CAFÉ: 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Saiba os Benefícios do Café

17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

Café: Bom ou Ruim?: Os efeitos de saúde do café são bastante controversos.

Dependendo da pessoa para quem você pergunta, ou ela vai dizer que é super saudável ou super prejudicial.

Mas apesar do que você pode ter ouvido, na verdade existem muitas coisas boas a dizer sobre o café.

Por exemplo, ele é rico em antioxidantes e é associado a um risco reduzido de muitas doenças.

No entanto, também contém cafeína, um estimulante, que pode provocar problemas em algumas pessoas e interromper o sono.

O café contém alguns nutrientes essenciais e é extremamente rico em antioxidantes

O café é mais do que água marrom escura. Muitos dos nutrientes nos grãos do café tornam ele uma bebida única.

Vamos começar entendendo o valor dele.

240 ml contém:

Vitamina B2 (Riboflavina): 11% do RDA.

Vitamina B5 (ácido pantotênico): 6% da RDA.

Vitamina B1 (Tiamina): 2% da RDA.

Vitamina B3 (niacina): 2% da RDA.

O folato: 1% da RDA.

Manganês: 3% da RDA.

Potássio: 3% da RDA.

Magnésio: 2% da RDA.

Fósforo: 1% da RDA.

Isso pode não parecer muito, mas tente multiplicar com 3, 4, ou quantos copos você bebe por dia. Pode se tornar uma parcela significativa de sua ingestão diária de nutrientes.

Mas onde o café realmente brilha é no seu alto teor de antioxidantes.

A pessoa que toma café realmente tem uma ingestão de antioxidantes comparável de quem come frutas.

Em conclusão: O café contém uma pequena quantidade de vitaminas e minerais, que somam, se você beber muitos copos por dia.

É também rico em antioxidantes.

O café contém cafeína, um estimulante que pode melhorar a função do cérebro e aumentar o metabolismo.

A cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo.

Refrigerantes, chá e chocolate contêm cafeína, mas o café é a maior fonte.

O teor de cafeína de um único copo pode variar de 30-300 mg, mas o copo médio é de algo em torno de 90-100 mg.

A cafeína é um estimulante conhecido . No cérebro, ele bloqueia a função de um neurotransmissor inibitório (hormona do cérebro) chamada adenosina.

Ao bloquear a adenosina, a cafeína realmente aumenta a atividade no cérebro e a libertação de outros neurotransmissores como a noradrenalina e dopamina. Isso reduz o cansaço e nos faz ter mais atenção.

Há numerosos estudos que mostram que a cafeína pode levar a um impulso de curto prazo na função cerebral, incluindo melhora do humor, tempo de reação, a vigilância e a função cognitiva geral.

A cafeína pode também aumentar o metabolismo (calorias queimadas) por 3-11% e até mesmo aumentar o desempenho do exercício por 11-12%.

No entanto, alguns destes efeitos são de curto prazo. Se você beber café todos os dias, então você vai construir uma tolerância a ele e os efeitos serão menos eficazes.

Há também algumas desvantagens para a cafeína, que eu vou chegar daqui a pouco.

Em conclusão: O principal composto ativo no café é a cafeína. Ela pode causar um impulso de curto prazo nos níveis de energia, função cerebral, taxa metabólica e desempenho do exercício.

Café pode ajudar a proteger o seu cérebro em idade avançada, levando a Redução do Risco de Alzheimer e Parkinson

A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum e uma causa principal de demência.

Estudos têm mostrado que os bebedores de café tem um risco 65% inferior de desenvolver a doença de Alzheimer.

Parkinson é a segunda doença neurodegenerativa mais comum e causada pela morte de neurônios de geração de dopamina no cérebro.

Bebedores de café têm um risco 32-60% inferior de desenvolverem a doença de Parkinson. Quanto mais café pessoas bebem, menor o risco.

Em conclusão: Vários estudos mostram que os bebedores de café têm um risco muito menor de demência, doença de Alzheimer e doença de Parkinson na velhice.

CAFÉ 17 BENEFICIOS PARA SAÚDE, CABELO, PELE E OLHOS

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Bebedores de café têm um risco muito menor de diabetes tipo 2

A diabetes Tipo 2 é caracterizada pelo o açúcar no sangue elevado, devido à resistência aos efeitos da insulina.

Esta é uma doença muito comum, aumentou 10 vezes em poucas décadas e agora aflige mais de 300 milhões de pessoas.

Curiosamente, os bebedores de café parecem ter um risco significativamente reduzido de desenvolver esta doença, alguns estudos mostram que os bebedores de café tem até 23-67% menos probabilidade de se tornarem diabéticos.

Em um grande estudo de revisão que avaliou 18 estudos com 457,922 indivíduos, cada xícara diária de café estava ligado a um risco reduzido de 7% de diabetes tipo 2.

Em conclusão: Numerosos estudos têm mostrado que os bebedores de café têm um risco significativamente menor de desenvolver diabetes tipo 2.

 

Bebedores de café têm um risco menor de Doenças do Fígado

O fígado é um órgão extremamente importante que tem centenas de diferentes funções no corpo.

É muito sensível a insultos, como o excesso de álcool e ingestão de frutose.

A fase final de danos no fígado é chamada de cirrose, e envolve faz com que a maior parte do tecido do órgão seja substituído por tecido cicatrizado.

Os bebedores de café tem um risco 84% menor de desenvolver cirrose, com o efeito mais forte para aqueles que bebem 4 ou mais xícaras por dia.

O câncer de fígado também é comum, é a segunda principal causa de morte por câncer em todo o mundo. Os bebedores de café tem-se a um risco 40% menor de câncer de fígado.

Em conclusão: Os bebedores de café têm um risco significativamente menor de cirrose e câncer de fígado. Quanto mais café bebem, menor o risco.

 

As pessoas que bebem café estão em um risco muito menor de depressão e suicídio

A depressão é um problema extremamente comum.

É transtorno mental mais comum no mundo e conduz a uma qualidade de vida significativamente reduzida.

Em um estudo de Harvard a partir de 2011, as pessoas que beberam mais café apresentaram um risco 20% menor de se tornarem deprimidas.

Em uma revisão de 3 estudos, as pessoas que beberam 4 ou mais xícaras de café por dia tinham 53% menos probabilidade de cometer suicídio.

Em conclusão: Estudos têm mostrado que pessoas que bebem café têm um menor risco de tornar-se deprimidas e são significativamente menos propensas a cometer suicídio.

 

(VÍDEO) Conheça os Benefícios do Café

 

Alguns estudos mostram que bebedores de café vivem mais

Dado que os bebedores de café têm um menor risco de muitas doenças comuns, mortais (e suicídio), faz sentido que o café poderia ajudá-los a viver mais tempo.

Há realmente algumas boas provas para apoiar essa ideia.

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine em 2012 analisou os hábitos de 402,260 indivíduos entre 50 e 71 anos de idade ( 33 ).

Neste estudo, as pessoas que bebiam café tinham um risco muito menor de morrer durante o período de estudo de 12-13 anos:

O ponto doce parece estar em 4-5 xícaras por dia, com homens tendo 12% menor risco e as mulheres um risco reduzido de 16%.

Você pode ler mais sobre isso neste artigo sobre como o café pode fazer você viver mais .

Em conclusão: Alguns estudos têm mostrado que bebedores de café vivem mais tempo, o que faz todo o sentido, uma vez que eles têm um menor risco de muitas doenças. O efeito mais forte é visto em pessoas que bebem 4-5 xícaras por dia.

 

A cafeína pode causar ansiedade e interromper o sono

Não seria direito de falar apenas sobre as coisas boas, sem mencionar o mau.

A verdade é que existem alguns aspectos negativos importantes (embora isto depende do indivíduo).

Consumir muita cafeína pode levar a agitação, ansiedade, palpitações cardíacas e pode até agravar ataques de pânico.

Se você é sensível à cafeína e tende a tornar-se super estimulado, então talvez você não deveria estar bebendo café.

Outro efeito secundário indesejável é que pode perturbar o sono. Se o café reduz a qualidade do seu sono, tente evitar café no fim do dia.

A cafeína também pode ter alguns efeitos diuréticos e fazer a pressão arterial aumentar, mas isso geralmente vai embora com o uso regular. No entanto, um aumento na pressão sanguínea de 02/01 mm / Hg pode persistir.

Em conclusão: A cafeína pode ter vários efeitos negativos, tais como ansiedade e perturbação do sono, mas isso depende muito do indivíduo.

 

A cafeína é viciante

Um problema com a cafeína, é que ela pode levar a dependência em muitas pessoas.

Quando as pessoas consomem cafeína regularmente, elas se tornam tolerantes a ela. Ele para de trabalhar como ele é, ou é necessário uma dose maior para obter os mesmos efeitos.

Quando as pessoas tentam se livrar da cafeína, recebem os sintomas de abstinência, como dores de cabeça, cansaço, confusão mental e irritabilidade. Isso pode durar alguns dias.

Tolerância e abstinência são as características de dependência física.

Um monte de pessoas (compreensivelmente) não gostam da ideia de serem literalmente dependente de uma substância química, a fim de funcionar corretamente.

Em conclusão: A cafeína é uma substância viciante. Ela pode levar à tolerância e sintomas de abstinência bem como dor de cabeça, cansaço e irritabilidade.

 

(VÍDEO) Benefícios do Café

 

A diferença entre café comum e descafeinado

Algumas pessoas optam por café descafeinado em vez de regular.

A forma como o café descafeinado é feito geralmente, é lavando os grãos do café com produtos químicos solventes.

Cada vez que isto é feito, uma determinada percentagem da cafeína dissolve-se no solvente e este processo é repetido até que a maior parte da cafeína tenha sido removida.

No entanto, é importante ter em mente que o café, mesmo descafeinado contém alguma cafeína, apenas muito menos do que o café regular.

Infelizmente, nem todos os benefícios para a saúde do café regular se aplicam ao café descafeinado. Por exemplo, alguns estudos mostram nenhuma redução no risco de diabetes tipo 2, doença de Parkinson ou doenças do fígado para as pessoas que bebem café descafeinado.

Em conclusão: Descafeinado é feito por meio da extração da cafeína dos grãos de café que utilizam solventes. O descafeinado não tem todos os mesmos benefícios de saúde como o café regular.

 

Coisas para manter em mente a fim de maximizar os benefícios para a saúde

Há algumas coisas que você pode fazer, a fim de maximizar os efeitos benéficos à saúde consegue no café.

O mais importante é não acrescentar nada ruim para ele. Isto inclui o açúcar e qualquer tipo de creme artificial, química-laden.

Outra coisa importante é preparar café com um filtro de papel. Café não filtrado (tais como a imprensa turca ou francês) contém cafestol , uma substância que pode aumentar os níveis de colesterol.

Também tenha em mente que algumas das bebidas de café em lugares como Starbucks pode conter centenas de calorias e um monte de açúcar. Estas bebidas não são saudáveis.

Em conclusão: É importante não colocar açúcar ou creme químico-laden em seu café. Faze-lo com um filtro de papel pode livrar de um composto de angariação de colesterol chamada cafestol.

 

(VÍDEO) Café: Benefícios e Malefícios

 

Você deve estar bebendo café?

Existem algumas pessoas que iriam querer evitar ou limitar severamente o consumo de café, especialmente mulheres grávidas.

Pessoas com problemas de ansiedade, pressão arterial alta ou insônia também podem querer tentar limitar o café por um tempo para ver se isso ajuda.

Há também algumas evidências de que as pessoas que metabolizam a cafeína tem lentamente um aumento do risco de ataques cardíacos.

Tudo o que se disse, parece claro que, para a pessoa média, o café pode ter efeitos benéficos importantes para a saúde.

Se você já não beber café, então eu não acho que esses benefícios sejam uma razão para começar, já que também existem desvantagens.

Mas se você já bebe café você pode aprecia-lo, afinal, os benefícios superam de longe os pontos negativos que podem ser contornados com uma boa dieta.

 

Leve a Mensagem

É importante ter em mente que muitos dos estudos no artigo são estudos de observação, que não podem provar que o café causou os efeitos benéficos.

Mas, dado que os efeitos são fortes e consistentes entre os estudos, é um forte indicador de que o café de fato desempenha um papel.

Apesar de ter sido demonizado no passado, as evidências aponta para o café como um grão muito saudável, pelo menos para a maioria das pessoas.

Devemos ver que o café pertence à mesma categoria de bebidas saudáveis, como o chá verde.

ATUALIZADO: 04/10/2016 (INFOGRÁFICO)

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