Café: 17 Surpreendentes Benefícios E Malefícios

Tudo Sobre Café

Café - 9 Surpreendentes Benefícios

Café se tornou o assunto de milhares de pesquisas nos últimos anos. Conhecido como um estimulante simples ele também tem muitas outras propriedades.

Preparamos um Guia Especial e Atualizado com os Benefícios do Café.

Aqui estão algumas das estatísticas mais interessantes que poderia unir para proponentes de café para uma vida mais saudável.

 

1. DIMINUI O RISCO DE MORTE

Pelo menos 5% de pesquisas revelam que Beber Café está associado a uma diminuição do risco de mortalidade entre os homens e as mulheres.

Por exemplo, uma pesquisa longa e de grande escala, que estudaram mais de 400 mil pessoas, revelou quanto mais café os homens bebem, menor é o risco de mortalidade.

Pelos resultados da pesquisa, os homens que bebiam 2-3 xícaras de café por dia, apresentaram um risco de 10 por cento menor de mortalidade e as pessoas que tinham de 4 a 5 xícaras por dia mostraram ainda menor indicador, ou seja, 12%.

Levando mais de 6 ou mais xícaras por dia, diminuiu a mortalidade em mais 10 por cento.

Quanto às mulheres, os números são um pouco maior em mulheres; elas são afetadas por parâmetros como idade, gordura corporal, raça, educação e fatores de estilo de vida.

Café 17 Surpreendentes Benefícios E Malefícios

>> Recomendamos Para Você:

 

(VÍDEO) Nova Dieta do Café Emagreça 7KG em 20 dias

 

(VÍDEO) Suplemento de Café Verde Ajuda a Queimar Gordura

 

2. MELHORA O EQUILÍBRIO DO COLESTEROL

O café contém antioxidantes que podem equilibrar o nível de colesterol total, aumentar o “bom” colesterol HDL e inflamação relacionada com a doença cardíaca mais baixa.

Em um dos estudos, os bebedores de café foram convidados para aumentar a sua ingestão de café a 4 e, em seguida, a 8 copos por dia. Esta dose melhorada a relação entre o LDL “mau” colesterol e HDL em mais de 8 por cento.

 

3. DIMINUÍ A SÍNDROME METABÓLICA

A síndrome metabólica é um dos problemas mais graves e muito comuns de saúde no mundo; pode aumentar os riscos de insuficiência cardíaca e diabetes.

Beber café é bom para a queima de gordura e que potencialmente afeta a composição corporal e reduz o risco de diabetes.

 

4. SINTEMAS REPRODUTIVOS BONS

Muitos estudos têm mostrado que o consumo regular de café pode reduzir o risco de câncer de próstata em homens e risco de câncer de endométrio em mulheres.

Em 2011, uma das pesquisas descobriu que os homens que consumiam mais de 6 xícaras de café por dia reduziram o risco de câncer de próstata em quase 20 por cento.

Quanto às mulheres, mostrou que elas que tiveram mais de 4 xícaras de café por dia reduziu o risco de câncer de endométrio em quase 25 por cento.

 

5. SAÚDE VASCULAR

Vários estudos mostraram que a cafeína do café pode melhorar a saúde dos vasos sanguíneos, uma vez que aumenta a produção de óxido nítrico no endotélio e a letra melhora a tonalidade do músculo vascular.

Café, também mantém a pressão arterial saudável e reduz a pressão sanguínea, em longo prazo. Mesmo que o consumo de café com cafeína pode aumentar a pressão arterial aguda em curto prazo, ele vai voltar ao normal após a cafeína que é metabolizada.

 

(VÍDEO) Nutricionista fala sobre os benefícios e malefícios do café

 

6. CAFEÍNA PODE TE FAZER MAIS FORTE

Cientistas de esportes testaram suplementos de cafeína sobre o desempenho atlético e descobriram que se você começar a dose certa de pré-treino de cafeína (como um complemento, porque a dose necessária de ingestão de cafeína seria 6-9 copos para um atleta 90 kg) seu desempenho atlético será muito maior.

Os estudos mostram que a cafeína age diretamente sobre os músculos e gera mais potência e força.

 

7. FACILITA A QUEIMA DE GORDURA

Há muitas evidências de que o café pode aumentar a sua taxa metabólica e ajudá-lo a queimar mais calorias, deslocando o corpo a queimar gordura em vez de glicose para produzir energia.

Além disso, o café pode reduzir o açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.No passado recente, o efeito de perda de gordura de café não foi estudado extensivamente, mas um estudo descobriu que beber 500 ml de café por dia durante um mês produziu 2,5 kg de perda de peso.

A mais eficaz é, provavelmente, um extrato de café verde, o que vem a partir de um café torrado e pode ser adicionada a qualquer bebida.

Eles dizem que ele pode produzir a perda de gordura significativa, por exemplo, um estudo revelou que uma alta dose de extrato de café verde vai levar a menos 8 kg e 4,4 por cento de gordura corporal em apenas um mês, muito impressionante, não é?

 

8. MELHORA O DESENVOLVIMENTO DO CÉREBRO

Alguns dos estudos sugerem que o consumo moderado de café (1-5 chávenas por dia) poderá reduzir o risco de demência e doença de Alzheimer, assim como a doença de Parkinson.

O fato é que o café contém antioxidantes que podem impedir que algumas das células do cérebro de danos. Estudos preliminares relataram que esta reduz a incidência de glioma – uma das formas de câncer no cérebro.

 

9. AMIGO DO FÍGADO

Esta questão não tem sido extensivamente estudada, mas um dos estudos mostrou que os bebedores de café pesados teve a menor incidência de cirrose e outras doenças hepáticas.

Análise de nove estudos sobre o assunto revelou que o aumento de 2 xícara de consumo diário de café resultou em 43% menor risco de câncer de fígado.

Possível a razão de ser: a cafeína e os antioxidantes no café previne a inflamação e desenvolvimento de células de câncer de fígado.

 

(VÍDEO) Conheça os benefícios do café

 

Café: Benefícios e Riscos

O copo indispensável de café é um ritual tipicamente italiano, o resultado de um hábito tão arraigado para tomar numerosos especialistas de várias disciplinas para comentar periodicamente sobre os benefícios e riscos da bebida amado.

Há aqueles que estudam os aspectos psicológica, quem investiga as características sensoriais e aqueles que, como nós, se preocupamos com o estudo da relação com a saúde humana.

 

Seus benefícios

Entre muitos dos componentes nutricionais de café, o mais conhecido e estudado é, sem dúvida, a cafeína, como com propriedades importantes, tais como:

o efeito estimulador sobre a secreção gástrica e a bílis (que é por isso acredita-se que um café posteriormente facilitar a digestão);

o efeito tônico e estimulante sobre a função cardíaca e nervosa (que é por isso que muitas pessoas apreciam o efeito energético)

O efeito lipolítico, ou seja, favorecendo o emagrecimento (cafeína estimula o uso de gordura para a energia e termogênese, aumentando a quantidade de calorias queimadas pelo “homem-máquina”);

O efeito anorexígeno (café tomado em doses elevadas diminui o apetite).

Além de cafeína no café contém muitas substâncias, o potencial papel benéfico no organismo ainda está em estudo.

Em particular, eles têm sido isolados a partir de diferentes componentes com fortes propriedades antioxidantes, anti-mutagénicas e propriedades anti-inflamatórias, os quais são, no entanto, insuficiente para compensar o risco decorrente de um alto consumo de café.

 

Os riscos de café

Os efeitos da cafeína na saúde humana são dependentes da dose.

Um alto consumo de café, que definimos em termos quantitativos na próxima seção, expõe o corpo a vários riscos:

Quando é excessiva, o efeito estimulador sobre a secreção gástrica pode causar danos ao sistema digestivo devido à elevada acidez do suco vertida para o estômago (é por isso que o café está contraindicado se sofre de úlceras, gastrite ou refluxo gastresofágico);

O efeito tônico e estimulante sobre o funcionamento do coração e nervos pode ser prejudicial para pessoas que sofrem de insônia, ondas de calor e hipertensão;

O aumento da dose de cafeína provoca taquicardia, alterações da pressão arterial e tremores, mesmo em pessoas saudáveis.

O efeito lipolítico, ou seja, favorecendo o emagrecimento, ela será cancelada e até mesmo revertida se o café é adicionado açúcar (+ 20 calorias uma colher de chá) ou leite (+ 10 calorias se o café está manchado).

O efeito inibitório sobre absorção de cálcio e ferro pode promover quadros anêmicos e osteoporose.

 

Limite do café

Um limite razoável é definido em tomar 300 miligramas de cafeína por dia.

Desde um café fornece em média 60 mg de cafeína e um tipo mocha 85, as contas são feitas em breve.

No entanto, uma vez que a cafeína está presente em mais de 60 espécies de plantas, incluindo o chocolate e chá, a contribuição de outros devem também considerar alimentos.

Com base nestas considerações um limite de três xícaras de café expresso por dia é geralmente fixos para mulheres e homens de configuração magra e quatro copos para os homens que têm um corpo mais robusto.

Na gravidez é uma boa prática para limitar o consumo de café, porque doses elevadas de cafeína são perigosas para a saúde do feto.

ATUALIZADO: 04.10.16

medico emagecer mulher

>> >> RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

Recomendados Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *