dia.

As calorias que você ingere na parte da manhã são queimadas mais facilmente, porque você tem o dia todo para queimá-las enquanto faz suas atividades diárias.

Além disso, quando acorda o seu corpo está vazio e as primeiras calorias que ingerir serão queimadas mais rápidas pelo seu metabolismo. Use esta dica ao seu favor e faça cafés da manhã super caprichados.

 

Abaixo você pode conferir o cardápio da dieta para perder peso. Essa dieta ficou famosa quando Juliana Kust, atriz global, declarou ter perdido quase 20 quilos. Juliana engordou muito durante sua gravidez e usou a dieta de 1200 calorias para perder peso e voltar seu corpo em forma.

Café da manhã:

  • Opção 1: 1 xíc. de leite desnatado + 1 torrada integral+ 1 banana.
  • Opção 2: 1 fatia de pão light+ 1 fatia de ricota + 1 copo de suco de limão+ 1 pera.
  • Opção 3: 2 torradas com queijo light+ 1 xíc. de suco de laranja sem açúcar.

 

Lanche da manhã:

  • Opção 1: 1 barra de proteína (no máximo 100 cal).
  • Opção 2: 1 maça + 2 nozes.
  • Opção 3: 300 ml de suco de abacaxi sem açúcar.

 

Almoço:

  • Opção 1: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 prato de salada verde com pedaços de frutas vermelhas como morango, amora e romã+ 1 concha de feijão+ 1 filé de robalo grelhado com molho de limão.
  • Opção 2: 1 prato de folhas crua temperada com azeite + brócolis no vapor+ 2 col. (sopa) arroz integral+ 1 filé de frango grelhado + vagem cozida.
  • Opção 3: 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de salmão ao molho de maracujá + vagem cozida + 1 prato de salada verde à vontade temperada com queijo light.

 

Lanche da tarde:

  • Opção 1: 1 iogurte desnatado.
  • Opção 2: 1 barra de cereal + 1 fatia de mamão.
  • Opção 3: 1 banana-maçã + 2 bolachas de água e sal.

 

Jantar:

  • Opção 1: 1 prato de salada verde com tomates fritos+ 1 filé de carne magra + 1 col. (sopa) de arroz integral + lentilha.
  • Opção 2: 1 col. (sopa) de legumes + 2 col. (sopa) de grão-de-bico+ 1 col. (sopa) arroz integral + folhas temperada no azeite.
  • Opção 3: 1 prato de salada de brócolis cozido+ 1 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado + 1 col. (sopa) de espinafre cozido.

 

Ceia:

  • Opção 1: 1 xíc. de chá de limão.
  • Opção 2: 2 bolachas de água e sal + 1 maça.
  • Opção 3: 1 tangerina.

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Algumas atitudes que podem ajudar você a perder peso:

Adote uma atitude saudável em relação aos alimentos:

Dê uma olhada em seus hábitos alimentares. Você come mais quando você se sente estressado ou ansioso? Você como somente pelo prazer de comer ou como porque tem fome?

Avaliar com cuidado o que e quando você come é importante. è simples apenas observe se esta comendo mais do que deveria ou se uma porção apenas não é suficiente em vez de duas.

 

Consulte um profissional médico:

Os transtornos alimentares são classificados como doenças mentais, saiba que isso é mais comum do que se imagina.

Se você suspeitar que tenha um transtorno alimentar, ou seja, come mesmo sem a vontade ou mesmo come apenas por comer, procure um nutricionista ou médico ele com certeza vai cuidar de você da maneira correta.

 

Encontrar um substituto saudável:

Se você acha que você tende a comer mais quando você está estressado, uma dica é encontrar um substituto – por exemplo, em vez de comer aquele pedaço de bolo que tal tomar um longo banho aproveite para distrair a cabeça e cante uma musica ou mesmo fazer uma caminhada de 20 minutos.

Tudo o que você escolher, deve ser algo que ajuda aliviar o stress de modo que você possa distrair a cabeça isso levara você a pensar em outras coisas não só em comida.

 

Beba muita água:

Manter-se hidratado pode melhorar o seu sentimento geral de saciedade, bem como ajudá-lo a se sentir melhor com você mesmo, ou seja, uma pele mais clara, cabelos mais brilhantes unhas com mais vida e assim por diante.

Beba água durante e após as refeições para ajudar na digestão, tente consumir entre 2 e 3 litros por dia.

ATUALIZADO: 04.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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