COMO MELHORAR O SONO A NOITE: 37 DICAS SIMPLES E FACEIS

Tudo Sobre Como Melhorar o Sono a Noite

COMO MELHORAR O SONO A NOITE

Como Melhorar o Sono

 

Sentir-se um pouco lento com sono de vez em quando é normal, mas uma sensação de cansaço que dure alguns dias ou semanas pode ser um aviso de problemas de saúde que estão por vir.

Falta de sono pode levar a pressão alta, fadiga, ansiedade, perda de memória, dores de cabeça, depressão, dores de garganta e boca seca. E tudo isto apenas no curto prazo.

Os efeitos a longo prazo da privação do sono podem ser extremamente graves: insuficiência cardíaca congestiva, derrame e diabetes, para citar alguns.

A fim de maximizar a quantidade de sono durante cada noite, trabalhe na higiene do sono:

Tenha uma rotina relaxante antes de dormir. Certifique-se de ter seus dentes escovados e esteja pronto para a cama antes que você comece a sentir-se sonolento.

Termine qualquer rotina de exercícios algumas horas antes de dormir.

Evite cafeína e álcool antes de dormir. Ambos perturbam o sono natural.

Não mantenha os computadores e televisores no quarto, eles desviam a sua atenção do sono.

Converse com seu médico se você tem problemas freqüentes para dormir, ou se você sentir o ronco.

O ronco é muito comum, mas não é normal. Qualquer barulho que você faz é um sinal de obstrução e deve ser verificado por um médico.

Se estes for um problema crônico, você pode sofrer de apneia do sono.

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Você está tendo dificuldades para dormir bem? Você pode estar sofrendo com um distúrbio do sono.

Confira esta lista de doenças e seus sintomas para ver se uma deles pode se aplicar a você.

Insônia. Dificuldade em pegar no sono ou permanecer dormindo, que é causada por vários fatores, do estresse do trabalho à dor.

Insônia crônica ou a longo prazo, pode ser tratada com medicamentos, técnicas de análise comportamental que promovem o sono regular e abordando alguma outra condição médica.

Apnéia. Apnéia significa “sem fôlego”, e se não for tratada, pode bloquear a respiração de uma pessoa centenas de vezes durante a noite.

Com a apnéia obstrutiva do sono, a forma mais comum, o tecido mole na parte de trás da garganta bloqueia as vias aéreas durante o sono. Isso pode perturbar o sono e deixar você ofegando por ar.

Síndrome das pernas inquietas. Marcado por uma sensação desconfortável nas pernas, esta síndrome faz você chutar, bater ou enrolar-se durante o sono.

A causa é normalmente desconhecida, mas em algumas famílias ela aprece durante a gravidez, em pessoas com deficiências de ferro ou aqueles que tomam certos medicamentos.

Embora não exista nenhuma cura, você pode aliviar a sensação de “rastejamento” com medicamentos que controlam os sintomas.

Narcolepsia. Caracterizada por fraqueza muscular e sonolência excessiva. Em alguns casos, a pessoa pode adormecer em situações inapropriadas.

Especialistas acreditam que o distúrbio neurológico é causado pela incapacidade do cérebro para regular o ciclo vigília-sono e a genética parece desempenhar o seu papel.

Não existe cura, mas alguns medicamentos estimulam o sistema nervoso e evitam os cochilos regulares.

 

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>> Stress Em Baixa Direção

 

Nossos corpos estão expostos no cotidiano de altas cargas.

E a nossa alma sofre pressão e estresse negativo. Respire e relaxe!

Um programa de desintoxicação, não é suficiente para desintoxicar seu corpo.

Sua alma está madura para um tratamento rejuvenescedor.

Olhe para frente e para o futuro e tente manter a calma. E você ousar muitas vezes um sorriso!

 

Evite Toxinas

Todos nós temos os nossos pequenos vícios.

Fumar, beber álcool e tomar café diariamente é absolutamente um tabu. A ideia básica está finalmente na desintoxicação do corpo!

Apoie seus órgãos de desintoxicação por isso, onde quer que eles possam abster-se inteiramente da nicotina, álcool e cafeína.

 

Sono Suficiente

Além de numerosos outros fatores, a falta de sono é uma das principais causas da acidificação do nosso corpo.

Durante o sono nossos órgãos de desintoxicação são muito ativos e constroem toxinas, resíduos e ácidos que se acumulam no nosso corpo durante todo o dia.

Quem está dormindo o suficiente (normalmente sete a oito horas por noite) de manhã, se senti equilibrado e relaxado e se senti cheio de energia.

 

Respire Ar Fresco

Oxigênio inalado profundamente pelo nariz e expirado pela boca promove a circulação sanguínea dos elementos de limpeza que podem operar de forma mais eficaz e transportar as toxinas mais rapidamente.

Então vá o mais rápido possível para o ar livre, seja em um passeio com o cão, banhos de sol durante uma pausa para o almoço ou para o esporte.

 

Comer Saudável

Repense sua dieta e o melhor, não só para a duração do programa de desintoxicação, mas no longo prazo.

Coma em abundância de frutas e legumes, evite comida pronta e alimentos congelados ou enlatados.

Comer um baixo teor de gordura também: à milanesa ou frito são desintoxicante.

 

Fazer Esportes

Mantenha-se em forma e saudável. Perfeito para desintoxicação é esporte de resistência e ao ar livre, que fazem o seu metabolismo queimar as calorias.

Tipos especiais de yoga e massagens (por exemplo, de pedra ou reflexologia podal com massagens quentes) também visam os sistemas de desintoxicação de órgãos linfáticos, como fígado e rim, promovendo, assim, a desintoxicação.

 

Bebida

O rim tem uma função vital em nosso corpo, de limpar o nosso sangue.

Podemos beber o suficiente. Dois ou três litros por dia em qualquer caso.

Você não deve beber água de maneira limitada.

Até mesmo os chás de ervas, uma infusão de gengibre ou caldo de galinha refrescante pode repor o equilíbrio da água e ajudar toxinas.

 

Comer Melhor

Escolha a sua dieta com possíveis alimentos provenientes da agricultura biológica.

Os produtos devem ser mais frescos, a menos que nosso corpo esteja carregado com venenos ambientais, intensificadores de sabor, conservantes e corantes.

 

O Corpo

De vez em quando faça uma pequena pausa.

Banhos de desintoxicação especiais ou aditivos de sal do mar tiram as toxinas do corpo e tem um efeito de limpeza.

E a visita à sauna não só relaxa os músculos, mas também traz suor para que as toxinas através dos poros da pele sejam removidas.

 

Renunciar Doces

Salgadinhos, goma, chocolate: são alguns dos alimentos que você deve evitar mesmo que seja difícil.

Um pequeno consolo: após um período de “abstinência” não agir com ansiedade.

Sucos de frutas também fornecem açúcar suficiente e mel adoçado no chá pode facilmente inibir o desejo por doces.

 

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>> Noite sem carboidratos

 

Ficar a noite sem carboidratos na dieta “comida sem carboidratos” , mas a prática de manhã e ao meio-dia uma renúncia.

Este tipo de dieta também é conhecido como o “emagrecimento em seu sono”, porque um não tem atividades adicionais ou tem que prestar atenção a muitas regras.

É um mito ou a verdade de que você pode perder peso melhor quando fica sem comer carboidratos durante a noite?

Será que funciona? Se sim, como? Ou é apenas um boato?

A ideia de ficar sem comer carboidratos a noite

Os hidratos de carbono são uma das três fontes de energia para o corpo, mas eles são os mais rápidos convertido pelo organismo em energia.

Eles são necessários para executar todas as funções importantes do corpo, e você pode trabalhar. Portanto, deve-se comer durante o café da manhã e almoço carboidratos.

Se você tomar muitos carboidratos, eles são armazenados como gordura e o corpo pode usar futuramente.

Não se deve comer mais carboidratos à noite. Então, coma um bife rico em proteínas. Assim, o metabolismo sera estimulado e as reservas de gordura usadas para manter as funções do corpo.

 

>> Conheça a melatonina

 

No entanto, existem razões que falam por carboidratos à noite.

A razão mais importante é a produção de melatonina (a “hormona do sono”).

Os hidratos de carbono contêm um aminoácido chamado “tirosina”, que é considerado o precursor da melatonina. Isto significa que se você comer carboidratos à noite, você pode dormir melhor.

Para isso seria suficiente uma banana. Uma grande quantidade, não é necessário.

Dormir o suficiente é muito importante em uma dieta, por isso há bastante até mesmo adversários do princípio “sem carboidratos à noite”. Mas como qualquer dieta, qualquer novo método para perder peso faz parte do plano de dieta.

 

(VÍDEO) Como Dormir Bem

>> Cadeias de carboidratos

 

Talvez você ainda se lembra da aula de química na escola. Há modelos moleculares que foram mostrados, que eram feitos de elementos químicos e, juntos, constituem uma molécula.

Os hidratos de carbono têm uma estrutura de cadeia muito bonito, por isso, é falado de cadeia longa e de cadeia curta de carboidratos. Assim, os hidratos de carbono que contêm mais ou menos elementos.

Quando se diz, à noite para comer há mais hidratos de carbono são muitas vezes os “carboidratos curtos”. Estes hidratos de carbono são especialmente rapidamente processados pelo corpo, porque, como eles pensam agora incerto, há menos elementos.

Quanto mais longa a cadeia, quanto mais tempo a divisão no corpo. Também é necessária energia para o processamento dos hidratos de carbono.

Quanto mais tempo o corpo de modo a trabalhar sobre a decomposição de hidratos de carbono, consome mais energia que as funções normais do corpo.

 

Exemplos de alimentos com hidratos de carbono de cadeia curta:

Algumas frutas

Pão

Arroz

Batatas

 

Exemplos de alimentos com hidratos de carbono de cadeia longa:

Pão Integral

A maioria dos vegetais

Massas integrais.

A aplicação do princípio “sem carboidratos à noite”

Implementação de sucos dietético, gordura, carne e peixe são sempre bem-vindos, isso reflete em suas própriasconquistas. Então se você quiser à noite não comer carboidratos, deve servir carne ou peixe com uma prato de vegetais.

Uma pequena dica: Você trabalha muito com molhos e condimentos muito variados, de modo que os legumes não vão ficar enjuativos.

Especialmente vegetais verdes são adequados: alface, pepino, abobrinha, aspargos, etc.

Alternar entre saladas e cozinhar. O prato quente com vegetais pode ser preparado de várias maneiras. Exemplo, você pode preparar um prato de pimentas grelhadas e berinjela no vapor, fervura e assar é possível.

Experiência com novos legumes e especiarias.

Alguma vez você já se sentir como um cozinheiro? Coloque carne e legumes com um pouco de azeite numa assadeira e especiarias e colocá-lo no forno. Você não tem nenhum trabalho, o fogo do forno cozinha para você.

A experiência com a renúncia de carboidratos à noite

Frequentemente relatam pessoas que apenas começaram à noite para comer há mais hidratos de carbono que você não se sente cansado.

Mesmo as pessoas que não estão com fome, são muitas vezes insatisfeito. Isso é normal, se você mudar sua dieta.

Seu corpo é usado para uma maior quantidade de carboidratos, agora ele se vira para ele para obter a energia necessária, com um pouco mais de esforço de outros alimentos e suas reservas de gordura.

Esta fase de mudança normalmente tem a duração de vários dias. Depois de cerca de três a cinco dias como o seu corpo se acostuma a de que não há mais carboidratos à noite.

O sucesso é muito diferente. Depende não só sobre o alimento, mas também no seu estilo de vida e metabolismo. Você geralmente tem um metabolismo lento, por isso provavelmente vai interferir muito em seu sucesso.

Infelizmente, o mesmo é verdade para muitas pessoas que são menos ativos, por exemplo, não faz exercício ou trabalhar no escritório.

Muitas vezes comer carboidratos sem uma dieta consciente de calorias. Isto tem uma razão simples: Você pode continuar a comer quantos carboidratos você quiser, se continuarem a comer muitas calorias, o sucesso continua a ser improvável.

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