Caminhada: Qual os Benefícios da Caminhada

Tudo Sobre Qual os Benefícios da Caminhada

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Caminhar é simplesmente um dos mais fáceis e seguros exercícios para queimar calorias e regular o sistema cardiovascular.

São muitos os Benefícios da caminhada emagrece em quanto tempo, pois ela não só ajuda você a perder peso, mas também prevenir diabetes e câncer de mama, você sabia disso?

O Melhor de caminhar é que você não precisa pagar uma academia para isso basta apenas um bom par de tênis. Saiba que as calorias que são perdidas em uma caminhada são acompanhadas também na redução de gordura do seu corpo.

Isso quer dizer ao fazer caminhadas você além de queimar calorias vai estar também queimando gordura ou aqueles pneuzinhos tão indesejados.

Para isso o ideal que você faça caminhada perde barriga pelo menos cinco vezes por semana, por 30 a 45 minutos cada vez, isso vai reduzir o nível que gordura de seu corpo.

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Você sabe quantas calorias você queima ao caminhar:

  • 1.600 metros queimam em média 100 calorias;
  • Caminhada normal (andando): 6 calorias por minutos;
  • Caminhando rápido (130 a 140 passos por minuto): 520 calorias por hora;
  • Caminhar devagar (até passos por minuto): 240 calorias por hora.

Estes valores podem variar dependendo do esforço físico e se a caminhada é no plano reto ou inclinado.

 

FICA A DICA:

Uma caminhada intensa feita por 30 minutos, em uma subida, gera uma perda de calórica maior que uma corrida do tipo trote.

 

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Antes de começar a caminhar lembre-se:

  • Use tênis, não use sapa tênis ou sapato para pratica de caminha esportiva;
  • Mantenha a cabeça sempre em pé e olhe para frente;
  • Dobre os cotovelos em um ângulo de 90º graus. Balançar os braços para trás e para frente como você anda é o ideal;
  • Deixe o seu calcanhar tocar o solo primeiro, e depois rolar de calcanhar para a sola do seu pé;
  • Comece sempre com passos lentos para aquecer, mais sempre que possível acelere os passo;
  • Respire profundamente, mas, naturalmente, como você anda;
  • Por fim, faça a sua de sua caminhada uma coisa prazerosa. Olhe ao redor. Desfrutar de seu da natureza. Divirta-se.

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Confira abaixo alguns dos Benefícios da caminha para seu corpo e saúde:

  • A caminha estimula o libido nas mulheres:

Em um estudo apenas com mulheres entre 45 e 55 anos de idade, aqueles que se exercitavam, incluindo caminhada rápida, revelaram não só maior desejo sexual, mas uma melhor satisfação sexual.

 

  • Caminhar é um aliado contra diabetes tipo 2:

Pesquisas já comprovaram que caminhar reduz significativa do risco de desenvolver diabetes tipo 2. A resistência à insulina é um preceptor da doença, mesmo em pessoas com níveis normais de glicose.

Mas caminhar faz com que seu corpo fique mais sensível e com isso evita a diabete.

 

FICA A DICA:

Estudos provaram que 150 minutos de caminhas semanalmente reduz em 60% o risco de desenvolver diabetes.

 

  • Você pode caminhar em qualquer local:

Se você não é adepto a academias não se preocupe. Não importa onde você mora, sempre haverá um local que você poderá caminhar seja na cidade ou campo.

Uma semana caminhando 50 minutos por dia, pode ajudar a controlar o estresse e prevenir doenças cardíacas. Para um melhor resultado faça a caminhada benefícios moderada que é igual a uma média de cerca de 100 passos por minuto.

 

FICA A DICA:

A caminhada promove bem-estar mental. Conhecido como um grande aliado para aliviar o estresse, se você andar ao ar livre, a combinação de ar fresco e exercício será uma excelente maneira de aumentar a moral e bom humor.

 

  • Caminhada igual à menos medicação:

Usando dados do Estudo de uma universidade inglesa, incluindo mais de 32.000 mulheres e 8.000 homens, os pesquisadores descobriram que aqueles que fazem caminhadas pelo menos 3 vezes na semana, estão mais propensos a usar menos medicação.

Esse estudo levou em consideração pessoas que caminham pelo menos 50 minutos cada vez isto não deve impedir você de fazer caminhadas curtas com mais frequência ao longo da semana, mas você deve considerar espremendo em uma caminhada mais longa, uma vez por semana, talvez no fim de semana quando você tem mais tempo livre.


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FICA A DICA:

Andar cerca de 30 minutos por dia aumenta a densidade óssea e retarda o desgaste ósseo nas pernas. Este exercício de baixo impacto também é recomentado para direcionar sua coluna, pernas e quadris.

 

  • Caminhar ajuda a vencer o Câncer de mama:

Mulheres que caminham regularmente após ser diagnosticada com câncer de mama têm uma chance 45% maior de sobrevivência do que aqueles que estão inativos, segundo um estudo publicado em uma revista medica americana.

O estudo também descobriu que aqueles que se exercitavam no ano antes de ser diagnosticado tem até 30%  mais probabilidades de sobreviver, em comparação com as mulheres que não fazem caminhadas.

 

  • Caminhas reduz risco de AVC:

Caminhar rapidamente por apenas 30 minutos, cinco dias por semana pode reduzir significativamente o risco de sofrer um acidente vascular cerebral.

Depois de estudar 46.000 homens e 15.000 mulheres ao longo de 18 anos pesquisadores chegaram a seguinte conclusão, 40% das pessoas que fizeram caminhas rápidas não tiveram qualquer tipo de problema no coração.

 

FICA A DICA:

Caminhar ajuda e muito na saúde de seu coração pois melhorar a circulação sanguínea e todas as funções cardiovasculares.

ATUALIZADO: 21.11.16 (INFOGRÁFICO)

 

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