Como Evitar Ataque Cardíaco ou Acidente Vascular Cerebral

Tudo Sobre Como Evitar Ataque Cardíaco ou Acidente Vascular Cerebral

Como Evitar Ataque Cardíaco ou Acidente Vascular Cerebral

Dicas Para Reduzir o Risco de um Ataque Cardíaco ou Acidente Vascular Cerebral

Ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais são duas das principais causas de morte súbita entre mulheres e homens nos EUA .

De acordo com os centros americanos para controle de doenças e prevenção, a cada 90 segundos alguém morre de ataque cardíaco, enquanto a cada 4 minutos alguém morre de um AVC.

Em ambos os casos, os ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais ocorrem devido a algum tipo de interrupção no fluxo normal do sangue para o coração ou o cérebro.

Devido à falta de oxigênio e sangue rico em nutrientes, as células do coração ou do cérebro não funcionam adequadamente, às vezes levando a um ataque cardíaco ou derrame.

Durante um ataque cardíaco, o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado.

Um derrame ocorre quando o suprimento de sangue para uma parte do cérebro é interrompido.

Os sinais e sintomas de um ataque cardíaco são: tonturas inexplicáveis, desconforto no peito, falta de ar, náusea, tontura e suor frio.

Por outro lado, sinais e sintomas de um AVC são: súbita fraqueza ou dormência em um lado do corpo, paralisia facial de um lado do rosto, dificuldade ao falar e dor de cabeça súbita.

Alguns dos fatores de risco para ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais são: pressão arterial elevada, diabetes, colesterol alto, idade, fumar, beber excessivo e história prévia de derrames ou ataques cardíacos.

Outro fator de risco para ataques cardíacos é a inatividade física. Fatores de risco adicionais para traços são genética e uso de contas de controle de natalidade.

Enquanto os homens tem um risco maior de terem um ataque cardíaco fulminante, as mulheres são mais propensas a sofrer um acidente vascular cerebral.

Ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais são dois problemas mortais, mas você pode tomar medidas necessárias para reduzir o risco de tê-los.

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>>> Aqui estão 10 dicas para reduzir o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

1. Mantenha-se Informado

A ignorância sobre sua saúde pode colocá-lo em um maior risco de doenças cardíacas e outros problemas.

Portanto, a melhor prevenção contra ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais é compreender os fatores de risco e opções de tratamento.

Alguns fatores de risco para um ataque cardíaco ou derrame, o que você pode controlar ou gerenciar são: pressão arterial elevada (hipertensão), colesterol alto, diabetes, excesso de peso, consumo excessivo de álcool, inatividade física, tabagismo e estresse.

Além disso, converse com seu médico se você tem qualquer problema de saúde. Tome nota das instruções dele ou dela.

Não esqueça de tomar os medicamentos prescritos. Se você não é capaz de tomar seus medicamentos devido aos efeitos colaterais, o custo ou o esquecimento, peça ajuda ao seu médico.

Mantenha-se informado sobre as novas técnicas que se desenvolvem constantemente na medicina.

Consulte o seu médico sobre novos medicamentos e procedimentos.

Além disso, mantenha-se informado sobre os sinais de alerta e as medidas necessárias para levar (chamar uma ambulância imediatamente) quando sentir um ataque cardíaco ou derrame.

 

2. Parar de Fumar

Tabagismo e uso de qualquer outra forma de tabaco aumentar seu risco de desenvolver doenças cardiovasculares e de acordo com um estudo de 2009 publicado na revista Atherosclerosis, parar de fumar pode ser altamente eficaz para melhorar a saúde cardiovascular.

Os produtos químicos prejudiciais na fumaça do tabaco danificam as células do sangue, que por sua vez podem afetar o funcionamento do seu coração e vasos sanguíneos.

Isto aumenta o risco de aterosclerose, que em última análise, pode levar a um ataque cardíaco ou taquicardia.

Ao mesmo tempo, tabagismo e exposição ao fumo passivo aumentam o risco de doença pulmonar, doença vascular periférica e enfartes.
Quando se trata de doença cardíaca ou de prevenção de acidente vascular cerebral, nenhuma quantidade de fumo é segura. Portanto, se você fuma, pare hoje.

Se você conhece alguém que fuma, incentive a ele ou ela a pararem. Além disso, tome as medidas necessárias para evitar a exposição ao fumo passivo.

 

3. Siga Uma Dieta Saudável Para o Coração

O cuidado com o que você come pode ajudar a reduzir o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

De fato, melhorar a sua dieta é um passo importante para prevenir doenças cardíacas.

Tente comer alimentos ricos em nutrientes que tenham vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes, mas são mais baixos em calorias.

Coma 5 porções de legumes e 2 porções de frutas diariamente.

Comer um pequeno almoço rico em fibras e cereais pelo menos 4 vezes por semana.

Coma mais cereais, legumes, alimentos integrais e produtos lácteos de baixo teor de gordura.

Coma peixes de água fria, como salmão e atum, pelo menos duas vezes por semana.

Evite produtos de alto teor de gordura e elevado açúcar e reduza a sua ingestão de sal.

Use óleo de cozinha saudável como azeite, canola, óleo de girassol e cártamo.

Em vez de fritar, prefira alimentos grelhados, fervidos, cozidos ou assados.

 

4. Exercitar um Pouco Todos os Dias

O exercício regular pode ajudar a amenizar a doença cardíaca e reduzir o risco de um ataque cardíaco ou derrame. Na verdade, quanto mais se exercita, menor o risco.

As pessoas que estão ativas têm menos ataques cardíacos e tem uma melhor chance de recuperação do que pessoas que levam uma vida sedentária, de acordo com a associação americana de coração (AHA).

Exercício regular beneficia o coração de várias maneiras, como a redução de peso corporal, pressão arterial e colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade ou LDL) e níveis de colesterol total.

Também ajuda a aumentar o seu colesterol bom (lipoproteína de alta densidade ou HDL) sensibilidade de colesterol e insulina.

De acordo com a AHA, 30 minutos de exercício físico, cinco dias por semana podem ajudar melhorar a sua saúde cardíaca e reduzir seu risco de doença cardíacas.

Alguns bons exercícios para o seu coração são esportes como: caminhadas, jogging, natação, ciclismo e muito mais.

 

5. Manter o Peso Corporal Saudável

Excesso de peso, especialmente carregando a gordura ao redor de sua cintura, aumenta o risco de colesterol elevado, pressão arterial elevada e resistência à insulina. Todos esses fatores aumentam o risco de doença cardiovascular.

Você pode calcular o seu índice de massa corporal (IMC) e circunferência da cintura, para descobrir se você tem uma saudável percentagem de gordura corporal e excesso de peso. Um IMC entre 18,5 e 25 é saudável.

Se o seu IMC é de 30 ou mais, você está com sobrepeso.

Além disso, homens com uma medida da cintura de mais 101 centímetros e mulheres com uma medida da cintura de mais de 88 centímetros têm excesso de peso.

Se você já estiver com sobrepeso, perca alguns quilos para se proteger de um ataque cardíaco prevenção.

Esforce-se para perder peso lentamente e evitar a queda de dieta. Você sempre pode obter ajuda de um especialista em perca de peso.

 

6. Controlar seu Nível de Estresse

De acordo com um estudo de 2014 feito da Universidade de Pittsburgh, o estresse, raiva, ansiedade e depressão não só afetam o funcionamento do coração, mas também aumentam o risco de doença cardíaca.

A persistência do estresse aumenta o risco para aterosclerose e doenças cardiovascular devido as emoções negativas, que por sua vez, elevam os níveis de substâncias químicas pró-inflamatórias no corpo chamadas citocinas.

Além disso, as pessoas que estão sob estresse são mais propensos a adotar hábitos pouco saudáveis como fumar, beber muito e comer demais.

Se você sofre de estresse identifique os gatilhos e tente evitá-los, assim como situações e pessoas que fazem você ficar ansioso ou irritado.

Outras dicas para evitar o estresse incluem ser fisicamente ativo, relaxar sua mente (meditação, yoga), ter tempo para rir, tirar suas férias em intervalos regulares e aproveitar o seu passatempo favorito.

 

7. Durma o Suficiente e com Qualidade

A privação do sono pode prejudicar a sua saúde de muitas maneiras. Pessoas que não dormem o suficiente têm um risco maior de doença cardíaca.

Na verdade, as pessoas com apneia do sono, uma doença grave em que uma pessoa repetidamente pára de respirar por curtos períodos durante o sono, são mais propensas a danos pulmonares e artérias.

A apnéia aumenta o risco de ataques cardíacos, derrames, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca congestiva.

A maioria dos adultos precisa de 6 a 8 horas de sono todas as noites.

Se você acorda sem o seu despertador e sente-se revigorado, significa que você está dormindo o suficiente.

Há etapas que você pode ter para melhorar o seu sono como: manter um horário fixo de sono, não tomar cafeína antes de dormir, um banho quente, meditação e ouvir música.

Se você notar qualquer mudança no seu padrão de sono, converse com seu médico.

 

8 .Beba Moderadamente

Quando tomado com moderação, o vinho tinto pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas. Porque ele contém o resveratrol, antioxidantes e catequinas que ajudam a proteger as paredes das artérias.

Ele também ajuda a reduzir a inflamação que afeta negativamente a saúde do coração.

No entanto, para usufruir dos benefícios do vinho tinto para o coração, você precisa verificar o quanto você está bebendo em um dia. Vinho demais pode causar problemas cardíacos.

Ingestão excessiva pode aumentar a pressão arterial e os níveis de triglicérides, bem como danificar os músculos do coração.

Homens não devem beber mais do que 3 a 4 unidades por dia. As mulheres não devem beber mais de 2 a 3 unidades por dia. Metade de um copo de vinho tinto de padrão é uma unidade.

Além disso, se você não consome álcool então não comece a beber só porque é bom para seu coração.

 

9. Exames Médicos Regulares

Relizar testes e exames de saúde é uma das melhores maneiras de detectar problemas que podem aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Pressão arterial alta, colesterol alto e diabetes podem danificar o coração e os vasos sanguíneos.

No entanto, as pessoas muitas vezes ignoram os sintomas dessas doenças, e eles se intensificam até que se tornem sérios.

Com consultas rotineiras de saúde, será mais fácil detectar esses problemas e tomar medidas de precaução.

Algumas das sessões mais importantes que podem ajudar a reduzir o seu risco de ataque cardíaco são um exame físico anual, medir a pressão arterial e exames de colesterol e odontológicos.

Consulte o seu médico para descobrir quais seleções e testes que você precisa realizar com base na sua idade, sexo, história familiar e estilo de vida.

 

10. Administrar Problemas de Saúde

Como já mencionado, as pessoas que sofrem de pressão alta, diabetes e colesterol alto são mais propensas aos ataques cardíacos ou derrames.

Pressão arterial elevada faz com que haja um desgaste do revestimento interno dos vasos sanguíneos, que aumenta o risco de ataque cardíaco.

Para manter uma pressão arterial saudável, sua leitura deve ser em torno de 120/80 mmHg.

Para baixar a pressão arterial alta, limite a ingestão de sal, exercite-se regularmente e tome seus medicamentos como recomendado pelo seu médico sem falta.

Colesterol, uma substância gordurosa, tende a acumular-se ao longo das paredes da artéria e eventualmente pode desencadear um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Os níveis de colesterol do sangue devem permanecer abaixo de 200 mg/dL. Você precisa reduzir sua ingestão de gordura saturada, movimentar-se, evitar fumar e beber para reduzir o colesterol alto.

Por último, como o diabetes é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, tome as medidas necessárias para controlar o seu nível de açúcar no sangue.

Níveis elevados de glicose no sangue causam danos às artérias e aumentam o acúmulo de depósitos gordurosos, aumentando assim o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

ATUALIZADO: 24.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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