Comer Devagar Emagrece? Tire aqui suas Duvidas

Tudo Sobre Comer devagar emagrece?

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Uma pesquisa comprovou que Comer devagar levou a uma diminuição no consumo de energia dentro de refeições em mulheres e homens saudáveis.

Você com certeza já ouviram falar que Comer devagar emagrece mas será simplesmente um boato ou uma verdade comprovada cientificamente?

Perder Peso sem passar fome é possível e não precisa fazer dieta milagrosa para isso confira nossas dicas.

Um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda, constatou que quanto mais devagar se come, menos fome se sente, então quer tiver que esta cientificamente comprovado o fato de que comer devagar emagrece.

Segundo os cientistas o ato de comer lentamente faz com que o organismo produza uma maior quantidade do hormônio da saciedade, o que leva o indivíduo a comer uma menor quantidade de alimentos.

A pesquisa revelou ainda que os comem mais rápido geralmente sentem-se menos satisfeitos ao fim da refeição, bebem mais água e consomem uma quantidade maior de calorias por dia.

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40 dicas certeiras para emagrecer – Assista ao Víde abaixo:

Os indivíduos que desejam emagrecer devem evitar alimentos gordurosos, realizar atividade física, além de beber no mínimo 8 copos de água por dia e fazer refeições com calma, mastigando em média entre 25 a 30 vezes cada porção de comida na boca.

O estudo comprovou que o consumo de energia foi menor quando a refeição foi comido lentamente, e saciedade foi maior na conclusão refeição.

Embora mais estudos são necessários, estes dados sugerem que comer devagar pode ajudar a maximizar a saciedade e reduzir a ingestão de energia dentro de refeições.

Uma coisa é certa e não precisamos de pesquisa para comprovar isso mastigar bem reduz a quantidade de comida que vamos comer a cada refeição.

Quando mastigar mais, você necessitará de menos comida porque conseguirá extrair mais nutrição de seus alimentos. Ao diminuir a quantidade de comida, seu estômago diminuirá de tamanho.

Ao ingerir conscientemente alimentos saudáveis seu corpo se tornará mais firme e mais “enxuto”. Há indivíduos que não perdem peso, qualquer que seja a dieta que adotem. Os resíduos de alimentos parcialmente digeridos permanecem dentro do corpo.

Depósitos de resíduos espessos e grudentos criam um bloqueando para o fluxo de energia.

Essa energia se torna, então, estagnada. Entretanto, se seguir o princípio de mastigar vagarosamente e ingerir alimentos saudáveis que equilibrem sua condição individual, de maneira natural atingirá seu peso ideal.

Vale Lembrar

Dicas que vam fazer você mastigar melhor suas refeições:

  • Repouse os talheres a cada garfada que leva à boca e só segure-os novamente quando o alimento, transformado em pasta, for engolido.
  • Experimente começar a refeição com uma fruta – o açúcar da fruta, a frutose, vai direto para a circulação e aplaca a gula.
  • Enquanto estiver treinando para comer devagar, vale descansar as mãos sobre as pernas enquanto mastiga.
  • Evite ver televisão enquanto come.
  • Saboreie a comida, para isso utilize temperos e enfeites nos pratos.
  • Nada de comer na frente do computador para poupar tempo.
  • Leve porções pequenas à boca.
  • Tente mastigar ao menos 20/25 vezes.

 

Mastigar bem os alimentos ajuda

  • A desenvolver Paciência e Auto-Controle;
  • Ajuda a melhorar e muito a digestão de cada refeição;
  • Reduz o Máu Hálito;
  • Promove Rejuvenescimento.

 

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