Como Dormir Bem: Dicas Simples de Como Dormir Melhor

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10 DICAS PARA DORMIR MAIS RÁPIDO

Muitas pessoas tem duvida de Como Dormir Bem – O sono é uma das coisas mais importantes que fazemos. Se você está tendo dificuldade para dormir e manter o sono, ele pode fazer por um longo dia você se sentir tonto e confuso.

Todo mundo precisa de um mínimo de 7-9 horas de sono por noite, é importante saber como adormecer rápido.

Para aqueles que estão tendo problemas crônicos e consistentes em adormecer e manter o sono, ele pode ser frustrante deitar na cama, e se virar a noite toda.

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Se o sono está iludindo você, aqui estão 10 dicas para ajudar você Dormir Melhor e Rápido:

1. MANTENHA UM AMBIENTE AGRADÁVEL.

Algumas pessoas gostam de uma Quarto quente, enquanto outros preferem que ela seja um pouco mais fria enquanto dorme.

Se é verão e o quarto é muito quente, você pode usar um ventilador de teto ou de um pequeno ventilador de mesa para manter o ar em movimento, o que pode ajudá-lo a adormecer.

Permitindo que o ar fresco em seu quarto, basta abrir uma janela isso pode ser útil, mas certifique-se que você tem uma tela na janela para não entrar bichos ou mosquitos.

 

2. USE ALMOFADAS CONFORTÁVEIS.

Independentemente do tipo de travesseiro que você preferir, este deve estar disponível em sua cama, e deve haver travesseiros suficiente para que você use para se tornar confortável.

Alguns optam por usar um travesseiro inteiro para o apoio do corpo, enquanto outros apenas querem apoiar a cabeça e pescoço.

Almofadas de espuma tão o melhor suporte, e ajustam-se à forma específica do seu pescoço e cabeça. Se sua cabeça está apoiada muito alta, você pode acabar com uma dor no pescoço muito rígida e desenvolver dores de cabeça.

 

3. VISTA ALGO CONFORTÁVEL.

Se você optar por um pijama desconfortável (muito apertado, muito arranhado, etc), ele pode afetar sua capacidade de conseguir dormir. Escolha roupas feitas de um material que vista bem na sua pele, seja de algodão ou seda, ou outro material.

Algumas pessoas preferem dormir nuas, de modo que não tem restrições e pode se movimentar livremente.

Se você não gosta de dormir sem roupas, tente vestir roupas intimas leves. Isso também ajuda as pessoas que tendem a ficar muito quente no meio da noite e, portanto, têm dificuldade em dormir durante a noite.

 

4. RELAXE ANTES DE IR PARA A CAMA.

Limpe sua mente das tensões do dia ter um belo banho de espuma quente e ler um livro. Se você ainda se sente um pouco cansada na hora de dormir, tente meditar antes de ir para a cama. Faça alguns alongamentos leves para aliviar a tensão que se acumulou em seus músculos.

Uma vez que seu corpo está relaxado, é mais fácil ficar quieto por alguns minutos em seguida, cair no sono.

Faça o que puder para limpar sua mente de tudo o que você pode estar pensando. Pense em uma única coisa ou usar sua imaginação para se divertir.

Imagine fazer algo que você achar interessante e percorrer o cenário inteiro, cena por cena, como você é o diretor de um filme estrelado por si mesmo.

Cada pessoa tem um método diferente que eles usam para relaxar; encontrar um que funcione para você e usá-lo regularmente.

 

5. FAÇA ALGO QUE NÃO PRENDA A SUA ATENÇÃO.

Se você tiver uma televisão no seu quarto, coloque em um filme ou algo que você não está tão interessado.

É uma boa ideia usar uma televisão que tem um temporizador de pausa para que a TV desliga-se automaticamente após um determinado período de tempo depois de ter adormecido.

6. OUVIR MUSICA.

Criar uma lista de reprodução de músicas que você gosta de relaxar. Ouvir música pode ajudar a relaxar o suficiente para dormir. Algumas pessoas só precisam de um ruído de fundo para ajudá-los a dormir.

O “ruído limpo” distrai a mente o suficiente para permitir relaxamento para em conjunto ajudar a dormir.

 

7. TOME SUPLEMENTOS.

Você não tem que tomar medicamentos possivelmente perigosos para conseguir dormir; alguns suplementos naturais podem ser úteis, incluindo melatonina, maleato de clorfeniramina (um anti-histamínico), raiz de valeriana, cálcio com magnésio e vitamina D3, vitaminas do complexo B e ômega 3.

 

8. FAÇA UM LANCHE ANTES DE DORMIR.

Coma algo leve que não contenha uma grande quantidade de açúcar ou calorias. Os carboidratos complexos com cálcio e proteína podem ajudar a induzir a liberação de serotonina.

Lácteos com baixo teor de açúcar, bananas, amendoins, amêndoas, abacate e figos são todos boas escolhas. Tente não ir para a cama com fome, ou você provavelmente vai ter mais dificuldade para adormecer.

Amêndoas, nozes, sementes de girassol, sementes de abóbora, amendoins e pistaches vermelhos são todos bons petiscos e contêm óleos essenciais.

No entanto, comer grandes refeições antes de dormir podem levar a ataques no cérebro, que interrompem o sono. Uma xícara de chá verde descafeinado ou chá de camomila também pode ajudar você a se sentir sonolento.

 

9. EXERCÍCIOS FISICOS DURANTE O DIA.

O exercício regular ajuda a trabalhar os músculos e queimar calorias. Tente não fazer muita força dentro de três horas antes de deitar. Você vai se sentir satisfeito quando você prepare-se para relaxar à noite.

Você não tem que participar de uma academia ou qualquer coisa; apenas saia e se movimentar com uma caminhada, um passeio de bicicleta ou nade – tudo o que implicar em movimentos de pelo menos 30 minutos por dia.

 

10. FAÇA DO SEU QUARTO UM SANTUÁRIO.

Instale algumas cortinas nas janelas para deixar o quarto escuro, compre um colchão de qualidade e certificar-se de sua cama é grande o suficiente para permitir movimentos.

Gastar o dinheiro extra em edredons de qualidade que são confortáveis, almofadas de boa qualidade e cobertores macios não são em vão.

Tenha uma mesa de cabeceira perto da cama onde você pode configurar uma lâmpada e tenha outros itens que você pode precisar durante a noite dentro do alcance do braço.

 

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