CAFÉ: 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA CABELO OLHOS E PELE

Conheça os Principais Benefícios do Café

CAFÉ 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA CABELO OLHOS E PELE

Benefícios para a saúde do café: Segredo está na forma de preparo e no consumo; veja mitos e verdades. Guia completo e atualizado para você tirar todas suas duvidas sobre CAFÉ, quer saber mais leia o artigo abaixo.

O café realmente é muito saudável.

Ele é carregado com antioxidantes e nutrientes benéficos que podem melhorar a sua saúde.

Os estudos mostram que os bebedores de café têm riscos menores de ter diversas doenças graves.

Aqui estão os 13 principais benefícios para a saúde com base em evidências de café, que foram confirmados em estudos.

 

1. O café pode melhorar os níveis de energia e torná-lo mais inteligente

O café pode ajudar as pessoas a se sentir menos cansadas e aumentar os níveis de energia.

Isso é porque ele contém um estimulante chamado de cafeína, que na verdade é a substância psicoativa mais consumida no mundo.

Depois de beber o café, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea. A partir daí, que se desloca para dentro do cérebro.

No cérebro, a cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório chamado adenosina.

Quando isso acontece, a quantidade de outros neurotransmissores como a noradrenalina e dopamina na verdade aumenta, levando a uma maior queima de neurônios.

Muitos ensaios clínicos em humanos mostram que o café melhora vários aspectos da função cerebral. Isso inclui memória, o humor, a vigilância, os níveis de energia, tempo de reação e função geral cognitiva.

Cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório no cérebro, o que leva a um efeito estimulante. Isso melhora os níveis de energia, humor e vários aspectos da função cerebral.

CAFÉ 27 PRINCIPAIS BENEFICIOS PARA CABELO OLHOS E PELE

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2. Café pode ajudar a queimar gordura

Você sabia que a cafeína é encontrada em quase todos os suplementos comerciais de queima de gordura?

Há uma boa razão para isso… A cafeína é uma das poucas substâncias naturais que têm sido realmente comprovados para ajudar a queima de gordura.

Vários estudos mostram que a cafeína pode melhorar a taxa metabólica de 3 – 11%.

Outros estudos mostraram que a cafeína pode aumentar especificamente a queima de gordura, por tanto quanto 10% nos indivíduos obesos e 29% em pessoas magras.

No entanto, é possível que estes efeitos diminuam em bebedores de café em longo prazo.

Vários estudos mostram que a cafeína pode aumentar a queima de gordura no corpo e aumentar a taxa metabólica.

 

3. A cafeína pode melhorar drasticamente o desempenho físico

A cafeína estimula o sistema nervoso, fazendo com que ele envie sinais para as células de gordura para quebrar a gordura corporal.

Mas também a cafeína aumenta epinefrina (adrenalina), os níveis no sangue.

A cafeína faz com que as células de gordura quebrem a gordura do corpo, liberando-os para a corrente sanguínea como ácidos graxos livres e tornando-os disponíveis como combustíveis.

Tendo em conta estes efeitos, não é surpreendente ver que a cafeína pode melhorar o desempenho físico por 11-12%, em média.

Devido a isso, faz sentido ter uma xícara de café forte cerca de meia hora antes de ir para academia.

A cafeína pode aumentar os níveis de adrenalina e liberar ácidos graxos dos tecidos de gordura. Ela também leva a melhorias significativas no desempenho físico.

 

4. Existem nutrientes essenciais em café

O café é mais do que apenas água preta. Muitos dos nutrientes nos grãos de café trás grandes benefícios.

Embora isso possa não parecer um grande negócio, beba mais ou menos 2 copos por dia.

O café contém vários nutrientes importantes, incluindo a riboflavina, ácido pantotênico, manganês, potássio, magnésio e niacina.

 

(VÍDEO) Conheça os Benefícios do Café

 

5. Café pode reduzir o risco de diabetes tipo II

Os diabetes tipo 2 é um problema de saúde gigantesco, atualmente aflige cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Caracteriza-se por açúcares sanguíneos elevados no âmbito da resistência à insulina ou a incapacidade de segregar insulina.

Por alguma razão, os bebedores de café têm um risco significativamente reduzido de desenvolver diabetes tipo 2.

Os estudos mostram que as pessoas que bebem mais café têm um risco 50% menor de contrair esta doença, um estudo mostrando uma redução tão alto quanto 67%.

De acordo com uma revisão maciça que analisaram dados de 18 estudos com um total de 457,922 indivíduos, cada xícara diária de café foi associado com um risco reduzido de 7% de desenvolver o tipo 2 diabetes.

Vários estudos observacionais mostram que os bebedores de café têm um risco muito menor de desenvolver diabetes tipo II, uma doença grave que aflige atualmente cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

6. Café pode proteger contra doenças de Alzheimer e demência

A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum e a principal causa de demência em todo o mundo.

Esta doença geralmente afeta pessoas com mais de 65 anos de idade. Infelizmente, não há nenhuma cura conhecida para a doença de Alzheimer.

No entanto, há várias coisas que você pode fazer para impedir que a doença apareça.

Isso inclui alimentação saudável e exercício, mas beber café pode ser incrivelmente eficaz também.

Vários estudos mostram que os bebedores de café têm um risco 65% inferior de contrair a doença de Alzheimer.

Bebedores de café têm um risco muito menor de contrair a doença de Alzheimer, que é uma das principais causas de demência em todo o mundo.

 

7. A cafeína pode diminuir o risco de Parkinson

A doença de Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum, logo após a doença de Alzheimer.

É causada pela morte de neurônios de geração de dopamina no cérebro.

Mesmo que com a doença de Alzheimer, não há nenhuma cura conhecida, o que torna muito mais importante para se concentrar na prevenção.

Nos estudos, os bebedores de café têm um risco muito menor de desenvolver a doença de Parkinson, com uma redução no risco variando 32-60%.

As pessoas que bebem café descafeinado não tem um menor risco de doença de Parkinson.

Bebedor de café um risco 60% inferior de contrair a doença de Parkinson, a segunda perturbação neurodegenerativa mais comum.

 

(VÍDEO) Benefícios do Café

 

8. Café parece ter efeito protetor sobre o fígado

O fígado é um órgão surpreendente que realiza centenas de funções importantes no corpo.

Várias doenças comuns afetam principalmente o fígado, incluindo hepatite, doença hepática gordurosa e outros.

Muitas dessas doenças podem conduzir uma condição conhecida como cirrose, em que o fígado tem sido largamente substituído por tecido cicatricial.

Acontece que o café pode proteger contra a cirrose. Pessoas que bebem 4 ou mais xícaras por dia têm 80% de menor risco.

Bebedores de café têm um risco muito menor de desenvolver cirrose, a qual pode ser causada por várias doenças que afetam o fígado.

 

9. Café pode combater a depressão e fazer mais feliz

A depressão é uma doença mental grave que provoca uma qualidade de vida reduzida significativamente.

Em um estudo as mulheres que beberam 4 ou mais xícaras por dia tinham um risco 20 % menor de tornar-se deprimido.

Café parece diminuir o risco de desenvolver depressão e pode reduzir drasticamente o risco de suicídio.

 

10. Os bebedores de café têm um menor risco de alguns tipos de câncer

O cancro é uma das causas de morte do mundo e é caracterizada por um crescimento descontrolado de células no corpo.

Café parece ter efeito protetor contra dois tipos de câncer… Câncer de fígado e câncer colorretal.

O câncer de fígado é a terceira principal causa de morte por câncer no mundo, enquanto o cancro colorectal ocupa a quarta posição.

Estudos mostram que os bebedores de café têm um risco 40% inferior de cancro do fígado.

Um estudo de 489,706 indivíduos descobriram que aqueles que bebiam 4-5 xícaras de café por dia tinham um risco 15% menor de câncer colorretal.

Fígado e cancro colorectal são os 3º e 4º principais causas de morte por cancro em todo o mundo. Os bebedores de café têm um risco menor de ambos.

 

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11. Café não causa doença cardíaca e pode reduzir o risco de AVC

Afirma-se frequentemente que a cafeína pode aumentar a pressão arterial.

Isso é verdade, mas o efeito é pequeno (3-4 mm / Hg) e geralmente desaparece se você beber café regularmente.

No entanto, o efeito pode persistir em algumas pessoas, mantenha isso em mente, se tiver pressão arterial elevada.

Dito isto, os estudos não apoia o mito que o café aumenta o risco de doença cardíaca.

Na verdade, há alguma evidência de que as mulheres que bebem café têm um risco reduzido de doença cardíaca.

Alguns estudos mostram também que os bebedores de café têm um risco 20% inferior de curso.

O café pode causar aumentos ligeiros da pressão arterial, que geralmente diminuem com o tempo. Os bebedores de café não têm um risco aumentado de doença cardíaca, mas um risco ligeiramente menor de acidente vascular cerebral.

 

12. Café pode ajudar você viver mais

Existem vários estudos observacionais que mostram que os bebedores de café têm um menor risco de morte.

Em dois grandes estudos, beber café foi associado com um risco 20% inferior de morte em homens e um risco 26% inferior de morte em mulheres, durante um período de 18-24 anos.

Este efeito parece ser particularmente forte em diabético tipo II. Em um estudo, os diabéticos que tomavam café tinham um risco 30% menor de morte durante um período de estudo de 20 anos.

Vários estudos mostram que os bebedores de café vivem mais e têm um menor risco de morte prematura.

 

13. O café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental

Para as pessoas que comem uma dieta ocidental padrão, o café pode realmente ser o aspecto saudável da dieta.

Isso porque o café contém uma grande quantidade de antioxidantes.

Na verdade, estudos mostram que a maioria das pessoas tem mais antioxidantes do café do que vindo de frutas e hortaliças.

O café é uma das bebidas mais saudáveis do planeta.

 

20 benefícios surpreendentes de cafeína para a pele, cabelo e saúde

 

O que é cafeína?

Provou-se que um copo de café quente pode ajudar a elevar os seus sentidos e refrescar. Essa qualidade do café pode ser atribuída à presença de cafeína, que é um estimulante nervoso central.A cafeína é um alcaloide cristalino branco amargo basicamente.

É um estimulante, que pode ser encontrado em quantidades variáveis nas sementes, folhas e frutos de algumas plantas.

É amplamente utilizado na forma de infusões e geralmente consumido através da extração das sementes da planta de café e folhas da planta do chá.

Outras fontes incluem produtos comestíveis derivados da noz de cola. A cafeína é mais comumente consumida na forma de chá, café, refrigerante e bebidas energéticas.

A cafeína é frequentemente uma droga nociva útil, como também pode ser viciante. Podem ter efeitos positivos para a saúde se consumida na dose certa.

Uso de cafeína leva a uma melhoria do desempenho atlético, aumenta a vigilância e reduz a  fadiga. Pode provocar sonolência temporariamente e levantar o humor. Portanto, em contraste com outras substâncias psicotrópicas.

Benefícios da cafeína para a saúde:Uma pergunta que todo mundo tem em mente é se a cafeína é boa para a saúde.

Um por dia não é prejudicial. No entanto, o excesso de ingestão de cafeína pode fazer você se sentir inquieto, irritado e ansioso. Algumas pessoas são sensíveis à cafeína e precisam limitar a sua ingestão.

 

 1. Bom para o fígado: Cafeína quando tomado em forma de enema de cafeína, desintoxica o fígado e limpa o cólon. A cafeína também pode reduzir gordura no fígado.

 

2. Reduz o risco de diabetes: Pesquisa diz que beber cinco chávenas de café por dia pode reduzir o risco de desenvolver diabetes. Isto porque o café principalmente combate doenças devido ao seu efeito antioxidante. Beber café diariamente, você pode ser menos propenso a sofrer de diabetes tipo 2.

 

3. Afie seu cérebro:

A cafeína é bom para seu cérebro. Isso provoca a libertação de dopamina, a química do cérebro, que estimula a área da massa cinzenta. Esta por sua vez é responsável pelo estado de alerta, resolução de problemas e pressão, de modo que seu cérebro fique mais eficaz.

Uma pesquisa mostrou que as pessoas que bebem 4 xícaras de café com cafeína, muitas vezes sofrem apenas metade da doença de Parkinson em comparação com outros. Isto é principalmente porque a cafeína mantém as moléculas de dopamina ativa.

É também blocos de adenosina, que pode retardar a estrutura da beta-amilóide, uma placa cerebral tóxica associada com a doença de Alzheimer.

 

4. Saúde Cardiovascular:

A cafeína contrai as artérias pelos receptores para se infiltrar, que revestem as paredes dos vasos sanguíneos. Isso faz com que a sua pressão arterial sobe.

No entanto, este é um problema com os bebedores não habituais. O efeito sobre a pressão arterial tende a ser muito menor em quem bebe café comumente, como seus corpos tem seu efeito um tanto tolerante.

Descobriu-se também que homens que bebem diariamente 4 xícaras de café são menos propensos a sofrer de doença cardíaca do que aqueles que nunca tomou um gole. Beber café reduz cerca de 22% do risco de acidente vascular cerebral.

 

5. Aids na perda de peso: Beber café com cafeína pode ajudar na perda de peso. Quem bebe regularmente e frequentemente relata a perda de apetite, que ocasiona a perda de peso.

 

(VÍDEO) Nutricionista Fala Sobre os Benefícios e Malefícios do Café

 

6. Saúde dos Olhos:Cafeína protege contra blefaroespasmo e pode oferecer proteção contra catarata.

 

7. Propriedades anti-câncer: A cafeína pode reduzir o risco de desenvolvimento de câncer. E também retarda o aparecimento do câncer. Café com cafeína reduz o risco de câncer de boca e garganta em 50%.

Ele também pode prevenir o câncer de pele.

 

8. Melhora o desempenho muscular e resistência:

A cafeína aumenta ligeiramente sua frequência cardíaca e taxa de respiração através do sistema nervoso estimulado. Isso prepara o corpo para o máximo desempenho.

A cafeína facilita a contração muscular. Ele age bloqueando os receptores de adenosina ligados às fibras musculares. Isso desencadeia a atividade elétrica que avisa mais rapidamente a solicitação de cálcio.

A investigação revelou que 140 a 400 mg de cafeína pode melhorar a velocidade e a resistência de 30 a 60 minutos antes do treino. Isso irá facilitar a sua formação. Cafeína, quando misturado com hidratos de carbono, pode repor rapidamente glicogênio muscular após o exercício.

Portanto, a cafeína é frequentemente usada em bebidas energéticas para aumentar a resistência.

 

9. Tratamento de enxaqueca e dor de cabeça: A cafeína pode aumentar a eficácia da absorção gastrointestinal de analgésicos. Por conseguinte, é benéfica para os pacientes com enxaqueca e dor de cabeça.

 

10. Melhora a memória: A cafeína aumenta o nível do neurotransmissor chamado de acetilcolina. Isto é associado com atenção, concentração, aprendizagem e memória. Por conseguinte, tem um efeito positivo sobre a memória e funções cognitivas.

Benefícios da cafeína na pele: Cafeína será cada vez mais utilizado no cuidado da pele. Além de seu impulso ao humor, ele também pode melhorar a sua pele. Empresas de cosméticos usam cafeína em sua gama de produtos de cuidados da pele. Conter cafeína em sua rotina de cuidados da pele, você pode ter uma pele ainda mais firme e suave.

 

11. Luta contra os radicais livres:

Os radicais livres são responsáveis por causar o envelhecimento prematuro. Isto resulta no aparecimento de rugas, manchas solares, e perda de elasticidade.

Os antioxidantes contidos em cafeína podem acessar esses radicais livres e eliminá-los. Isto irá melhorar a aparência geral da pele. Por esta razão, a cafeína é muito utilizada em cremes anti-envelhecimento em combinação com o retinol.

 

12. Alivia Inflamação:

A cafeína tem propriedades anti-inflamatórias que se tornam eficaz na redução da inflamação e vermelhidão na pele.

Ele é frequentemente utilizado como um componente de cremes anti-inflamatórios, a fim de aumentar a sua eficácia. A cafeína nos produtos de cuidados de pele pode reduzir a inflamação e prevenir vermelhidão.

 

13. Tratamento de olheiras nos olhos:

Olheiras são causadas por vários fatores, tais como desidratação, alergias, falta de sono ou genética.Cafeína pode curar olheiras não hereditárias. Por suas propriedades anti-inflamatórias, pode reduzir o inchaço e inflamações associadas com anéis escuros nos olhos.

A cafeína também reduz o acúmulo de sangue sob os olhos, que adiciona sombras escuras. Cremes para os olhos possuem cafeína destinadas a eliminar olheiras. Folhas de chá contêm cafeína. Você pode molhar sacos de chá e aplicar sob seus olhos por 5 minutos para reduzir olheiras e inchaço.

 

14. Reduz a celulite:

A cafeína em produtos de cuidados da pele pode desidratar as células de gordura. Deste modo, a água da superfície da pele pode desaparecer. Isso minimiza a aparência da celulite, dando uma pele mais lisa.

O uso de creme de pele contendo cafeína reduz o tamanho das células de gordura de celulite em 17%. Uma série de cremes anti-celulite disponíveis podem reduzir o aparecimento de celulite. Outra maneira de usar cafeína, é adicionar o café instantâneo para esfoliação corporal regular em casa.

 

15. O tratamento de Rosaceae:

A cafeína contrai os vasos sanguíneos para reduzir a vermelhidão. Isso torna um tratamento ideal para rubor facial e Rosaceae. Quando aplicada topicamente, a cafeína funciona como um diurético, ajuda na circulação e é também um poderoso antioxidante.

Então, ele tem a capacidade de proteger por danos causados pelo sol e Rosaceae faz com que acalme a pele rachada e irritada.

 

(VÍDEO) Curiosidades e Benefícios do Café

 

16. Repara os danos UV: Estudos mostraram que a cafeína pode reparar também danos provocados na pele causado pelos raios UV. É considerado um antioxidante mais forte do que os polifenóis presentes no chá verde. Com seu efeito, está entre os melhores e mais poderosos antioxidantes para combater os danos UV.

 

17. Aperta a pele:

Outra vantagem da cafeína é sua aplicação tópica que pode acelerar linhas finas e inchaço da pele lisa. A cafeína é usada em cremes, absorvida através da pele, consolidando e reforçando a sua aparência. E também inibe o crescimento de células cancerosas da pele.

Os produtos de beleza, muitas vezes contendo cafeína, podem disponibilizar uma aparência impecável.

 

Benefícios da cafeína para o cabelo:

O comprimento e a qualidade do cabelo dependem da saúde de seus folículos pilosos e ciclo de crescimento do cabelo.

A cafeína não só estimula o corpo e a mente, mas também as suas raízes do cabelo. Ele é frequentemente utilizado como um componente em shampoos e outros produtos para o cabelo, para melhorar o crescimento do cabelo e estrutura.

 

18. Tratamento de perda de cabelo: Os homens muitas vezes perda de cabelo devido aos efeitos do hormônio masculino dihidrotestosterona, afeta os vulneráveis folículos pilosos. Consequentemente, estes folículos tornam-se menores e eventualmente desaparecem, levando à perda de cabelo.

Este processo chamado de miniaturização do folículo de cabelo, afeta negativamente a fase de crescimento de cabelo.

Cafeína, quando aplicada topicamente, penetra nos folículos pilosos e os estimula para evitar a calvície masculina e perda de cabelo, que estimula os folículos pilosos no couro cabeludo de mulheres e desencadeia o crescimento do cabelo mais forte.

Para cafeína ser eficaz, use o shampoo contendo cafeína para permanecer no couro cabeludo durante dois minutos, de modo que possa penetrar nas raízes do cabelo.

 

19. Estimula o crescimento do cabelo:

A cafeína é considerada um estimulante de folículos de cabelo. O tratamento tópico realizado no cabelo com cafeína aumenta o crescimento médio de folículos pilosos em cerca de 46%. Ele também se estende a 33% de todo o seu ciclo de vida.

Isto é porque a cafeína pode bloquear a ação de DHT, responsável dos danos nos folículos de cabelo para causar a perda de cabelo.

 

20. Melhora o cabelo

Além de fortalecer o eixo do cabelo, a cafeína dá brilho natural para o seu cabelo e os torna mais controlável.

 

Tenha cuidado com a cafeína:

A cafeína pode trazer diversos benefícios para a sua pele, cabelo e saúde. No entanto, isto só é possível com a dosagem correta de cafeína. A ingestão excessiva de cafeína causa efeitos adversos à saúde. Além disso, algumas pessoas são sensíveis à cafeína e são obrigados a limitar o seu consumo ou evitá-los completamente.

O consumo incorreto da cafeína pode: Consumo de mais de 500 a 600 miligramas de cafeína por dia pode fazer problemas de saúde sensíveis como insônia, nervosismo, náuseas, problemas gastrointestinais, aumento do ritmo cardíaco, dores de cabeça e enxaquecas, etc.

Ele aumenta a pressão arterial em pessoas, aumentando assim o risco de acidente vascular cerebral e doença vascular cerebral.

O consumo regular pode ser viciante, e a retirada pode causar dores de cabeça, fadiga e diminuição da vigilância.

O consumo excessivo de café com cafeína está associado com a diminuição da densidade mineral óssea, o que pode causar osteoporose. O consumo diário de cafeína causa um aumento nos níveis de glicose no sangue, desse modo causa problemas para pacientes diabéticos.

A cafeína pode piorar a condição de insônia. Muitas vezes interfere com o sono profundo, e pode levar fadiga durante o dia.

Como um diurético, é susceptível de causar a desidratação. Ele contribui para a perda óssea na coluna em mulheres mais velhas, após a menopausa.

Altas doses de cafeína pode causar ansiedade. Ela afeta negativamente o controle dos movimentos musculares finos. O consumo excessivo de cafeína aumenta a probabilidade de ocorrência de alucinações auditivas.

Recomendação de consumo de cafeína: Para tirar proveito da cafeína e minimizar os seus efeitos negativos, é importante tomar a dose correta. O nível de segurança recomendado para o consumo de cafeína por dia é de 500 mg.

A quantidade é menor para as pessoas com doenças cardíacas, pressão alta e mulheres grávidas. Em média, uma xícara de café instantâneo contém entre 80 a 100 mg de cafeína. Quanto mais forte for o café, maior o teor de cafeína.

ATUALIZADO: 04.10.16

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