CEBOLA: 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Saiba os Benefícios da Cebola

CEBOLA 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

As cebolas são vegetais que crescem como bulbos subterrâneos na base das plantas conhecidas cientificamente como Allium cepa.

Também conhecida como cebola bulbo ou cebola comum, elas são cultivadas em todo o mundo, e estão intimamente relacionadas com cebolinha, alho e alho-poró.

As cebolas podem ter vários benefícios para a saúde, devido principalmente ao seu elevado teor de antioxidantes e de compostos contendo enxofre.

Elas têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, e têm sido associadas a um risco reduzido de problemas no cancro, além disso, também mantêm níveis de açúcar no sangue estáveis.

Cebolas são comumente usadas como um condimento ou no prato, e são um alimento básico na culinária indiana.

Existem inúmeras maneiras de desfrutar de cebolas. Elas podem ser assadas, cozidas, grelhadas, fritas, assadas, refogadas, em pó ou simplesmente crus em saladas.

 

(VÍDEO) 5 Benefícios da Cebola

 

As cebolas e a aparência

Cebolas podem variar em tamanho, forma e cor, mas os tipos mais comuns são branco, amarelo e vermelho.

O sabor pode variar de leve e doce para afiado e picante, dependendo da variedade e da estação.

Cebola também pode ser consumida quando estão imaturas, antes que o bulbo atinja tamanho grande. Elas são então chamadas de cebolinha ou cebolas de verão.

 

Informação nutricional

Cebolas cruas são fracas em calorias, com apenas 40 calorias por 100 gramas.

Por peso fresco, elas são 89% de água, 9% de carboidratos e 1,7% de fibras, com pequenas quantidades de proteína e gordura.

 

Carboidratos

Os hidratos de carbono constituem cerca de 9-10% de ambas as cebolas cruas e cozidas.

Eles consistem na maior parte açúcares simples, tais como glicose, frutose e sacarose, bem como as fibras.

Uma porção de 100 gramas de cebolas contém 9,3 gramas de carboidratos e 1,7 gramas de fibra, de modo que o conteúdo total de carboidratos de fácil digestão é 7,6 gramas.

 

Fibras

As cebolas são uma fonte considerável de fibra, o que representa para 0,9-2,6% do peso fresco, em função do tipo de cebola.

Elas são muito ricas em fibras solúveis saudáveis chamadas frutanos. Na verdade, cebolas estão entre as principais fontes alimentares de frutanos.

Frutanos são os chamados fibras prebióticas. Em outras palavras, as bactérias benéficas no intestino podem usá-los para o combustível.

Isto leva à formação de ácidos gordos de cadeia curta, tais como butirato, que podem melhorar a saúde do cólon, reduzir a inflamação, e reduzir o risco de cancro do cólon.

No entanto, frutanos são também conhecidos FODMAPs (oligo fermentável, di-, monossacarídeos e polióis), que algumas pessoas não conseguem digerir.

FODMAPs podem provocar sintomas desagradáveis digestivos em pessoas sensíveis, tais como aqueles que sofrem de síndrome do intestino irritável (IBS).

Resumindo: Cebolas consistem principalmente de água, carboidratos e fibras. As principais fibras neles, os frutanos, podem alimentar as bactérias amigas no intestino, mas também podem causar problemas digestivos em algumas pessoas.

 

(VÍDEO) Benefícios da Cebola

 

Vitaminas e minerais

Cebolas contêm quantidades decentes de várias vitaminas e minerais.

Os principais estão listados abaixo:

A vitamina C: uma vitamina antioxidante que é necessária para a função imune e manutenção da pele e do cabelo.

O folato (B9): A B-vitamina solúvel em água que é essencial para o crescimento celular e o metabolismo, e é especialmente importante para as mulheres grávidas.

Vitamina B6: encontrado na maioria dos alimentos, esta vitamina está envolvida na formação de células vermelhas do sangue.

Potássio: Este mineral essencial pode ter efeitos de redução da pressão arterial, e é importante para a saúde do coração.

Resumindo: Cebolas contêm quantidades decentes de vitamina C, ácido fólico, vitamina B6 e potássio.

 

Outros compostos de plantas

Os benefícios para a saúde das cebolas são atribuídos aos seus antioxidantes e compostos contendo enxofre.

Cebolas também estão entre as principais fontes alimentares de flavonoides em muitos países, especificamente um composto benéfico chamado quercetina.

Os compostos de plantas mais abundantes em cebolas estão listados abaixo:

Antocianinas: Apenas encontradas em cebolas vermelhas ou roxas, antocianinas são poderosos antioxidantes e pigmentos que dão as cebolas sua cor avermelhada.

Quercetina: Um flavonoide antioxidante que pode reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde do coração.

Enxofre compostos: Principalmente sulfetos e polissulfetos, que podem ter efeitos protetores contra o câncer.

Thiosulfinates: compostos que podem inibir o crescimento de micro-organismos prejudiciais e prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Cebolas vermelhas e amarelas são mais ricos em antioxidantes do que outros tipos. Na verdade, cebolas amarelas podem conter quase 11 vezes mais antioxidantes do que as cebolas brancas.

Cozinhar cebolas pode diminuir significativamente alguns dos antioxidantes.

Conclusão: As cebolas são ricas em compostos vegetais e antioxidantes, especialmente quercetina e compostos contendo enxofre.

Variedades coloridas (amarelo e vermelho) contêm mais antioxidantes do que as brancas.

 

Benefícios da Cebola para a Saúde

As cebolas tem propriedades antioxidantes fortes, reduzem a inflamação e suprimem o crescimento de microrganismos prejudiciais.

Tem efeitos antimicrobiano.

Há muitos micro-organismos no ambiente, bem como dentro de nossos corpos. Alguns deles podem causar danos.

Extratos de cebola e óleos essenciais podem suprimir o crescimento de microrganismos prejudiciais, tais como bactérias e leveduras.

 

Regulação do açúcar no sangue

Diabetes é uma doença comum, caracterizada principalmente por níveis de açúcar no sangue.

Estudos em animais mostraram que a cebola pode diminuir os níveis de açúcar no sangue.

100 gramas de cebola por dia conduz uma redução significativa nos níveis de açúcar no sangue.

Cebola crua pode ser benéfica na gestão de ambos tipo 1 e 2 de diabetes.

 

(VÍDEO) 11 Benefícios da Cebola que Você Desconhecia

 

Saúde óssea

Osteoporose (ossos porosos “”) é um problema de saúde comum, especialmente em mulheres pós-menopáusicas. Uma dieta saudável é uma das principais medidas preventivas.

Estudos em animais mostraram que as cebolas têm efeitos protetores contra a deterioração óssea, e podem mesmo aumentar a massa óssea.

Um grande estudo de caso em mulheres com mais de 50 anos de idade constatou que o consumo regular de cebola é ligado com o aumento da densidade do osso.

Um novo estudo controlado mostrou também que a ingestão de frutas selecionadas, ervas e vegetais, incluindo cebola, pode reduzir a perda óssea em mulheres na pós-menopausa.

 

Prevenção do Cancro

O cancro é uma doença comum, caracterizada por um crescimento descontrolado de células no corpo. É uma das causas mais importantes do mundo da morte.

Estudos observacionais têm ligado aumento do consumo de cebola para redução do risco de vários tipos de cânceres, como o estômago, materno, cólon  e cancros da próstata.

Resumindo: Cebolas têm efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Elas podem ajudar a combater infecções, baixa de açúcar no sangue, melhorar a saúde óssea e reduzir o risco de vários tipos de cânceres.

 

Efeitos adversos e preocupações individuais

Comer cebolas pode levar ao mau hálito e o odor corporal desagradável.

Há também diversas outras preocupações com cebolas, que pode torná-las impróprias para algumas pessoas.

 

Cebola intolerância e alergia

Alergia a cebola é relativamente raro, mas intolerância a cebola crua é bastante comum.

Os sintomas da intolerância incluem sintomas digestivos, tais como dor de estômago, azia e gás.

Algumas pessoas podem ter reações alérgicas apenas de tocar cebola, independentemente de se eles são alérgicos a cebola que comem.

 

(VÍDEO) Os Benefícios da Cebola e seu Poder Curativo Pouco Conhecido!

 

FODMAPs

As cebolas contêm FODMAPs, que são carboidratos de cadeia curta que muitas pessoas não conseguem digerir.

Eles podem causar sintomas digestivos desagradáveis, tais como distensão abdominal, gás, cólicas e diarreia.

Os indivíduos que têm a síndrome do intestino irritável (SII) são muitas vezes intolerantes a FODMAPs, e podem querer evitar cebolas.

 

Irritação nos olhos e boca

O problema mais comum com a preparação das cebolas no corte é a irritação dos olhos e da produção de lágrimas.

Isto acontece quando a cebola é cortada. Isso faz com que as células da cebola liberem um gás chamado fator lacrimógeno (LF).

O gás ativa os neurônios nos olhos que causam uma sensação de ardor, seguido por lágrimas que são produzidas para expulsar o gás irritante.

Partir da extremidade da raiz intacta durante o corte pode reduzir a irritação já que a base da cebola tem uma maior concentração destas substâncias do que o topo.

Cortar cebolas debaixo da água ou em água corrente também pode evitar que o gás se dissolva no ar.

O fator lacrimógeno (LF) também é responsável pela sensação de queimação na boca quando as cebolas são comida crus.

Esta sensação de queimação é reduzida ou eliminada pelo cozimento.

 

Perigo para animais de estimação

Enquanto as cebolas são um componente saudável da dieta dos seres humanos, pode ser mortal para alguns animais, incluindo cães, gatos, cavalos e macacos.

Os principais culpados são compostos chamados sulfóxidos e sulfetos, que podem induzir uma doença chamada anemia de Heinz.

Anemia de Heinz é caracterizada por danos no interior das células vermelhas do sangue, o que provoca anemia.

Certifique-se de não dar cebola para seu animal de estimação, e manter tudo temperado com cebola, fora do alcance se você tem um animal em sua casa.

Conclusão: As cebolas podem causar efeitos adversos digestivos em algumas pessoas, e cebola crua pode causar irritação dos olhos e da boca. As cebolas podem ser tóxicas para alguns animais.

 

Resumo

Mesmo com muitos outros alimentos, a cebola tem “bons” e “maus” aspectos.

Elas são ricas em antioxidantes e compostos contendo enxofre, alguns dos quais podem ter um número de efeitos benéficos para a saúde.

Embora seja necessário mais investigação, a cebola têm sido associada a uma melhor saúde óssea, melhores níveis de açúcar no sangue e o risco de câncer reduzido.

Por outro lado, elas podem causar problemas em algumas pessoas, especialmente problemas digestivos em aqueles que são intolerantes a FODMAPs.

As cebolas são geralmente consumidos em pequenas quantidades de qualquer maneira. O seu principal objetivo é proporcionar sabor, não nutrição.

Para os indivíduos que toleram (e apreciam) cebolas, elas podem ser um componente valioso de uma dieta saudável.

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