CARDÁPIO NUTRICIONISTA DIETA PARA EMAGRECER RAPIDO 2016

Guia com Cardápio de Nutricionista para Emagrecer

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Que Acontece Com o Corpo Durante um Jejum?

Com a retirada completa do alimento, o corpo perde mais peso do que em uma dieta tradicional.

Isto é benéfico em um jejum com um tempo mais curto. Mas o que acontece com a gordura?

Nos primeiros dias (fases iniciais) do jejum acontece uma perda de peso forte devido a drenagem do corpo.

Depois de esgotar as suas reservas de açúcar (glicogênio) no fígado e músculos do corpo, em primeiro lugar são quebradas as proteínas do corpo, principalmente do tecido muscular.

Dos blocos de construção de proteínas, o corpo pode converter a glicose para implantação de energia para o sistema nervoso central.

Como esta massa corporal magra contém 80 por cento de água, você consegue perder entre 80 a 120 gramas por dia.

Na segunda semana de jejum (tarde), a perda de peso fica estagnada. Esta é uma conversão metabólica vital, ou seja, um mecanismo de poupança de proteína do organismo. Com isto, o corpo tenta impedir que a proteína vital seja degradada.

Diminuição do metabolismo basal (consumo de energia em modo de suspensão) e o fornecimento de energia é realizado em cerca de 70 por cento do chamado cetogênese, aumentando as cetonas do corpo (por causa da perda da gordura).

Cetonas podem ser usadas como combustível energético em situações de emergência (também para o cérebro). Uma utilização corporal elevada de cetona pode ser detectada também pelo hálito.

Em outras palavras, ela origina o gás acetona que se difunde através da pele e cheira a maçãs podres.

Média de perda de peso no jejum:

Cerca de 380 gramas por dia em mulheres.

Cerca de 450 gramas por dia em homens.

 

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1 Dia

 

Café da Manhã: 1 xícara (200ml) de chá verde batido com 1 colher (sopa) de linhaça, 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de geleia diet

 

Lanche: 3 nozes

 

Almoço: Salada de folhas verdes á vontade com 3 fatias finas de manga, 2 colheres (sopa) de beterraba ralada e 2 palmitos, temperada com 2 fios de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral 1 concha pequena de lentilha sem gordura, 1 bifé pequeno de soja grelhado

 

Lanche da Tarde: 1 taça de salada de frutas sem açúcar

 

Jantar: Salada de rúcula com agrião e broto de feijão á vontade e 1 cenoura pequena ralada, 2 fatias pequenas de torta de salmão integral

 

Ceia: 7 morangos picados com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

 

2 Dia

 

Café da Manhã: 1 potepequeno (150ml) de iogurte desnatado batido com 1 colher (sopa) de aveia em flocos, 1/2 maçã, 1/2 mamão papaia

 

Lanche: 2 damasco

 

Almoço: Salada de folhas verdes á vontatade com 1 colher (sopa) de abacate picado, 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada e 1 tomate pequeno temperada com 2 fios de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha pequena de feijão sem gordura, filé de peixe assado com erva finas.

 

Lanche da Tarde: 1 xícara (150ml) de cappuccino feito com leite desnatado e sem açúcar

 

Jantar: Salada de folhas verdes á vontade, 3 conchas de sopa de legumes batida no liquidificador (cenoura, moranga, berinjela, couve e cebola), 1 filé de frango grelhado

 

Ceia: Suco de limão sem açúcar á vontade, 2 cookies integrais

 

3 Dia

 

Café da Manhã: 1 copo pequeno (150ml) de leite de soja com café á vontade, 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de geleia diet

 

Lanche: 1 banana média com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

 

Almoço: Salada de folhas verdes á vontade com 6 tomates-cereja, 4 aspargos levemente cozidos e 3 colheres (sopa) de ervilhas frescas, temperada com 2 fios de azeite, 1 batata média cozida com casca, 1 filé de peixe assado com alcaparras

 

Lanche da Tarde: 1 barrinha de cereais sem açúcar, 1 copo (200ml) de suco de laranja sem açúcar

 

Jantar: Salada de folhas verdes á vontade, 1 pão sirio integral assado com 1/2 lata de atum (conservado em aguá), pimenta a gosto e 1 colher (chá) de mostarda

 

Ceia: 1 pote (200ml) de iogurte desnatado de ameixa com 1 colher (sopa) de linhaça

 

4 Dia

 

Café da Manhã: 1 xícara (200ml) de chá branco batido com 1 maçã e 1 fatia fina de abacaxi, 1 falta de pão integral com 1 fatia de queijo de minas light

 

Lanche: 1 taça de salada de frutas

 

Almoço: Salada de folhas verdes a vontade com 3 colheres (sopa) de couve-flor levemente cozida e 2 colheres (sopa) de soja torrada, temperada com 2 fios de azeite, 2 colheres (sopa) de salada de grão de bico, 3 colheres (sopa) de macarrão integral com molho de tomate caseiro e 3 colheres (sopa) de carne moída

 

Lanche da Tarde: 1 copo (200ml) de limonada com adoçante, 1 fatia fina de bolo integral

 

Jantar: 4 conchas de sopa de legumes (moranga, cenoura, couve, repolho e chuchu), salpicada com 1 colheres (sopa) de aveia em flocos

 

Ceia: Gelatina Diet á vontade, 2 fatias de mamão

 

5 Dia

 

Café da Manhã: 1 copo (200ml) de leite desnatado com 1 colheres (chá) de cacau em pó, 2 torradas integrais com 1 colher (chá) de geleia diet

 

Lanche: 1 pêra

 

Almoço: Salada de folhas verdes á vontade com 3 colheres (sopa) de cenoura levemente cozida, 1 tomate italiano e 1/2 pepino italiano, temperada com 2 fios de azeite, 3 colheres (sopa) de arroz integral, 1 concha pequena de feijão-branco, 1 filé de frango grelhado com oregano

 

Lanche da Tarde: 1 pote (200ml) de iogurte desnatado de fruta com 1 colher (sopa) de aveia em flocos

 

Jantar: Salada de folhas verdes á vontade, omelete feita com 1 ovo e 3 fatias grossas de abobrinha, 3 colheres (sopa) de arroz integral temperado com alho e pimenta a gosto

 

Ceia: 1 copo pequeno (150ml) de suco de soja sem açúcar batido com 1 colheres (sopa) de aveia

 

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  • Preciso emagrecer rápido peso 78ks tenho hipotiroidismo
    mo controlada não posso fazer academia pq vou operar o joelho de artrose Sou de pouco comer mas preciso ficar com 70 Kls. A cirurgia vai ser fim de maio obg. Aguardo resposta